Wiki Naruto
Advertisement
Wiki Naruto

O Traje Majestoso: Susanoo é uma armadura especial extremamente resistente, que pode ser moldada de acordo com a vontade e a necessidade do utilizador. O usuário utiliza a armadura que normalmente seria usada para equipar seu Susanoo, para outras finalidades. Essa armadura é resistente o suficiente de aguentar uma Bola da Besta com Cauda, e consegue resistir parcialmente a uma Bola da Besta com Cauda contendo Senjutsu. Essa armadura é muito eficaz contra tentativas de absorção de chakra e contra técnicas de supressão.[1]

Aplicação

Madara cobriu Kurama com essa armadura, combinando perfeitamente com a Nove-Caudas, e criou uma defesa absolutamente esmagadora. O usuário consegue utilizar as armas do Susanoo nas patas dianteiras, obtendo uma combinação perfeita de poder ofensivo e defesa absoluta. Madara utilizou essa armadura para evitar o poder de supressão e de absorção de chakra, inutilizando as tentativas de Hashirama tomar o controle do Uchiha sobre a besta. Madara conseguiu fazer o Nove-Caudas empunhar as armas brancas do Susanoo e combiná-las com Bolas da Besta com Cauda para aumentar seu poder de corte e destruição, tornando quase impossível de evitá-las.[2] Sasuke Uchiha, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, combinou essa armadura com o Modo de Chakra da Besta com Cauda com Senjutsu de Naruto Uzumaki, em sua batalha contra Obito Uchiha como jinchuuriki do Dez-Caudas, conseguindo realizar a proeza de destruir a Espada de Nunoboko e ferir Obito com um golpe mortal de sua espada contendo energia natural.

Depois de absorver o chakra de todas as nove bestas com cauda, Sasuke usou seu Susanoo como um recipiente, muito parecido com a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[3] Sasuke cria um humanoide gigantesco feito de raio e utiliza a armadura para cobrir toda a extensão desse gigante elétrico,[4] denominado como Susanoo de Indra (インドラ須佐能乎, Indora Susanoo).[5] Nesta forma Sasuke foi capaz de criar um arco e flecha, que são infundidos em chakra relâmpago. Sua força foi aumentada para um nível tão grande, que com apenas um soco, conseguiu jogar um dos clones do Modo de Chakra da Besta com Cauda de Naruto, diretamente para o chão. Sasuke também conseguiu criar várias senbon, com poder suficiente para combater três Bola da Besta com Cauda, e conseguiu fazer uma flecha tão poderosa, que foi capaz de enfrentar duas das técnicas mais poderosas de Naruto, reforçadas com Senjutsu.[6]

Sasuke utilizou essa armadura novamente, em conjunto com o Modo de Chakra da Besta com Cauda de Naruto, contra Momoshiki Ōtsutsuki no filme Boruto: Naruto o Filme em duas ocasiões. A primeira foi quando estavam na arena, onde estava ocorrendo o Exame Chūnin, no qual Sasuke equipou somente a cabeça manifestada de Kurama, ficando com a aparência semelhante com a usada durante a luta contra Obito. E a outra vez, foi durante a luta contra Momoshiki, quando Naruto manifestou o corpo completo de Kurama e Sasuke utilizou uma armadura muito semelhante à utilizada na batalha final contra Naruto, quando estava utilizando o chakra das nove bestas com cauda.

Referências

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 233
  5. Studio Pierrot: Arquivo 1115