FANDOM

ATENÇÃO
Ícone-Aviso-Amarelo
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo gerenciador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

O Taijutsu dos Múltiplos Clones das Sombras consiste em um estilo de combate corpo a corpo combinado ao uso de clones das sombras mediante a execução de formações pré-estabelecidas.

Visão Geral Editar

Este estilo de taijutsu consiste em ganhar vantagem física e estratégica através dos números, permitindo que seu usuário desfira uma série de golpes coordenados com seus clones, deixando o oponente praticamente indefeso.

Uma vez que este estilo de luta consome muito chakra na produção de clones, poucos podem utilizá-lo por muito tempo. Apesar disso, Naruto pôde adotá-lo como seu principal estilo de luta graças às suas grandes reservas de chakra, lhe permitindo dividir seu chakra entre seus clones e ainda assim manter uma quantidade razoável para cada um deles.[2]

Movimentos Editar

Combo da Zona de Naruto (ナルト一帯連弾, Naruto Ittai Rendan)[3]
Combo da Zona de Naruto (Anime - Combo)

Naruto cria um exército de clones para atacar seu oponente, sobrecarregando-o e o atacando por todos os lados ao mesmo tempo em que grita "U-ZU-MA-KI". O resto dos clones depois atacam ao mesmo tempo para terminar o combo.[4]

Combo de Naruto Uzumaki (うずまきナルト連弾, Uzumaki Naruto Rendan)[5]
Naruto Rendan

Usando a Técnica dos Clones das Sombras, Naruto divide-se em cinco. Gritando "U-ZU-MA-KI", os quatro clones chutam o inimigo no ar. Então, enquanto o inimigo está flutuando no ar, Naruto termina dando um forte golpe com seu calcanhar girando e gritando "Naruto Rendan!", lançando o inimigo com força em direção ao chão. O nome da técnica é diretamente baseada no Shishi Rendan de Sasuke Uchiha, que foi baseado no taijutsu de Lee, no entanto, pode ser considerado um ninjutsu original de Naruto.[6]

Disparo Suicida (特攻弾, Tokkōdan)[7]
Bala de Elite do Clone da Sombra (Boruto)

O usuário cria um ou dois clones das sombras e faz com que o clone lance-o como um projétil em direção ao oponente a fim de atordoá-lo.[8]

Disparo Infalível dos Clones das Sombras (影分身特効弾, Kage Bunshin Tokkōdan)[9]
Bala de Elite do Clone da Sombra (Anime)

Naruto cria vários clones das sombras, então ele os agarra e lança em direção ao seu oponente, desferindo vários golpes.[10]

Dois Mil Combos de Naruto Uzumaki (うずまきナルト二千連弾, Uzumaki Naruto Nisen Rendan)[11]
Dois Mil Combos de Naruto Uzumaki

Naruto usa a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para criar 999 clones. Primeiramente, o adversário é chutado para o alto, enquanto Naruto grita "U-ZU-MA-KI" ("NA-RU-TO" no anime em Português). Os milhares de corpos depois golpeiam o oponente com ambos os punhos esquerdo e direito igualando dois mil socos. Finalmente, é terminado com um golpe final simultâneo de gancho com as mãos esquerda e direita.[12]

Flecha do Clone Voador (分身飛矢, Bunshin Hiya)[13]
Clone Shuriken

Naruto cria dois clones que agarram-se um ao outro, enquanto Naruto agarra ambos. Naruto então, começa a girar para ganhar velocidade suficiente, então ele os solta, jogando os clones em cima do oponente, girando como se uma shuriken, que atinge rapidamente o seu inimigo.[14]

Golpe do Corpo do Clone (分身体当たり, Bunshin Taiatari)[15]
Bunshin Taiatari

Usando a Técnica dos Clones das Sombras, Naruto cria quatro clones. Os cinco corpos, em seguida, confundem o inimigo usando uma variedade de movimentos e combinações e, enquanto o inimigo está preocupado com os clones, deixando-o aberto para Naruto atacar o ponto fraco do inimigo. Utilizando clones, o poder ofensivo desta técnica é muito mais elevado do que um golpe de corpo normal. Esta técnica é muito vistosa e faz pleno uso da imprevisibilidade característica de Naruto.[16]

Manual Shinobi de Naruto Uzumaki (うずまきナルト忍法帖, Uzumaki Naruto Ninpōchō)[17]
Corrente.clone

Naruto cria uma quantidade enorme de clones das sombras, os clones em seguida, pulam em cima do oponente, onde Naruto aproveita para pegar um dos clones no qual segura em outros clones até formar uma corrente e então esmagar o oponente no chão após cair em cima do mesmo.

