FANDOM

Tonbo Tobitake (飛竹トンボ, Tobitake Tonbo) é um shinobi de nível chūnin de Konohagakure e um membro do Time de Análise, dentro da Divisão de Inteligência de Konohagakure.

Personalidade Editar

Tonbo, à primeira vista, é uma pessoa muito recolhida e legal. Ele é descrito como sendo muito confiante em suas habilidades, embora não arrogante o suficiente para não reconhecer alguém de talento. Ele também é um pouco precipitado e de pavio curto, por natureza, como foi testemunhado quando ele agrediu Komaza para obter o seu ponto de vista.[2]

Aparência Editar

A metade superior de seu rosto está completamente envolto em ataduras e seu protetor de testa é desenhado por todo o caminho até seus olhos. Ele geralmente tem um cigarro na boca e usa o uniforme padrão da Divisão de Inteligência, que dispõe de uma roupa cinza. Ele também usa ataduras em suas pernas e com as sandálias shinobi padrão de Konoha.

História Editar

Parte I Editar

Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Exames Chūnin (Arco)

Tonbo restringe Komaza

Tonbo restringe Komaza.

Tonbo fez sua primeira aparição durante a fase escrita do Exame Chūnin como um dos vários shinobi olhando para os trapaceiros. Quando ele pegou Komaza enganando cinco vezes, Komaza protestou dizendo que não havia nenhuma maneira que poderia manter um olho em todos e manter com precisão o controle do número de vezes que eles foram pegos. Este fez Tonbo batê-lo em uma parede dizendo-lhe que as pessoas de lá foram chūnin de elite escolhidos para esta tarefa específica e que não iria perder uma única coisa que eles fizeram.

Mizuki Contra-Ataca Editar

No anime, Tonbo e Iwashi Tatami alertaram Tsunade sobre Mizuki e os Lendários Irmãos Estúpidos terem escapado da prisão juntos.

País dos Vegetais Editar

Mais tarde, ele acompanha Iwashi, Mozuku, Shizune, e Shikamaru Nara para tomar o País dos Vegetais de Renga.

Parte II Editar

Ataque de Pain Editar

Artigo principal: Ataque de Pain (Arco)

Máquina de Amplificação de Leitura de Mente

Tonbo ajudando Inoichi a ler a mente de Yūdachi.

Tonbo, juntamente com Shimon Hijiri e Mozuku, auxiliaram na Leitura de Mente de Yūdachi por Inoichi Yamanaka. Ele elogiou a velocidade com que Inoichi podia ler suas memórias, embora Mozuku severamente o repreendesse por não se concentrar na sondagem de Yūdachi. Quando a invasão de Pain começa, eles ajudam a distrair o Caminho Animal para dar a chance de Inoichi analisar o que ele descobriu.

Habilidades Editar

Tonbo lendo a mente de Yudachi

Tonbo lendo a mente de Yūdachi usando a Técnica de Leitura de Mente.

Não foi visto a forma de habilidades de Tonbo, mas ele é hábil o suficiente para ajudar Inoichi a mergulhar na mente do inimigo, a fim de recuperar a informação potencialmente valiosa. Ele também é muito rápido e forte, capaz de correr até Komaza em um piscar de olhos e facilmente restringi-lo com um único braço, afirmando que chūnin elite como ele não iria perder nada se genin tentasse.

Curiosidades Editar

  • "Tonbo" é japonês para "libélula". As libélulas são famosas por sua visão de 360​​°, o que é irônico, considerando que os olhos de Tonbo e face superior são cobertos com bandagens. Enquanto "Tobitake" significa "vôo [através] do bambu". Um taketonbo (竹とんぼ) é um pequeno brinquedo de bambu que voa quando gira entre as palmas das suas mãos. Assim, o nome completo do Tonbo também pode significar "taketonbo voador".
  • De acordo com o Databook:
    • Sua comida favorita é yakitori e onigiri grelhado, enquanto a comida menos favorita é crème fraîche.

ReferênciasEditar

  1. Primeiro Databook, página 77