FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o personagem exclusivo do anime. Caso você esteja procurando o artigo sobre o subordinado de Orochimaru, você deve ir para Misumi Tsurugi.

Tsurugi (ツルギ, Tsurugi) foi o líder da Oinin de Kirigakure.

Personalidade Editar

Ele era um homem cabeça fria como visto quando ele prontamente e racionalmente decidiu falar com Utakata e Yamato em privado. Ele ainda tentou convencer Utakata a retornar à Kirigakure sem sucesso no entanto.

Aparência Editar

Ele tinha um longo cabelo negro e barba e tinha uma cicatriz sobre seu olho esquerdo. Ele usava o traje padrão dos ninja de Kirigakure que incluía um colete, sandálias ninja, um protetor de testa preto e uma máscara, que ele era um Oinin.

Naruto Shippūden Editar

Kinjutsu do clã Tsuchigumo Editar

Grupo de Tsurugi

O Grupo de Tsurugi.

Depois de escapar do Grupo Magaki, Utakata e Hotaru são encontrados pelo grupo de Oinin, que se revelam para matar Utakata que matou seu mestre e fugiu de sua aldeia. O Time 7 chega para salvá-los e, descobrindo que eles estão atrás de Utakata, Yamato tenta negociar com eles. Tsurugi revela-se e decidi ter uma conversa com Yamato e Utakata sozinho. Tsurugi disse a Yamato que sua unidade iria libertar Hotaru e iria adiar a captura de Utakata até que a missão do Time 7 estivesse concluída. Depois disso, ele fala com Utakata sozinho, onde ele tenta convencê-lo a retornar para a aldeia. Com o que seu mestre fez com ele, Utakata se recusa, e Tsurugi argumenta que seu mestre tinha apenas tentado libertá-lo da "coisa", embora Utakata ainda se recusa a acreditar. Quando a conversa acaba, Tsurugi e sua unidade saem e dizem que eles estarão observando-os.

Quando Utakata reflete sobre se Tsurugi estava dizendo a verdade, ele sai para procurá-lo. Tsurugi percebe que Utakata está procurando-o, e vai vê-lo, mas ele e sua unidade vão em direção ao cão gigante de Pain e são mortos.

Habilidades Editar

Esconderijo na Chuva

Tsurugi escondido na chuva.

Sendo o líder da Oinin de Kirigakure, Tsurugi era um dos mais fortes shinobi de Kirigakure. Todo o seu potencial não foi mostrado, mas ele foi visto usando Liberação de Água e poderia se esconder na chuva que ele poderia invocar em torno de si. Ele poderia passar imperceptível, como ele surpreendeu até mesmo um hábil membro da Anbu de Konohagakure com seu súbito aparecimento.

Curiosidades Editar

  • "Tsurugi" (剣) significa "espada".