FANDOM

A Técnica do Sistema de Sensoriamento é um tipo de barreira de detecção que pode ser usada ​​para cercar uma área em uma cúpula, e que lhes permite monitorar remotamente uma referida área.

Uso Editar

Bola de Água Sensorial

A remota Bola de Água de Sensoriamento.

A barreira em si é dupla na natureza: primeiro, cria-se uma barreira gigante em forma de domo que envolve uma área designada incluindo o céu acima dela, bem como abaixo da terra. A esfera tem vários círculos que têm o kanji para limite (界) e de barreira (結界, kekkai) inscrito neles. A barreira está ligada a uma segunda barreira menor chamada Bola de Água de Sensoriamento (感知水球, Kanchi Suikyū)[1] no seu centro, que o utilizador da técnica usa para detectar os operadores na barreira, bem como manter seu tamanho e formato. Quando alguém passa através dela, a esfera ondula no ponto de entrada.[2] Essa esfera é feita de água,[3][4] e as pessoas ou o chakra são representados como balões variando de porte.

Esta barreira é a que envolve Konohagakure e é mantida pela equipe de barreira da aldeia.[5] Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Inoichi Yamanaka e Ao ergueram essa barreira que foi usada pela Divisão de Sensor das Forças Aliadas Shinobi para monitorar a batalha a partir do quartel general e passar informações para a Divisão de Inteligência.

Contrariando Editar

De acordo com Pain, Itachi e Kisame puderam entrar Konohagakure sem serem detectados após a fracassada invasão de Orochimaru, pois como um ex-membro da Anbu de Konoha, Itachi sabia como passar através da barreira ao redor da aldeia sem ser detectado.

Veja Também Editar

Referências Editar

  5. Naruto capítulo 419, páginas 2-4