FANDOM

Takigakure (滝隠れの里, Takigakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta por uma Cachoeira") é uma vila situada em um país desconhecido. Em termos de aparência, Takigakure parece basear-se em grande parte na estética do Sudeste Asiático. Seu líder atual é Shibuki.

História Editar

Por volta da época da formação da vila, a aldeia encarregou Kakuzu de assassinar Hashirama Senju, o Primeiro Hokage. Quando Kakuzu falhou nesta missão ele foi renegado e encarcerado. Por isso, desenvolveu um ódio violento, e conseguiu escapar e fugir. Antes de sair da vila, ele pegou o segredo do Jiongu, juntamente com os corações de cada ancião da aldeia.[1]

Em algum momento, a vila teve posse da Sete-Caudas, tornando a vila conhecida como a única fora dos cinco grandes aldeias a ter uma besta com cauda. Esta besta com cauda foi selada em e foi finalmente capturada e extraída pela Akatsuki, resultando na morte de Fū. No anime, baseado no que Deidara disse a Naruto Uzumaki, Fū foi odiada e negligenciada por sua aldeia, e os cidadãos estavam contentes de que tinha sido capturada e morta.

Cachoeira de Takigakure

As redondezas de Takigakure.

Takigakure não foi vista no mangá, mas no anime é mostrado a ser construída em torno de um grande árvore. Ele também, previsivelmente, tem uma cachoeira como um marco decisivo. Apesar de estar cercado por outros quatro países, Takigakure nunca foi invadido com sucesso, uma façanha que eles ficam muito orgulhosos.[2] A vila é conhecida por ser capaz de produzir uma água poderosa a cada cem anos, a Água do Herói, o que dá a quem bebe dez vezes o nível de seu chakra normal. No entanto, os efeitos colaterais provenientes de seu uso podem ser fatais.

Locais Editar

Esconderijo da Água do Herói

No anime o herói da água estava escondida em uma pequena estrutura, semelhante a um pequeno pavilhão, situado no fundo das raízes da grande árvore no centro da vila. Dentro deste pavilhão há uma espécie de armário, provavelmente gerado pela própria árvore, donde se extrai a Água do Herói.

Cavernas de Taki

No anime, para ter acesso a aldeia, aqueles que adentram a vila têm que atravessar um sistema de cavernas submarinas abaixo da grande cachoeira. A saída do sistema de cavernas leva para o grande lago no meio da vila.

Residência do Chefe da Aldeia

Residência do Chefe da Aldeia

Residência do Chefe da Aldeia.

No anime, Shibuki, o chefe da aldeia, reside em uma pequena cabana de madeira que é construída perto de algumas árvores, que tem placa com o kanji de Taki (滝 Taki; Literalmente significa "Cachoeira") acima da entrada. O interior parece ser bastante rústico, não contém muito espaço ou alguma mobília comum, como mesas ou cadeiras, pois o líder da aldeia fica sentado em uma plataforma elevada no chão.

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

  • O país em que fica Takigakure é o país da cachoeira. (滝の国, Taki no Kuni) pelos fãs.
  • No spin-off do mangá Rock Lee SD, os shinobi de Takigakure são muitas vezes mostrados como antagonistas.
  • Apesar de ser uma pequena vila em comparação com os Cinco Grandes Países Shinobi, Takigakure foi permitida ter uma besta com cauda devido à reputação da aldeia por freqüentemente produzir um jōnin qualificado.[3]

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, páginas 56-59
  2. Primeiro Fanbook
  3. Naruto: Shippūden episódio 395

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Takigakure

  • Sobre a Água do Herói

    5 mensagens
    • A ''água'' pelo visto permite um aumento de dez vezes no Chakra natural de quem a ingerir. Chakra natural me refiro ao Cha...
    • Interessante... Então creio que ajudaria bastante a Kaguya, porque o chakra que ela usa é natural dela. Já o Madara não sentiria tanto e...
  • Kusagakure vs Takigakure

    7 mensagens
    •   Essa é minha interpretação. Pode ser que vc ache meio absurdo, mas eu não imagino uma forma maior de parar a caixa induzindo a prop...
    • EddySenju escreveu:  Essa é minha interpretação. Pode ser que vc ache meio absurdo, mas eu não imagino uma forma maior de parar a ca...