FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

Uma aplicação prática da Técnica do Tamanho Múltiplo que permite uma expansão do seu próprio corpo.

Uso Editar

Ao inchar uma única parte do corpo é possível utilizar o peso para aumentar o poder dos ataques físicos. Qualquer parte do corpo pode ser aumentada dessa forma, mas para facilitar, o uso dos braços e pernas tendem a ser escolhido com bastante freqüência.

A velocidade de expansão é muito repentina, o que torna extremamente difícil de evitar. Como a maioria das técnicas do clã Akimichi, esta requer uma quantidade considerável de chakra. Devido a isso, o usuário pode escolher usar uma das Três Pílulas Coloridas.

Variantes Editar

Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial: Braço (部分倍化の術·腕, Bubun Baika no Jutsu: Ude)[2] Editar

O usuário expande o tamanho de seu braço em várias vezes, permitindo ataques à distância e com um grande aumento de força. Uma vez que a mão também tem seu tamanho ampliado, é possivel golpear seus alvos com um tapa contra o chão para esmagá-lo, desferir socos poderosos, ou até mesmo segurar seu alvo com apenas uma mão. No anime, Chōbee mostrou-se capaz de usar essa variante de forma defensiva, tirando proveito de seu braço enlarguecido para refletir ataques.[3]

Movimentos Editar

Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial: Ambas as Mãos (部分倍化の術・両手, Bubun Baika no Jutsu: Ryōtei)[4]
Formação Ino–Shika–Chō

Ao expandir ambas as mãos, o usuário é capaz de agarrar e prender dois alvos simultâneamente.

Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial: Perna (部分倍化の術·脚, Bubun Baika no Jutsu: Ashi) Editar

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto Shippūden: Kizuna Drive, Chōji chama a técnica de Técnica do Tamanho Múltiplo Parcial da Perna (脚部分倍化の術, Kyaku Bubun Baika no Jutsu; Bandai: Jutsu de Expansão Parcial: Perna) como uma variação exclusiva para o aumento da sua perna.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5, Chōji combina essa técnica com a Técnica do Super Tamanho Múltiplo, tornando seu braço gigante. Essa variação é chamada de Técnica do Super Tamanho Múltiplo Parcial (部分超倍化の術, Bubun Chō Baika no Jutsu; Bandai: Jutsu de Super Expansão).

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 270
  3. Boruto OVA 1
  4. Naruto episódio 145