FANDOM

Esta técnica é essencialmente uma versão massiva da Técnica dos Clones das Sombras.

Uso Editar

Em vez de apenas alguns clones como sua técnica mãe, ele cria algumas centenas de clones (ou um número igual de grandeza). Este é considerado um kinjutsu, pois pode ser potencialmente perigoso para a pessoa realizá-lo, vendo como a todos os clones são dadas uma quantidade igual de chakra diretamente do usuário. Naruto aprendeu a técnica do pergaminho de selos proibidos.

Poucas pessoas são capazes de usar essa técnica de forma eficaz, devido à grande quantidade de chakra que consome. No entanto, essa fraqueza não é um problema para Naruto, devido às suas enormes reservas de chakra. Ter essas reservas lhe permite criar centenas de clones, mantendo uma oferta razoável de chakra em cada um. Esta técnica também é usada por Naruto para treinar rapidamente, já que todos os clones compartilham suas experiências com Naruto, mas causa fadiga extrema com o uso repetido.

Naruto é mostrado usando esta técnica em várias ocasiões para formar correntes humanas, tanto por razões ofensivas e suplementares.[2][3]

Curiosidades Editar

  • Naruto, por vezes, parece não distinguir entre as variações de múltiplos e regulares da técnica, e muitas vezes simplesmente diz "Técnica Clone das Sombras", independentemente de quantos clones que ele usa.
  • No final do Arco País das Ondas, Kakashi nota que ele não tem chakra o suficiente para enfrentar os bandidos de Gatō. Apesar disso, ele usa uma "Versão Kakashi" (カカシVer.) da Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para criar várias dezenas de cópias de si mesmo como um blefe, assustando eles.[4]
  • De acordo com Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado, após perder o seu braço direito e antes de ganhar um protético, Naruto aprendeu a fazer os selos necessários ao fazer uma cruz com o dedo indicador e o dedo médio de sua mão esquerda, entrelaçando-os.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 208
  2. Naruto capítulo 219, página 15-17
  3. Naruto: Shippūden episódio 291

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra