FANDOM

Venenos, toxinas e peçonhas são todas substâncias venenosas inebriantes — pós, líquidos e gases — que podem ser usados ​​pelos ninja em combate. Venenos contam com uma variedade de efeitos, desde a fraqueza corporal, paralisia ou morte.

Tipos Editar

Existem diferentes tipos de veneno, um pouco mais eficazes do que outros.

  • Cobras invocadas por Orochimaru, às vezes são capazes de secretar veneno de suas presas.[1]
  • Tsunade foi observada por Jiraiya sendo a única pessoa capaz de envenenar um ninja sem que eles soubessem, como ela conseguiu colocar em seu sake com um veneno inodoro e incolor que o deixou incapaz de controlar adequadamente o seu chakra.[2]
  • Kabuto Yakushi desenvolveu um veneno que é projetado especificamente para suprimir a kekkei genkai Liberação de Madeira.[3]
  • Aniki, o líder do Trio Moya, já havia tentado vários tipos de veneno contra Kakashi, que deveriam fazê-lo soluçar, rir e chorar incontrolavelmente até que ele morresse a partir disso.[4]
  • Os Três Ninja Errantes usaram um tipo de veneno inodoro em pó que retarda sentidos das vítimas e tempo de reação.[5]
  • Fuen usou um veneno que é fino e pequeno o suficiente para ser levado ao ar, e fazer com que aqueles que inalam-o vejam o que ela quer.[6]
  • Sasori tinha desenvolvido um veneno que mesmo com uma pequena quantidade introduzida na corrente sanguínea, a pessoa afetada morreria dentro de três dias enquanto sendo também dolorosamente paralisado durante o tempo. De acordo com Sakura, este veneno é refinado com metais pesados ​​que fica nos músculos e destrói as células.[7] O antídoto para este veneno é extremamente complexo — tanto assim que ninguém em Sunagakure foi capaz de criá-lo.[8][9]
  • O sangue da verdadeira forma de Orochimaru é venenoso, e evapora em contato com o ar, paralisando quem respirá-lo. Sua potência é tal que mesmo Sasuke Uchiha, que ganhou uma imunidade a mais de veneno, foi afetado.[10][11]
  • Um dos venenos ensinados à Sakura por Shizune é capaz de ser impregnado numa kunai e tem um efeito retardado, como quando Naruto foi cortado com ela, mas caiu algum tempo depois.[11][12]
  • Sakura também usa bombas de fumaça que contêm um forte gás nocauteador que pode mesmo deixar ninja como Sai, Lee e Kiba inconscientes em instantes.[13][14]
  • Ibuse pode liberar uma grande quantidade de névoa venenosa que paralisa quase instantaneamente qualquer um que respira-o.[15]
  • Hanzō, em sua juventude, transplantou o saco de veneno de uma salamandra preta em sua aldeia. Ele foi capaz de envenenar o ambiente só de respirar. Ele também imbuiu a lâmina de seu kusarigama com veneno.[16]
  • Ino Yamanaka tem se mostrado, pelo menos, tendo conhecimento de plantas venenosas como visto mais cedo, quando ela jogou plantas venenosas na boca de Ami.[17] Ela também faz uso intenso de veneno da traça de cereais nos vídeo games.
  • A Gangue da Rota do Silêncio usou o Cogumelo de Modelagem para envenenar suas vítimas e fazê-los presas fáceis.[18]

Insetos Editar

Existem várias espécies de insetos que usam veneno em seus ataques. Enquanto outros insetos, tais como o Kikaichū, podem ser cultivados com a finalidade de neutralizar toxinas e venenos usados ​​nos aliados no usuário de insetos.[19]

  • Abelhas - O Clã Kamizuru de Iwagakure tem abelhas ninja que podem injetar veneno em um inimigo através de seus ferrões.[20]
  • Rinkaichū - Torune e Shikuro Aburame podem subsequentemente infectar o adversário com esses insetos, causando um ferimento fatal extremamente doloroso e, provavelmente, a menos que na área atingida seja rapidamente removido. No entanto, há de fato um antídoto, mas apenas Shikuro Aburame sabe como fazer tal antídoto.

