FANDOM

Tazuna (タズナ, Tazuna) é um mestre construtor de pontes do País das Ondas.

Aparência Editar

Tazuna é um homem grisalho, de óculos, com uma grande barba e olhos escuros. Quando introduzido pela primeira vez, ele usava uma camisa sem mangas com decote em V com um obi, calças e um par de sandálias. Ele também carregava uma toalha no pescoço e usava um chapéu pontudo na cabeça. Quando visto na Parte II, Tazuna usava o mesmo traje, inclusive a toalha; um hábito que Inari começou a imitar.

Personalidade Editar

Brusco e às vezes cruel, ele foi descrito como um homem diligente. Ele também é um alcoólatra.

História Editar

Parte I Editar

Prólogo — País das Ondas Editar

Artigo principal: Prólogo — País das Ondas

Formação Manji

Time 7 protegendo Tazuna.

Ele resolveu construir uma ponte que ligaria o País das Ondas ao continente para ajudar a restaurar a sua estabilidade econômica, que era contra os interesses de Gatō. Ele sabia que Gatō iria tentar matá-lo, mas não conseguiu assegurar uma proteção adequada. Foi por causa disso que Tazuna contratou o Time 7 sob o falso pretexto de protegê-lo dos bandidos (o que foi considerado uma missão Rank-C, reduzindo assim o custo). Ao contrário da maioria de seus concidadãos, Tazuna foi corajoso o suficiente para desafiar os interesses de Gatō, embora ele estava perfeitamente ciente das consequências. Em honra de Naruto Uzumaki, e por seu exemplo de coragem, Tazuna nomeou a ponte de "Grande Ponte Naruto" após a sua conclusão. Ele tende a usar demais a palavra "super", o que não se refletiu na versão em português do anime.

Parte II Editar

Reunião dos Cinco Kage Editar

Artigo principal: Reunião dos Cinco Kage (Arco)

Inari e Tazuna em Konoha

Tazuna e Inari ajudam na reconstrução de Konoha.

A pedido de Konohagakure, Tazuna foi à Konoha, juntamente com Inari, que tornou-se um carpinteiro, para ajudar a reconstruir a vila. Ele e Inari tem uma breve conversa com Naruto, Sakura, e Kakashi.

Curiosidades Editar

  • Em A Grande Gincana de Konohagakure, Inari e Tazuna foram vistos em uma fila extremamente longa para o banheiro que contou com quase todos os personagens do sexo masculino.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • Suas comidas favoritas são Saquê e Inarizushi, enquanto a comida menos favorita é brócolis.

ReferênciasEditar

  1. Primeiro Databook, página 75
  2. Quarto Databook, página 114