FANDOM

Tartaruga de Gai

A invocação de Guy: Ningame.

Tartarugas (亀, Kame) são as invocações características de Might Guy. Em algum ponto no tempo Guy fez um contrato com tartarugas ninjas o que lhe permite invocá-las como quiser. Não tendo sido feito muito uso delas por Guy ao longo da série, porque ele prefere não usar ninjutsu ao redor de seu aluno Rock Lee que é incapaz de faze-lo, como forma de promover suas habilidades de taijutsu. No entanto, quando a situação pede por isso, Guy usa suas tartarugas ninjas.

Tartarugas Conhecidas Editar

SOS tartaruga

A tartaruga mensageira.

A primeira tartaruga Ningame, foi vista durante os Exames Chūnin, quando ele parou Lee de atacar Sasuke Uchiha, mais tarde repreendeu-o por tentar utilizar o Lótus Frontal. Ningame não foi visto novamente até a Parte II, quando Guy estava perseguindo Kisame Hoshigaki na ilha remota. No anime, mais tarde Guy invocou Ningame para celebrar um contrato com a outra estudante Tenten, mas ela ofendeu Ningame, e ele se recusou a celebrar um contrato com ela. Uma tartaruga mensageira também foi invocada por Guy no anime, uma pequena tartaruga que pode viajar uma longa distância e, em seguida, acende-se com as palavras "S.O.S." para sinalizar aos aliados que Guy estava em apuros.

Ao longo da série de outras tartarugas foram vistas, embora não contratadas por Guy. A Ilha Tartaruga é uma tartaruga gigante que tem uma ilha completa com a vida selvagem e vegetação que cresce em suas costas, juntamente com várias estruturas em cima, assim como dentro de sua concha. Outra grande tartaruga também foi vista na ilha onde Ningame desembarcou após Guy usar sua concha como uma plataforma, várias vezes maior do que a criatura invocada, que afirmou que ele nunca tinha visto uma tartaruga tão grande.

Curiosidades Editar

  • Estranhamente, o mensageiro "tartaruga" invocado por Guy no anime é uma tartaruga, não um Jabuti.