FANDOM

Toroi (トロイ, Toroi) foi um shinobi famoso de Kumogakure.

Aparência Editar

Toroi possui características bastante amplas e bem formadas, sendo caracterizado por um forte queixo fendido e um par de patilhas proeminentes que descem de seu cabelo claro de comprimento médio. Ele usa a roupa padrão de Kumogakure e um protetor de testa, assim como também um cachecol longo ao redor do pescoço.

História Editar

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Na preparação para a Quarta Guerra Mundial, Toroi é ressuscitado por Kabuto Yakushi para lutar contra a Aliança Shinobi, antes de mobilizar-se junto com Zabuza Momochi, Haku, Pakura e Gari.

Toroi Selado

Toroi sendo selado.

Ao separar desse grupo em algum momento de sua relocalização, Toroi é descoberto seguindo dois shinobi de Kumo e Suna, com numerosas shuriken em mãos e um pergaminho na boca. Ao ser identificado pelo ninja de Kumo, que tenta alertar seu aliado com o melhor método para fugir de sua Liberação de Magnetismo, Toroi ataca. Mesmo com o aviso prévio, o ninja de Suna ainda acaba caindo no ataque e fica evidentimente aterrorizado ao saber dos detalhes da técnica que o atingiu. Preparado para concluir a batalha usando shuriken ainda maiores, Toroi é rapidamente atacado por trás por Naruto Uzumaki com um Rasengan e depois foi selado pelo ninja de Suna.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Posteriormente, com a liberação da técnica da Reencarnação do Mundo Impuro, um tipo de luz envolveu o corpo selado de Toroi conforme a técnica era desfeita e a sua alma retornou para além.

Habilidades Editar

Ele era um shinobi renomado cujas capacidades o fizeram famoso suficiente durante sua vida para que Kabuto Yakushi eventualmente o escolhesse para ressuscitá-lo a fim de lutar pela Akatsuki, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Shurikenjutsu Editar

Toroi Shurikenjutsu

O estilo de luta característico de Toroi.

Ele possuía várias shuriken distintivas de formato quadrado e de vários tamanhos, que ele mantinha seladas dentro de um pergaminho quando não as usava. Devido à considerável quantidade e/ou as dimensões dessas ferramentas, ele frequentemente lutava com um pergaminho segurado entre os dentes durante o combate, assim deixando ambas as mãos livres. Além disso, para aumentar a quantidade de shuriken que podiam ser lançadas consecutivamente, Toroi conectava um número delas por um comprimento de corda de tal maneira que ele podia lançá-las de uma vez num único movimento.

Transformação da Natureza Editar

Toroi possuía a kekkei genkai Liberação de Magnetismo, que ele usava junto com sua seleção de armas metálicas, particularmente shuriken. Ao magnetizar essas ferramentas, Toroi produzia um campo magnético poderoso dentro do corpo de qualquer um que entrasse em contato com elas, o que então atrairia outros objetos magnéticos até a vítima, dramaticamente aumentando as chances de um ataque acertado com sucesso. Porém, a força magnética gerada diminui a cada vez que é transferida.

Curiosidades Editar

Shinobi Desconhecido

Um shinobi sem nome raptado por Hiruko.

  • Toroi significa “lento” em japonês no que diz respeito de ambos corpo e mente.
  • Toroi tem o mesmo design de personagem de um shinobi que foi seqüestrado por Hiruko para o uso da Kimera no Jutsu durante os eventos de Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo.
  • No mangá, o pano de seu protetor de testa tem uma cor escura, enquanto no anime, ele foi descrito como sendo branco.
  • No mangá, Toroi apenas aparece invocar os shuriken maior de seu pergaminho. No anime, ele retirou shuriken de tamanho normal de suas mangas, e os ampliou.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 125
  2. Naruto: Shippūden episódio 316

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Toroi

  • Toroi vs Sasori

    3 mensagens
    • Toroi vence por causa do jiton, o Sasori pode bloquear as shurikens usando as marionetes, mas o campo magnetico vai passar para ele uma hora...
    • não comente em topicos inativos