FANDOM

Teuchi (テウチ, Teuchi) é um cidadão de Konohagakure e é o proprietário do Ramen Ichiraku.

Personalidade Editar

Teuchi é um homem muito gentil e jovial. Muitas vezes visto sorrindo junto com a sua filha Ayame. Sempre tratou bem Naruto Uzumaki, considerando-o o seu melhor cliente. No entanto, ele é um empresário sério e que fica bravo com empregados quando eles cometem erros, como furar o polegar em uma tigela de ramen. Ele também tem sido descrito como teimoso, obstinado, e com o temperamento de um artesão.

História Editar

Parte I Editar

Busca Por Tsunade Editar

Ele testemunha Jiraiya e Naruto seguirem para a Cidade Shukuba, e depois é perguntado para onde foram por Sasuke.

Ninja Chef Editar

No anime, Ayame foi sequestrada por Hakkaku, que queria a receita de Teuchi. A receita era apenas para retirar o gosto amargo da sopa.

Parte II Editar

Hidan e Kakuzu Editar

Depois de Naruto conseguir "cortar" uma cachoeira em seu treinamento de chakra da naruteza, ele foi levado ao Ichiraku ramen. No entanto Teuchi havia rejeitando o ramen feito por seu aprendizes Matsu e Nishi antes que Naruto pudesse comê-lo, e foi rapidamente ficando irritado com eles, alegando que eles continuavam fazendo erros estúpidos.

O Conto de Jiraiya, o Destemido Editar

No anime, é visto Teuchi trabalhar atrás do restaurante com sua filha, enquanto Naruto e Jiraiya discutiam sobre como lidar com Itachi e Sasuke.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva Editar

Logo após Tsunade recuperar a consciência, Sakura correu ao Ichiraku, onde Naruto estava comendo, para informar a Naruto e Teuchi sobre o que aconteceu. Ao ouvir a notícia boa, Teuchi ofereceu uma tigela de ramen tanto para Naruto como para Sakura, Naruto aceita, mas Sakura recusa. Quando Naruto estava prestes a comer é feito uma invocação-reversa para o Monte Myōboku, para grande surpresa de Teuchi. Quando Naruto reapareceu em Ramen Ichiraku, Teuchi perguntou porque o seu melhor cliente havia desaparecido de forma tão estranha. Nesses momento dois ninjas que também estava comendo Ramen no Ichiraku pediram autografo a Naruto, Teuchi pensou orgulhosamente como Naruto havia crescido e estava sendo chamado de "Herói da vila". Teuchi então pediu para eles deixarem Naruto terminar de comer o Ramen antes de assinar o autógrafo.

Curiosidades Editar

  • A palavra favorita Teuchi é "artesanal", "ofício" (匠, Takumi).
  • O nome Teuchi pode significar "fazendo macarrão com a mão" (手打ち). No entanto, a mesma palavra também pode significar "matar alguém com as mãos nuas."

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 139
  2. Terceiro Databook, página 109

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Teuchi