FANDOM

Este é um ninjutsu explosivo utilizado exclusivamente por Gengetsu Hōzuki.

Uso Editar

Primeiro ele cria um clone — que se assemelha a uma versão chibi de si mesmo — feito a partir do óleo e da água em seu corpo. A água presente no clone está rodeada por uma fina camada de óleo e, devido a esta estrutura, a temperatura do clone pode ser facilmente alterada de frio para quente e vice-versa. Enquanto se movimenta, a camada externa de óleo se aquece e evapora a água no seu interior. À medida que a pressão interna aumenta, o clone se expande até violentamente explodir e o vapor de água é liberado, processo chamado de Explosão Fumegante Perigosa (蒸危爆発, Jōki Bakuhatsu; Bandai: Explosão de Vapor).[2] Este vapor em seguida, arrefece à medida que sobe e, como resultado, torna-se granizo que arrefece o clone, fazendo-o encolher para o seu tamanho original e iniciar de novo todo o processo.[3]

Machado do Joki Boi

O clone cria sua arma a fim de um ataque mais efetivo.

Apesar de seu tamanho ficar cada vez maior, o clone em si continua sendo muito rápido durante toda a execução da técnica, o suficiente para enganar até mesmo a areia infundida com chakra de Gaara. Este movimento de alta velocidade também permite aquecer muito rapidamente e causar danos mais facilmente usando uma lâmina líquida em forma de machado, chamada de Mangas Cortantes (袖切り, Sodekiri; Bandai: Partir),[2] que é produzida em seu antebraço. No entanto, usando esta poderosa técnica, o Mizukage fica em um estado severamente enfraquecido e vulnerável.[4]

Curiosidades Editar

  • O nome dessa técnica e sua utilização de um clone "jovem" do Gengetsu pode ser uma referência ao famoso filme de animação japonesa Steamboy, uma vez que, provavelmente, Bōi (暴威) tem uma pronúncia equivalente a "boy", da mesma forma que "vapor" é escrito com os ideogramas 蒸気.
  • O ciclo continuo deste ataque é muito semelhante ao ciclo de água.
  • Este clone mostrou-se tão rápido quanto a areia especial que Gaara transporta, que é comparável em velocidade à de outras técnicas famosas por suas velocidades elevadas.
  • A temperatura no interior do clone pode atingir pelo menos 1064,18 °C, já que ele foi capaz de derreter até mesmo o Pó de Ouro utilizado por Gaara quando detonado.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 257
  2. 2,0 2,1 Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm Revolution, moveset de Segundo Mizukage
  3. Naruto capítulo 557, páginas 1-3
  4. Naruto capítulo 557, páginas 4-5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Tirania Fumegante Perigosa