FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a marionete humana utilizada por Sasori. Caso você esteja procurando o artigo sobre o antigo Kazekage de Sunagakure, você deve ir para Terceiro Kazekage.

Esta é a marionete criada por Sasori do corpo do Terceiro Kazekage de Sunagakure. Os esforços que Sasori teve que passar para adquirir a marionete fez dela a sua favorita.[1][2] No final, Sakura Haruno destruiu o boneco e, no anime, quando Chiyo tentou usar a cabeça para atacar Sasori, ele simplesmente incinerou-o.

Depois de ser convertido em marionete humana, Sasori instalou várias armas em seu corpo, as quais foram embebidas de veneno especial, a marca de Sasori, que mata a vítima depois de três dias de paralisia dolorosa. Isso também foi aplicado a Areia de Ferro do Kazekage que ele manipulou através da Liberação de Magnetismo — uma habilidade que Sasori mais tarde ganhou o acesso ao devido ao fato de que a marionete foi criada a partir de um cadáver.

Armas Editar

  • Uma Garra de Ferro (鉄爪, Tessō)[3] composta por várias lâminas retráteis, sendo uma delas com o formato diferente, formando o desenho de uma garra de fato no braço direito.
  • Selos invocadores de braços embutidos no braço esquerdo.
  • Uma serra oculta no braço esquerdo.
  • Habilidades com areia de ferro (armazenada dentro da marionete e liberadas externamente pela boca)
  • Foice retrátil escondida no braço direito.
  • Aparelho magnético armazenado no interior do compartimento no peito esquerdo.
  • Um dispositivo que libera uma cortina de fumaça, permitindo ao usuário da marionete fugir.[4]

Curiosidades Editar

  • Ambas as marionetes Hiruko e Terceiro Kazekage foram indicadas como as marionetes preferidas de Sasori.
  • A marionete do Terceiro Kazekage foi selada em um pergaminho com a palavra japonêsa para "três" (三, san) sobre ele.
  • Esta é a única marionete humana confirmada a aparecer no mangá.

Referências Editar

  3. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, moveset de Sasori
  4. Naruto: Shippūden episódio 439

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Terceiro Kazekage (marionete)

  • Marionete do Terceiro Kazekage

    6 mensagens
    • Fwy
  • Terceiro Kazekage.

    2 mensagens