FANDOM

O Time de Barreira de Konoha (結界班, Kekkai-Han) estão encarregados de manter a barreira de detecção em torno Konoha, detectar intrusos, e intercepta-los. Atualmente, a divisão apesar de reduzida ainda se encontra sob liderança do clã Yamanaka.[1][2]

Localização Editar

O Time de Barreira reside em uma grande câmara com dois níveis. Córregos caem a partir do nível superior em uma grande bacia no nível mais baixo. Acima da bacia a uma grande esfera representando a Barreira Sensorial. Em frente da esfera estão quatro pilares cônicos numa formação quadrada. Atrás deles a uma escada para o nível superior, protegido por uma grande tela com o símbolo do Time de Barreira nele. O nível superior é uma pequena sala de estar.

Divisões Editar

O time é composto por duas divisões:

Bola de Água Sensorial

A Divisão de Detecção.

A Divisão de Detecção tem três membros, todos vestidos com roupas semelhantes às de um sacerdote xintoísta. Seus chapéus têm o símbolo do Time de Barreira acima do protetor de testa de Konoha. Eles residem no nível inferior da câmara de barreira, uma sentado no meio dos quatro pilares em frente da esfera, com os outros dois em pé de cada lado. Quando alguém entra através da barreira, a pessoa no meio detecta sua presença e seu ponto de entrada. Eles fazem isso, aparentemente, sem ter que olhar para a esfera representando a barreira.

A Divisão de Intercepção

A Divisão de Intercepção

A Divisão de Intercepção tem cinco membros. Quando em repouso, eles residem na área do salão no piso superior da câmara de barreira, tomando chá e jogando jogos de cartas. Eles vestem o uniforme de Konoha padrão, mas com o símbolo do Time de Barreira no braço, em vez de a espiral padrão de Uzushiogakure. Quando a divisão de barreira detecta uma intrusão, a divisão de intercepção corre ao local para apreender o intruso. Pelo menos um membro da equipe é do clã Hyūga.

Barreira Editar

Barreira de Konoha

A Barreira ao Redor da Aldeia.

A barreira desta equipe é esférica em torno da totalidade de Konohagakure, incluindo até mesmo o céu e subterrâneos. Ela é invisível para a maioria das pessoas, mas Pain foi capaz de ver-la com seu Rinnegan. Ela tem um padrão semelhante ao símbolo da Equipe de Barreira. Nos círculos são gigante 界 (kai; Literalmente significa "limite"), o segundo kanji de 結界 (kekkai, barreira). A barreira parece estar ligado à esfera na câmara de barreira; quando alguém entra através da barreira, a esfera gera ondulações no ponto de entrada.

Curiosidades Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Boruto capítulo 28, página 17
  2. 2,0 2,1 Boruto capítulo 30, página 34
  3. Sasuke Shinden capítulo 1, parte 3
  4. Naruto: Shippūden episódio 484