FANDOM

Ao utilizar a sua gigantesca quantidade de chakra para manipular toda a energia natural presente ao seu redor em larga escala,[1] o Dez-Caudas é capaz de criar simultaneamente uma variedade de desastres naturais que assolam a terra, com o próprio agindo como seu epicentro. Os fenômenos envolvidos nesta técnica incluem: terremotos, inundações, tempestades e tornados. Estes eventos simultâneos resultam em uma explosão semelhante a uma explosão nuclear, mesmo formando uma vasta nuvem de cogumelo.[2]

Outras Mídias Editar

Nos jogos de video game, tem sido usadas algumas variações de menor escala dessa técnica:

  • Seis Caminhos: Lanterna Transversal (六道・十字奉火, Rikudō: Jūji Hōka): Obito lança suas Esferas da Busca da Verdade em torno dele ao chão, criando uma onda de choque de cor negra, que induz o Tenpenchii em torno dele no processo, com as calamidades, incluindo chamas e eletricidade de cor roxa.[3]
  • Vendaval Trovejante: Tenpenchii (風雷・天変地異, Fūrai: Tenpenchii): Hagoromo desencadeia um turbilhão de vento que carrega os alvos na área circundante enquando o eletrocuta com uma enchurrada de raios que descem do céu.[4]

Influência Editar

Tenpenchii (天変地異) é uma expressão idiomática de quatro caracteres japoneses, composto de duas palavras mais curtas referentes a desastres naturais que afetam o céu, tenpen (天変), e desastres naturais que afetam a terra, chii (地異). O idioma é frequentemente traduzido simplesmente como "cataclismo".

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 273
  2. Naruto capítulo 629, páginas 1-3
  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 4, moveset de Obito
  4. Naruto: Shinobi Collection Shippū Ranbu, moveset de Hagoromo

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tenpenchii

  • O tenpenchii?

    6 mensagens
    • Não, ela só pode ser executada próximo a ele mesmo.
    • Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:Não, ela só pode ser executada próximo a ele mesmo. quote a mim?