FANDOM

Sensoriamento (Ino Yamanaka)

Um Ninja Sensor detectando chakra nos arredores.

Tansakujutsu (探索術, Literalmente significa: Técnica de Busca) consiste em um tipo de jutsu utilizado para localizar alvos, permitindo persegui-los ou até mesmo elaborar táticas de dissimilação a partir da informação obtida. Alguns shinobi demonstraram diferentes formas de Tansakujutsu, fazendo uso de olfato de ninken, para localizar através do cheiro; dōjutsu como o Byakugan, para localizar através da visão; entre outros. Shinobis com habilidades de sensoriais mais elevadas, conhecidos como sensores, podem localizar seus alvos através da detecção do chakra emitido.[1]

Técnicas Sensoriais Únicas Editar

  • Área da Teia de Aranha — Exclusiva para Kidōmaru. Com esta técnica, ele é capaz de enviar chakra através da teia para detectar a aproximação de qualquer inimigo, que toca os fios. A teia é tão sensível, que nem mesmo a menor perturbação do ar passa despercebida.
  • Olho da Mente de Kagura — Exclusiva para Karin. Com esta técnica, ela é capaz de encontrar, sentir e rastrear qualquer indivíduo sobre uma vasta gama, concentrando-se e abrindo os olhos da mente.
  • Técnica da Vontade do Tigre da Chuva — Exclusiva para Nagato. Usando isso, ele é capaz de criar gotas de chuva que caem, que estão estreitamente ligadas a seus sentidos. Quando a chuva é obstruída por um chakra pertencente a outra não da aldeia, a existência do intruso pode ser detectada.
  • Esfera de Água Sensorial — Uma esfera feita de água que permite ao usuário monitorar a área circundante. Apesar da utilidade, a própria esfera não fornece uma ótima forma de detecção, a menos que seja unida com uma barreira.
  • Sensoriamento de Emoções Negativas — Exclusiva para Kurama e seus jinchūriki. Usando esta técnica, o usuário é capaz de detectar as emoções negativas, como ódio, de qualquer indivíduo em torno deles.
  • Imagem do Gato Escondido na Areia — Exclusiva para Gaara. Com esta técnica, ele é capaz de se espalhar areia especializada em um amplo terreno e detectar qualquer coisa que entra em contato com ela, mesmo que o alvo seja invisível.
  • Sensoriamento Triunfante — Método único de Rock Lee. Após árduos treinos de concentração, o usuário é capaz de fechar os olhos e sentir a presença de seus inimigos durante uma batalha.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Terceiro Databook, página 230