FANDOM

Taiseki (タイセキ, Taiseki) foi um shinobi de nível jōnin de Iwagakure.

Personalidade Editar

Ele era quieto, ao contrário de seu parceiro Kakkō. Ele também era muito cauteloso, como visto durante sua batalha com Kakashi e Obito, em que ele lutou de forma "agradável e lenta", mesmo eles sendo crianças, ao invés de matá-los rapidamente. Mesmo durante a sua batalha, ele teve o cuidado de imediatamente descartar a kunai com o sangue de Kakashi que estava com ele para que ele não pudesse ser rastreado.

Aparência Editar

Ele tem uma estrutura ampla, pescoço comprido, cabelo preto e o protetor de testa de sua aldeia como uma bandana. Ele usava o uniforme padrão dos shinobi de Iwagakure, completa com um colete e uma camisa sem a manga direita, juntamente com um indumento escuro pendurado em sua cintura em sua perna direita, atingindo até os joelhos.

História Editar

Passado Editar

Durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, ele liderou uma equipe com Kakkō e Mahiru, usando as suas excelentes táticas diversionistas para atacar o inimigo. Com seu Meisaigakure no Jutsu, ele era capaz de se aproximar de seus inimigos em seus pontos cegos, conseguindo assim, matá-los facilmente com um único golpe. Eles confrontaram o Time Minato, liderado por Kakashi Hatake, durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, conseguindo tomar Rin como refém.[2] Ele foi morto por Obito Uchiha, no entanto, enquanto ele e Kakashi tentavam resgatar Rin. Taiseki também foi capaz de ferir o olho esquerdo de Kakashi.[3]

Habilidades Editar

Técnica de Ocultação com Camuflagem

Taiseki utilizando a Técnica de Ocultação com Camuflagem.

Com seu Meisaigakure no Jutsu ele podia manipular a luz em torno de si com o seu chakra para se tornar invisível. Ele usa essa técnica em colaboração com a sua grande força para atacar seu adversário sem que ele possa vê-lo e também para se esconder de seu oponente. Esta técnica pode ser frustrada, no entanto, por qualquer pessoa que possui a capacidade de ver chakra como o Sharingan.

Curiosidades Editar

  • Taiseki (堆積) significa "sedimentação". Isso também pode ser uma pronúncia irregular para 大石 ("grande pedra", geralmente pronunciado como "ōishi").

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 27
  2. Naruto capítulo 241, páginas 6-10
  3. Naruto capítulo 242, páginas 8-19