Paraquedas (落下傘, Rakkasan)[13]
Paraquedas (anime)

Naruto lança o oponente no ar, e cria dois clones das sombras que saltam no ar, antes do Naruto real saltar no oponente. Os dois clones seguram o oponente, e Naruto o ataca com seus dois pés de forma semelhante à uma rasteira.

Queda Giratória do Calcanhar dos Clones (分身回転かかと落とし, Bunshin Kaiten Kakato Otoshi)[18]
Bunshin Kaiten Kakato Otoshi

Depois de criar vários clones das sombras, Naruto e seus clones se lançam para o ar e começam a cambalhotar. Eles, então, vem girando para baixo batendo seus calcanhares nas costas e na cabeça do alvo.[19]

Outras Mídias Editar

  • Ataque Duplo (ダブルアサルト, Daburu Asaruto): Boruto salta no ar e acerta o oponente com chutes e golpes. Em seguida, ele faz dois clones das sombras e eles atacam ambos com o teisho, fazendo o oponente cair.
  • Ataque Turbilhão do Clone (分身旋風撃, Bunshin Senpūgeki): Konohamaru salta sobre o oponente e o chuta criando, em seguida, um clone da sombra e acertando o oponente sucessivamente em uma série de golpes. Logo, Konohamaru pega seu clone da sombra e o atira sobre o oponente, derrubando-o no chão.[20]
  • Combo de Boruto Uzumaki (うずまきボルト連弾, Uzumaki Boruto Rendan): Boruto cria três clones das sombras, que chutam o oponente para cima. O verdadeiro Boruto então dá um salto e acerta um chute para baixo no oponente.[21]
  • Novo Combo de Naruto Uzumaki (新うずまきナルト連弾, Shin Uzumaki Naruto Rendan): Naruto executa uma série de chutes e socos juntamente de dois clones. Um deles chuta o oponente jogando-o no ar, e outro ataca com um soco, então Naruto finaliza executando um chute no oponente, jogando-o para bem longe.
  • Manual Shinobi de Naruto Uzumaki (うずまきナルト忍法帖, Uzumaki Naruto Ninpōchō): Naruto cria uma grande quantidade de clones, e a maioria dos clones começam à pular e jogar suas shuriken em direção do oponente. Em seguida, alguns clones chutam o oponente para cima onde o restante dos clones socam o oponente no ar, lançando o oponente ferozmente para o chão. Após todo trabalho, alguns clones se reúnem e jogam dois clones em direção do oponente, onde ele é chutado para longe.[17]
  • Clone das Sombras: Neblina (影分身・朧, Kage Bunshin: Oboro): Itachi, com o auxílio de um clone das sombras, realiza uma série de ataques no inimigo, terminando com um chute que joga o adversário longe.[22]
  • Chute dos Clones da Sombra (影分身蹴り, Kage Bunshin Keri): Itachi cria um clone no ar, que desce em alta velocidade executando um pontapé sobre o oponente.[23]

Curiosidades Editar

  • Apesar do nome, esse estilo de luta não se restringe ao uso da Técnica dos Múltiplos Clones das Sombras, podendo ser utilizada também com a Técnica dos Clones das Sombras.

Referências Editar

  1. Naruto CCG, ID FRJ-454
  3. Quarto Databook, página 277
  4. Naruto capítulo 684, páginas 8-9
  5. Primeiro Databook, página 163
  6. Naruto capítulo 77, páginas 11-13
  7. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, moveset de Naruto
  8. Boruto: Naruto Next Generations episódio 4
  9. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Generations, moveset de Naruto
  10. Naruto: Shippūden episódio 476
  11. Segundo Databook, página 202
  12. Naruto capítulo 134, páginas 5-7
  13. 13,0 13,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, moveset de Naruto
  14. Naruto Shippūden o Filme: Herdeiros da Vontade do Fogo
  15. Segundo Databook, página 271
  16. Naruto capítulo 133, páginas 3-5
  17. 17,0 17,1 Naruto: Ultimate Ninja Storm, moveset de Naruto
  18. Naruto: Ultimate Ninja 3, moveset de Naruto
  19. Naruto episódio 157
  20. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Konohamaru
  21. Naruto Shiplūden: Ultimate Ninja Storm 4 — Road to Boruto, moveset de Boruto
  22. Naruto: Ultimate Ninja 2, moveset de Itachi
  23. Naruto: Uzumaki Chronicles 2, moveset de Itachi