FANDOM

Uzushiogakure (渦潮隠れの里, Uzushiogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta no Redemoinho") foi a vila shinobi do País do Redemoinho. Seus ninjas eram famosos por suas técnicas de fūinjutsu até o ponto que levou à sua destruição completa na guerra. Aqueles que sobreviveram à destruição da aldeia se espalharam pelo mundo.[1]

O povo de Uzushiogakure eram conhecidos por ter uma vida notoriamente longa, por isso ganharam o apelido de "A Aldeia da Longevidade" (長寿の里, Chōju no Sato).[1]

Em termos de aparência, a vila parecia ter sido composta de vários arranha-céus e um rio largo, que aparentemente atravessava a aldeia, além de pontes de grande tamanho. A paisagem circundante foi dominada por morros íngremes.[1]

Uzushiogakure tinha laços estreitos com Konohagakure, devido ao Clã Uzumaki de Uzushio e o Clã Senju de Konoha serem parentes distantes. Devido a isso, todos os coletes usados ​​pelos shinobi de níveis mais avançados de Konohagakure possuem o símbolo de Uzushiogakure, simbolizando a forte amizade entre as duas aldeias. Este símbolo também é estampado em alguns dos ombros de equipamentos que os shinobi de Konoha vestem por baixo dos coletes.[1]

Clãs Editar

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 Naruto capítulo 500, páginas 3-4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Uzushiogakure

  • uzushiogakure

    4 mensagens
    • eu esqueci o fato de só uzumakis serem jinchuurikis do kurama,isso já prova ele ser um uzumaki.
  • Diferenças

    3 mensagens
    • A Ilha próxima e à leste do País do Fogo é onde encontrava-se o...
    • Reveja esse mapa: Passe o mouse sob os locais, e lhe aparecerá em um pequeno balãozinho o nome de cada lugar. Perceberá inclusive que o...