FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o daimyō do País dos Pássaros. Caso você esteja procurando o artigo sobre outro personagem chamado Toki, você deve ir para Toki.

Toki (トキ, Toki) é a filha do falecido daimyō, Ōwashi, irmã gêmea de Sagi, e a atual governante do País dos Pássaros.

PersonalidadeEditar

Quando ela se disfarça de Sagi, ela parece presa no passado e focada em vingar seu irmão e pai. Após a luta com Mōsō, ela parecia mais amável e não parecia mais presa ao passado, mas se deslocando em direção ao futuro, colocando o País dos Pássaros à frente de tudo o resto. Ela era grata a Naruto e parece ter alguns sentimentos escondidos para Chishima.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Toki Sagi e Chishima

Toki, Sagi e Chishima crianças.

Ela perdeu toda a esperança depois de seu irmão, Sagi, morreu. Ela quase cometeu suicídio, mas o espírito de Sagi parou-a, e deu-lhe o relógio de bolso parado, simbolizando sua incapacidade para mover o passado.

Parte IEditar

País dos PássarosEditar

Toki Noroimusha

Toki como Noroimusha.

Ela se disfarçou de seu irmão, Sagi, o novo daimyō, e assumiu sua identidade, a fim de matar Hōki (disfarçado como o sacerdote Mōsō), a pessoa que tinha assassinado seu irmão e pai. Toki tentou atacar Hōki, mas foi derrotada, e entregou-se à morte, vendo que ela era incapaz de se vingar. Naruto, no entanto, chegou e convenceu-a a viver por causa do País dos Pássaros antes de derrotar Hōki. Após a derrota de Hōki, relógio Toki começou a avançar novamente, simbolizando sua capacidade de seguir em frente. No dia seguinte, Toki revelou sua decepção e pediu desculpas ao povo do país, mas pediu para ser autorizada a continuar governando o país para ajudar a restaurar a sua natureza pacífica. O povo a perdoou e ela continuou a governar como Toki.

CuriosidadesEditar

  • "Toki" significa "tempo".
  • Sua personagem é muito semelhante á Koyuki Kazahana e Haruna. Todas as três são daimyō, estavam disfarçadas, seus pais foram assassinados, e sofreram uma tragédia que as fez agir frio para outras pessoas até encontrarem Naruto. Todas as três pareciam ficar com grande afeição por ele também.