Usos Editar

A maioria dos usuários de veneno usam veneno em suas armas através de vários meios. Sakura, por exemplo, depois de aprender com Shizune revestir a kunai com veneno de modo que, se ela é capaz de cortar o alvo, eles são injetados imediatamente com a substância tóxica.[11] Usuários de marionetes, como Kankurō e Sasori, preferem colocar veneno dentro de seus bonecos para que eles injetem via armas brancas escondidas.[21][22] Sasori, de forma semelhante a Sakura, coloca veneno que é claramente visível nas lâminas de seu boneco, Terceiro Kazekage, bem como na sua areia de ferro, que é muito menos perceptível.[23]

Veneno pode ser utilizado em outras formas, não apenas como uma substância líquida. Ele pode ser usado numa forma de névoa, conforme demonstrado por Shizune, com sua técnica Névoa Venenosa.[24] Inalar um pouquinho de veneno pode ser fatal, como visto quando Sasori prendeu Sakura em duas ondas consecutivas de sua névoa de veneno.[25] Estes vapores podem também ser utilizados para efeitos paralisantes, como Ibuse demonstrou.[26]

Combatendo Veneno Editar

Ver Também: Antídoto

Certos personagens têm encontrado venenos ao longo de suas carreiras como ninja. Os peritos nos campos da química e da biologia são capazes de produzir antídotos aos venenos. Tsunade, durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, foi capaz de produzir antídotos para cada um dos venenos da Anciã Chiyo, para grande ressentimento desta última.[27] Durante a missão de resgatar Gaara, Sakura Haruno demonstrou a habilidade não só para extrair e analisar o veneno de Sasori rapidamente, mas também produziu um antídoto para contrariar.[28][29]

Além do uso de antídotos para venenos, um ninja também pode trabalhar para criar uma tolerância a certos venenos por gradualmente expor-se a valores não-letais desses venenos. Orochimaru, em um esforço para fazer Sasuke Uchiha o recipiente perfeito para o sua Reencarnação do Cadáver Vivente, fez questão de fazer Sasuke imune a maioria dos venenos, como aquele que Shizune ensinou a Sakura Haruno para usar em sua kunai.[11] Anko foi aparentemente colocada sob o mesmo regime durante o seu tempo com Orochimaru.[30] Mifune tem mostrado tendo criado uma imunidade tanto ao veneno de Hanzō e de Ibuse.[31][32]

Referências Editar

  2. Naruto capítulo 162, páginas 9-10
  4. Naruto episódio 101
  5. Naruto o Filme 3: Guardiões do Reino da Lua Crescente
  6. Naruto: Shippūden episódio 67
  7. Naruto: Shippūden episódio 11
  10. Naruto capítulo 345, páginas 4-5
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 Naruto capítulo 485, página 8
  12. Naruto capítulo 487, páginas 9-10
  14. Naruto capítulo 482, páginas 6-7
  15. Naruto capítulo 530, páginas 15-16
  16. Naruto capítulo 532, páginas 2-3
  17. Naruto capítulo 71, páginas 7-8
  18. Naruto: Shippūden episódio 239
  20. Naruto episódio 150
  21. Naruto capítulo 162, páginas 2-3
  25. Naruto capítulo 267, páginas 13-14
  26. Naruto capítulo 530, páginas 16-17
  28. Naruto capítulo 253, páginas 14-15
  30. Naruto: Shippūden episódio 261

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Veneno

  • Sakura usou o veneno pra quê?

    3 mensagens
    • E aí? Tranquilo? Se eu entendi bem, você quer saber quando que a Sakura usou venenos já que consta na página dela correto? Bom, no episó...
    • Muito obrigado, bela resposta, e sim, entendeu muito bem.
  • Sasuke

    4 mensagens
    • Então se o sangue de uma serpente entrar em contato com o ar e provocar o veneno Sasuke seria imune ?
    • Já foi confirmado que durante a luta entre Sasuke e Orochimaru. Sasuke não foi capaz de resistir ao veneno de Orochimaru em sua "verdade...