FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a técnica utilizada por Jiraiya. Caso você esteja procurando o artigo sobre a técnica utilizada por Naruto Uzumaki, você deve ir para Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan.

Esta técnica acrescenta energia natural para a Grande Bola Rasengan. A energia natural aumenta rapidamente que em proporções gigantescas, maior do que o próprio corpo do usuário, e é criada em um instante. Quando esta impacta, há uma grande onda de choque que desencadeia podendo lançar shinobi desavisados.[2]

Outras Mídias Editar

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 2, além da versão convencional infundida com energia natural, Jiraiya é capaz de executar a técnica sem o uso dessa energia. Essa versão é conhecida como Rasengan Galante (豪傑螺旋丸, Gōketsu Rasengan; literalmente significa: Esfera Espiral Galante).

Curiosidades Editar

  • Notou-se que, se a Ultra-Grande Esfera Espiral estivesse a ponto de explodir, facilmente destruiria uma montanha inteira.[1]
  • Dois clones de Naruto também usaram esta técnica fora do Modo Sábio, enquanto um clone criava, o outro reunia a energia natural.[3][4]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 285
  2. Naruto Shippūden episódio 322