FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem exclusivo do anime. Caso você esteja procurando o artigo sobre o professor da Academia, você deve ir para Daikoku Funeno.

Tenzen Daikoku (大黒天善, Daikoku Tenzen) foi um chefão do crime que perdeu muitos homens para a lâmina de Zabuza Momochi durante o último golpe de estado de Kirigakure.

Passado Editar

Procurando vingança anos mais tarde, ele procurou Zabuza Momochi para capturá-lo, mas quando ele descobriu que Zabuza estava morto, ele saqueou a lâmina de Zabuza de seu túmulo no País das Ondas. Ele era um assessor do daimyō do País da Água e um político.

Parte II Editar

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Artigo principal: Missão de Perseguição a Itachi

Tenzen com medo

O medo de Tenzen.

Depois de ser advertido por Sasuke Uchiha (sob a impressão de que Sasuke é, de fato, Suigetsu Hōzuki), ele envia seus homens para lutarem contra Suigetsu, quem ele acreditava que estava vindo para tirar a lâmina de Zabuza Momochi. Suigetsu derrota os homens e entra no quarto de Tenzen, pedindo a espada de Zabuza. O Guarda-costas de Tenzen ataca Suigetsu com a espada em questão. Quando o guarda corta Suigetsu ao meio, este simplesmente usa a Técnica de Hidratação para se reformar e, em instantes, o guarda-costas é derrotado. Sasuke entra na sala e Tenzen tenta culpar Sasuke pela morte de Zabuza. Suigetsu explica que ele não se importa; Ele então pega a espada e deixa o lugar com Sasuke, mas não antes de cortar os pilares no quarto com a lâmina, forçando o castelo a desmoronar. Seu destino é desconhecido, mas é provável que ele morreu com a queda do castelo.

Curiosidades Editar

  • Daikoku tem muito poder em ambos os mundos políticos e criminais, e foi mostrado para ser temido por pessoas normais.
  • Ele tinha o controle de ainda mais homens do que Gatō tinha, e ainda tinha o controle de seus guarda-costas.