FANDOM

A União Shinobi é a sucessora das Forças Aliadas Shinobi. Enquanto que as Forças Aliadas eram compostas apenas por shinobi dos Cinco Grandes Países Shinobi, assim como também do País do Ferro, a União envolve qualquer vila oculta que desejasse participar. Sobretudo liderada pelos cinco Kage, a União aceita missões de clientes e forma equipes com todos os seus membros das nações shinobi que encontram-se mais adequados para a missão. Tal sistema providencia oportunidades iguais para todas as vilas, eliminando a necessidade de futuros conflitos.

Com a União, as vilas ocultas e seus países associados rapidamente se recuperaram da Quarta Guerra Mundial Ninja. Com o interesse em preservar a paz, um representante de cada vila membro é selecionado em todas as vilas ocultas para que eles então pudessem discutir assuntos comuns e adquirir interesses mútuos. Quando o País do Silêncio surge como uma potencial ameaça para a União, o organizador chefe da União, Shikamaru Nara, é encarregado de impedir a eclosão de uma guerra.

Representantes Editar

Cada vila envia um representante para simbolizar as suas vilas de origem na União. Conformemente, esses são shinobi de alto valor para suas vilas ocultas e possuem "futuros promissores" e eles mensalmente se encontram no País do Ferro. No período do Shikamaru Hiden, havia um total de dez representantes que incluíam:

  • Konoha: Shikamaru Nara, Representante Principal e Organizador Chefe
  • Suna: Temari
  • Kiri: Chōjūrō
  • Kumo: Omoi
  • Iwa: Desconhecido
  • País do Ferro: Desconhecido
  • 4 representantes desconhecidos

Curiosidades Editar

  • O conceito de União Shinobi é similar à organização do mundo real, a ONU.
  • A novela relata que outras nações menores afiliarem-se à União aumentando o total de afiliados com a União de seis para dez. Quais vilas ocultas elas são não foi revelado, mas Ame e Kusa foram mencionadas como vilas que foram abordadas e que ofereceram-se para juntar-se à União Shinobi.
  • Embora fossem desconhecidos alguns representantes na novela, no anime são revelados quatro deles, sendo: Kurotsuchi, Kitsuchi, Darui e Kankurō.