FANDOM

As Três Pílulas Coloridas são medicamentos secretos usados pelo clã Akimichi.

Composição Editar

Tal como o nome sugere, existem três pílulas, cada qual com uma cor diferente. A primeira é verde – a Pílula de Espinafre (ホウレン丸, Hōrengan) –,[1] a segunda é amarela – a Pílula de Curry (カレー丸, Karēgan) –, e por último uma vermelha – a Pílula de Pimenta (トンガラシ丸, Tongarashigan).[2]

Uso Editar

Ao ingerir cada uma das pílulas, elas forçam a conversão das reservas de gordura do corpo em chakra, induzindo ao Controle de Calorias perigosamente[3] e gerando um enorme impulso de poder.[4] A Pílula de Espinafre aumenta a força física do usuário,[5] a Pílula de Curry transforma agressivamente parte de suas calorias em chakra, a ponto de ser visível,[6] e a Pílula de Pimenta é dita aumentar a força de uma pessoa em cem vezes.[7]

Desvantagens Editar

Apesar disso, as pílulas possuem desvantagens,[4] já que elas agem de forma semelhante a um veneno no corpo, causando dores capazes de deixar o usuário quase imóvel,[8][9] enquanto a última pílula é extremamente perigosa por converter toda a reserva de gordura, tornando-o abruptamente magro de tal forma com que a morte seja iminente.[10] Após dominar o Controle de Calorias, esses efeitos colaterais são ignorados no usuário,[4] o qual torna-se capaz de controlar o quanto de suas calorias são convertidas em chakra.

Recuperação Editar

Em algum ponto da história, o clã Nara fez uma extensa pesquisa sobre as pílulas,[11][12] oportunizando à Quinta Hokage de neutralizar os efeitos negativos e reparar os danos celulares de Chōji Akimichi, depois de ter ingerido todas as três pílulas em seu confronto contra Jirōbō.[12]

Referências Editar

  4. 4,0 4,1 4,2 Naruto capítulo 188, página 22
  6. Naruto capítulo 189, páginas 13-14
  12. 12,0 12,1 Naruto capítulo 235, página 17