FANDOM

O Terceiro Mizukage (三代目水影, Sandaime Mizukage; Literalmente significa "Terceira Sombra da Água") foi o líder de Kirigakure.

Aparência

Ele era um homem alto, de pele morena, com olhos de escleras negras sem pupilas visíveis e de cabelos pretos longos o suficiente para alcançar suas costas, sendo que ao redor de sua cabeça haviam o que parecia ser objetos em forma de pérolas azuis. Ele usava o traje padrão de Kirigakure com listras em suas ataduras na perna sobre os quais ele usava um haori sem mangas e com pontas irregulares. Ele também usava um lenço em seu pescoço. No momento da sua morte, ele tinha envelhecido consideravelmente, com vincos notáveis ​​e linhas de expressão visíveis ao redor da boca e seus cabelo eram muito mais claros.

História

Passado

Primeira Reunião dos Cinco Kage (Anime)

A primeira reunião dos cinco Kage é convocada.

Ele acompanhou o Primeiro Mizukage para a primeira reunião dos Cinco Kage em Konohagakure durante a Primeira Guerra Mundial Shinobi. Lá, ele ficou atrás do Primeiro observando diligentemente enquanto os procedimentos se desenrolavam.[1]

Posteriormente, afora o fato dele ter assumido o posto de Mizukage por ser o mais forte shinobi de sua aldeia logo após a morte de seu antecessor, seu governo em Kirigakure é altamente desconhecido. Entretanto, dado que a aldeia já era chamada de "Vila da Névoa Sangrenta" (血霧の里, Chigiri no Sato) durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, é provável que fora a governança do Terceiro que implantou a politica interna bárbara e brutal que culminou no apelido infame da vila que seria ainda mais reforçado com o reinado de seu sucessor.

Parte II

Arco Tsukuyomi Infinito

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocam o Time 7 e os Bijū.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados a partir da Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time Kakashi, as Bestas com Cauda e o corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Mais tarde, a alma dele e dos outros Kage foram devolvidas para à Terra Pura.

Habilidades

Embora as habilidades do Terceiro Mizukage permanecem altamente desconhecidas, o fato de que ele foi escolhido como o Kage de Kirigakure, indica que ele era o shinobi mais poderoso da aldeia em seu tempo. Mesmo antes de se tornar Mizukage, seu poder era tal que ele foi escolhido para ser o guarda-costas do Primeiro Mizukage.

Curiosidades

  • Em sua estréia no mangá em preto e branco, o Terceiro Mizukage é apresentado sem os objetos de formato de pérolas ao redor de sua cabeça e com olhos de iris negras e esclera branca normais.[2]
  • Tanto ele quanto o Terceiro Kazekage são os únicos Kage cujos nomes são desconhecidos.

Referências

  1. Naruto cápitulo 648, página 6-11
  2. Naruto cápitulo 648, página 13