FANDOM

Este artigo no momento está sendo editado pelo usuário Rafael Uchiha, portanto, apenas ele tem conhecimento de onde parou de revisar.
Símbolo - Rafa
Peça permissão aqui
Símbolo - Rafa

Tsuru Itoi (糸井つる, Itoi Tsuru) é uma kunoichi de nível genin de Konohagakure, participando do Time 40 ao lado de Enko Onikuma e Dōshu Goetsu e, atualmente, liderados por Ibiki Morino.

Personalidade Editar

Tsuru é uma garota responsável e leal a seus amigos, bem como gosta de animais fofos.[1] Assim como outras garotas de sua classe na Academia, ela também se interessa por garotos, tal como Kagura Karatachi.[2]

Aparência Editar

Tsuru é uma garota de fisionomia asiática, cabelos compridos, pretos e lisos, bem como possui uma sobrancelha fina e olhos angulares da mesma cor. Enquanto na Academia, seu longo cabelo era amarrado no estilo rabo de cavalo alto com uma fita roxa, bem como sua franja era mais espessa, dividindo-se pouco na frente e se alongando nas laterais. O rabo de cavalo era grande o suficiente para alcançar seu quadril. Ela vestia um cropped e uma saia curta pretos e, enquanto a saia era segurada por um cinto prateado, tudo era coberto por um casaco amarelo fino de gola alta, que permanecia aberto.

Após a graduação como genin, ela troca o conjunto de cropped e saia por um vestido preto curto de gola alta, bem como substitui o cinto pelo protetor de testa com a parte de pano em laranja-claro e seu novo casaco, mais claro, agora possui golas mais formais, bem como bolsos e detalhes escuros na parte de cima e na aba dos bolsos. A garota ainda abaixa seu rabo de cavalo e sua franja frontal é mais distribuída.

História Editar

Nova Era Editar

Arco da Academia Editar

Artigo principal: Arco da Academia No dia da cerimônia de entrada na Academia, assim como os outros futuros colegas de sala de Boruto Uzumaki, Tsuru estava presente e, quando Shino Aburame, seu futuro professor, chama o garoto, todos passam a se perguntar sobre onde ele estava. Logo então ele aparece batendo um trem no Monumento Hokage, surpreendendo e envergonhando os presentes. Mais tarde, ela é vista junto com os outros na supervisão de Shino Aburame, para ensinar-lhes sobre o modo de vida de um ninja.

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares Tsuru é vista com os demais estudantes na ida para Kirigakure, a fim de conseguirem uma boa perspectiva da vila. Pouco depois, eles são recebidos por Kagura Karatachi.

Arco da Graduação Editar

Artigo principal: Arco da Graduação

Formação das Múltiplas Cordas de Luz (Alunos de Shino - Anime)

Tsuru e seus colegas emboscando o Sexto Hokage na Formação das Cordas de Luz.

Durante os exames de graduação, Tsuru foi nocauteada por Konohamaru Sarutobi, tal como Renga Kokubō e Hako Kuroi, deixando-os inconscientes. Como eles precisavam vencer de qualquer maneira, Tsuru tentou enfrentar Kakashi Hatake, mas ele facilmente os derrotou. Eles aproveitaram essa chance para dar forma à Formação das Cordas de Luz, e, enfim, não conseguiram capturar o ex-Hokage. Apesar disso, Kakashi resolveu graduá-los, pelo trabalho em equipe, colocando-na no Time 40, ao lado de Enko Onikuma e Dōshu Goetsu.

O Terror!! Enko Onikuma Editar

Artigo principal: Boruto - Episódio 139: O Terror!! Enko Onikuma Algum tempo depois, a técnica secreta de Enko reagiu, ferindo seu líder jōnin. Eventualmente, o Time 40 recebeu Ibiki Morino como seu novo líder. No entanto, ele imediatamente decidiu dissolver o Time 40, vendo que o medo contínuo de Dōshu e Tsuru do poder de Enko apenas inibiria o desempenho e, em vez disso, decidiu treinar Enko pessoalmente.

Enko confrota Ibiki

Time 40 tenta ajudar Enko a controlar sua raiva.

Querendo ajudar seus amigos, Boruto, Sarada e Mitsuki começaram a ajudar Tsuru e Dōshu a dominar seu medo, na esperança de convencer Ibiki a restabelecer sua equipe. Depois que suas várias tentativas falharam, Tsuru e Dōshu encontraram um gato. Apesar de amigável, o gato tinha medo deles e fugia deles. Essa experiência ajudou Tsuru e Dōsho a entender o que Enko deve passar o tempo todo. Mais tarde, eles encontraram Enko possuída novamente, enquanto Ibiki lutava para detê-la. Sabendo que seu tumulto veio de seus sentimentos de solidão, os dois foram capazes de alcançá-la, insistindo que não deixariam a amiga. A amizade genuína deles finalmente a acalmou. Por fim, Ibiki admitiu que os três genin juntos seria melhor para Enko e oficialmente restabeleceu o Time 40.

Habilidades Editar

Técnica de Vinculação do Cabelo (Tsuru - Anime)

Tsuru usando a Técnica da Juba do Leão Selvagem.

Enquanto estava na academia, Tsuru foi capaz de usar o fūinjutsu básico, como a Formação das Cordas de Luz, a ponto de poder colaborar com vários companheiros de equipe para torná-lo mais forte. Ela também pode estender o seu cabelo para conter inimigos.

Curiosidades Editar

  • Seu nome pode ser traduzido de diversas maneiras. No entanto, a mais conhecida é uma referência ao pássaro Tsuru (折鶴), considerado sagrado devido a paz transmitida através daqueles que o veem. Após a Segunda Guerra Mundial, onde houve a destruição de Hiroshima e Nagasaki, a prática de fazer origamis do tsuru se tornou comum em diversas partes do mundo, como meio de transmitir a paz entre os falecidos.
  • O dublador de Tsuru é o mesmo de muitos personagens, tais como: Izuna Uchiha, Killer B, Maki, Naori Uchiha, Itama Senju e outros, tornando sua voz bem comum aos ouvidos dos fãs da franquia.