FANDOM

A técnica de transformação do Rei Macaco, Enma, é caracterizada pela dureza do diamante e de sua capacidade à vontade para estender e/ou expandir o Bastão Adamantino, que é a arma de escolha de Hiruzen Sarutobi. Este bastão, quando em uso, foi capaz de destruir facilmente as estruturas de madeira criadas por Hashirama, um usuário de Liberação de Madeira, e também para esmagar Kurama, mandando-o para as fronteiras de Konoha, e destruir os galhos da Árvore Divina.

Quando Enma é transformado no Bastão Adamantino, é possível que ele ataque de sua própria vontade usando suas garras e presas que se projetam a partir do próprio bastão, acrescentando um elemento surpresa e irregularidade. Forjado o fogo na batalha, a sua vontade de ataque na transformação e defesa ultrapassam o âmbito de proficiência, para atingir o reino da "divindade" shinobi. O principal método de ataque consiste em ataques e golpes que aproveitam ao máximo a capacidade de manipular o seu tamanho e comprimento.

A dureza do diamante também se traduz em poder destrutivo. Apesar da sua dureza, Enma afirmou que ele ainda poderia sofrer a dor da Kusanagi, empunhada por Orochimaru.

Curiosidades Editar

  • O conceito de um bastão extensível é baseado na história do Rei Macaco e seu Ruyi Jingu Bang.
  • Um nyoi, que pode ser traduzido como bastão do sacerdote, mas literalmente significa como (a pessoa) quiser, é um objeto decorativo auspicioso associado a rituais budistas chineses. Foi feito a partir de osso ou jade, com uma cabeça em forma quer como uma nuvem ou como um ganoderma lucidum e tinha uma alça ligeiramente curva, mas a produção e utilização desses objetos diminuíram após a Dinastia Tang.
  • Vajra, que é "Kongō" (金剛) em japonês, é um material mítico que é dito ser capaz de cortar através de qualquer substância, mas ele próprio, não pode ser cortado.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 272
  2. Jogo de Cartas Colecionáveis de Naruto, ID J-754