FANDOM

Tsume Inuzuka (犬塚 ツメ, Inuzuka Tsume) é uma kunoichi nível Tokubetsu Jōnin de Konohagakure, e um membro do Clã Inuzuka. Seu companheiro canino é Kuromaru.

Personalidade Editar

Tsume é uma mulher muito forte, muitas vezes é vista repreendendo Kiba por suas ações, tais como não levar seu treinamento a sério quando ele era mais jovem, bem como dizendo-lhe para não subestimar o inimigo, quando enfrentam o Pain. Embora rigorosa por natureza, Tsume claramente se preocupa profundamente com sua família e da aldeia. De acordo com Kiba, ela foi responsável por assustar seu pai.[2] Ela também é descrita como sendo selvagem e impaciente - traços que seu filho também herdou.[3] Apesar disso, Tsume é bastante sangue-frio na batalha. Isso foi visto durante sua luta cotra o Caminho Preta, onde ela disse ao filho que não iria permitir que o inimigo escapar. Ela também tem uma certa sensação "estranha" de humor exibido quando ela estava zombando o Caminho Preta quando fugiu, afirmando que o inimigo tinha medo dela.[4]

Aparência Editar

Tsume tem uma aparência animalesca semelhante ao de seu filho Kiba. Ela tem um cabelo desgrenhado e espetado marrom, fendas verticais nas pupilas, dentes caninos e unhas alongadas. Ela também tem as marcas do Clã Inuzuka em suas bochechas, marcações sobre os olhos e um tom escuro de batom roxo. Ela veste a roupa padrão de um de Konoha composto por jaqueta e uma camiseta preta por baixo, com as mangas arregaçadas e ataduras em suas pernas. Ela não usa protetor da aldeia na testa.

História Editar

Parte I Editar

Invasão de Konoha Editar

Tsume tem a sua estreia durante a invasão de Konoha, lutando ao lado de sua filha, Hana e seu respectivo ninken para repelir o ninja inimigo invasor. Ela pode ser vista posteriormente no funeral do Terceiro Hokage com outros shinobi de Konoha.

Longo dia de Kiba Editar

Tsume foi vista em um flashback repreendendo seu filho, Kiba, como uma criança.

Parte II Editar

Invasão de Pain Editar

Durante a Invasão do Pain, Tsume e Kuromaru soltaram uma bomba flash e depois atacaram com a Presa Passando Presa, mas o Caminho Preta conseguiu parar o ataque usando o cadáver do ex-Caminho Animal como um escudo. Ela foi mais tarde junto com Kiba e Akamaru como auxílio, no entanto, o Caminho Preta fugiu. No anime, Akamaru usa Marcação Dinâmica para ajudar a rastrear os movimentos do corpo. Tsume e Kiba perseguiram-no e quando ela e Kuromaru estavam prestes a capturá-lo, o Caminho Preta foi convocado afastado pelo Caminho Animal de modo que o Pain poderia usar a sua plena potência Shinra Tensei para nivelar a aldeia. Mais tarde ela foi vista com Kiba após a destruição de Konoha, juntamente com os seus cães. No anime, ela também foi vista mais tarde comemorando a derrota de Pain para Naruto Uzumaki.

Habilidades Editar

Gatsūga (Tsume Inuzuka)

Presa Passando Presa de Tsume.

Como um membro do Clã Inuzuka, Tsume emprega o uso de ataques de colaboração ao lado de seu companheiro, Kuromaru. Ela é proficiente na Técnica básica de seu clã Gijū Ninpō - Shikyaku no Jutsu que lhe permite manobrar em ambas as mãos e os pés com habilidade notável e agilidade. Ela também tem sido visto usando a técnica Presa Passando Presa com Kuromaru que ela foi capaz de usar para fazer grandes danos no cadáver do primeiro Caminho Animal. Ela também emprega o uso de ferramentas como bombas de flash, a fim de adicionar uma surpresa para seus ataques.

Curiosidades Editar

  • "Tsume" significa "garra".
  • De acordo com o databook (s):
    • Sua comida preferida é filé mignon.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, página 26
  3. Segundo Databook, página 26