FANDOM

Tenzō (テンゾウ, Tenzō) foi um membro do clã Iburi e o irmão mais novo de Yukimi.

História Editar

Tenzō nasceu no clã Iburi, com isso, é capaz de se transformar em fumaça. No entanto, a sua própria capacidade é a maior ameaça para ele mesmo, caso não saiba controlar essa transformação. Devido ao vento que é um perigo para eles, foram forçados a viver em cavernas. No entanto, Tenzō e sua irmã mais velha Yukimi tiveram que testemunhar muitos membros do clã desaparecerem em agonia bem debaixo de seus olhos, enquanto eram incapacitados de ajudá-los.

Tenzō E Orochimaru

Orochimaru levando Tenzō.

Um dia, um shinobi de Konoha, o Sannin Orochimaru visitou a caverna e prometeu salvar o clã, proporcionando-lhes o seu Selo Amaldiçoado, o que ajudou temporariamente. Para melhorar o controle da capacidade do clã, ele disse que ele precisa de um jovem membro do clã para ajudá-lo com sua pesquisa. Tenzō foi escolhido para ir com Orochimaru e finalmente encontrou seu fim em um dos vários tanques de investigação em que Orochimaru estava testando várias experiências.

Aparência Editar

Tenzō era um menino pequeno, com cabelos escuros e olhos castanhos curtos. Ele usava uma camisa azul clara e simples calças.

Habilidades Editar

Como o resto do seu clã, Tenzō é capaz de se transformar em fumaça. Ao ser mais jovem, a capacidade manifesta-se muito maior. Foi por essa circunstância que Tenzō foi escolhido por Orochimaru para ser seu objeto de teste.