FANDOM

A Vida Paradisíaca em um Barco (船上のパラダイスライフ, Senjō no Paradaisu Raifu) é um arco do anime Naruto: Shippūden. Ele abrange os episódios 223 ao 242. Este arco mostra Naruto e sua equipe em sua viagem para o País do Relâmpago por mar, para confiná-lo da Akatsuki durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, bem como o desenvolvimento dos membros dos 11 de Konoha. Este arco é precedido pela Reunião dos Cinco Kage e é seguido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva.

Sumário Editar

O Jovem e o Mar Editar

Naruto e sua equipe se preparam para partir

Naruto, Yamato, Aoba e Guy partem para o País do Relâmpago.

Uma equipe formada por Yamato, Aoba, Might Guy e outros três shinobi desconhecidos parte com Naruto para o País do Relâmpago, para confiná-lo em um local isolado da Akatsuki, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja. A equipe viaja até um porto no País do Fogo para viajar por mar. Tsunade ordena que eles tomem o caminho mais longo para que a Akatsuki não possa tentar capturar Naruto. O barco que transporta a equipe é bastante pequeno, de modo que não seja notado. Alguns companheiros ninja de Konoha os avisam sobre um monstro marinho que ataca qualquer navio que entra em águas abertas. Guy decide velejar com Aoba para os mares onde o monstro fica para enfrentá-lo. Mais tarde, após o monstro atacar Guy e Aoba, eles descobrem que ele é um Gigante Marlin invocado durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi, que vaga pelas águas do País do Fogo. Quando o Marlin nada no sentido de Guy, um pescador chamado Yūsuke, tenta capturá-lo. O peixe destrói o barco de Yūsuke e o pescador é salvo por Naruto. Enquanto Naruto salva Yūsuke, isso o impede de executar todas as suas técnicas, deixando sua guarda aberta. Yamato protege Naruto e Aoba distrai o Marlin com sua Técnica de Dispersão dos Mil Corvos, permitindo que eles fujam.

GiganteMarlin

O Gigante Marlin.

Na cabana de Yūsuke, os ninjas de Konoha tentam descobrir por que o Marlin não voltou para casa depois da guerra. Yūsuke diz para eles não interferirem, já que ele quer capturar o próprio peixe, para vingar seu pai, que morreu tentando capturá-lo. Quando a equipe está prestes a partir, Naruto decide ajudar Yūsuke a vingar seu pai, fazendo todos concordarem. No dia seguinte, Yūsuke sai para ver um novo barco de vara e pesca feito por Yamato. Quando a equipe navega em busca do Marlin, o monstro aparece e Guy abre o segundo de seus Oito Portões para acompanhar a velocidade do peixe. Yūsuke utiliza uma grande isca de pesca que se assemelha a Naruto. O peixe eventualmente fica exausto de puxar a isca e Yūsuke finalmente captura-o. Depois, Naruto percebe uma fūma shuriken na testa do Marlin e a puxa para fora. O Marlin retorna para casa pouco depois e os shinobi de Konoha vão para um barco novo, dizendo adeus a Yūsuke.

Os Ninjas de Benisu Editar

Time Bandō

Os shinobi da Ilha Benisu.

Enquanto no caminho para o País do Relâmpago, Naruto e seus guarda-costas param em uma ilha próxima, devido a todos os seus guarda-costas estarem enjoados, em particular, Guy. Enquanto estão lá, eles vêem Sakura, Ino e Chōji pegando ervas medicinais sob as ordens de Tsunade e Naruto decide ajudá-los, embora ele não se saia bem, comendo ervas venenosas e ficando paralisado em uma ponte. Quando Chōji encontra uma das ervas medicinais, alguns ninjas da Ilha Benisu aparecem e fazem os ninjas de Konoha perderem tempo, pois estão coletando exatamente as mesmas ervas. No entanto, eles têm uma mudança de coração e dão para Sakura, Ino e Chōji todas as ervas que eles recolheram, como Naruto os salvou de um monstro que protegia o Elixir de Lama. Com Guy se sentindo melhor, eles seguem em direção ao País do Relâmpago e a equipe de Tsunade volta para Konoha feliz, sem saber que os ninjas de Benisu apenas lhes deram as ervas, para que eles pudessem cobrar a dívida depois da guerra.

O Navio Fantasma Amaldiçoado Editar

O Navio Fantasma Amaldiçoado

O Navio Fantasma.

Enquanto eles continuam a sua viagem em direção ao País do Relâmpago, Naruto, Aoba, Guy e Yamato navegam através de um espesso nevoeiro. Yamato conta para Aoba e Naruto sobre um "Navio Fantasma" que navega por essas águas. De repente, eles encontram um outro navio, muito parecido com a descrição que Yamato fez sobre o referido navio. Eles embarcam no navio para investigar e conhecem Hishaku, que é revelado ser uma "alma" que não consegue descansar por se sentir culpado, o navio então é atacado por um Gigante Carangueijo Cadáver. Naruto e os outros ajudam Hishaku a se vingar contra o referido caranguejo, e mais tarde é revelado que todos os seus colegas de tripulação e o capitão também não podem descansar. Após derrotá-lo, Naruto continua sua viagem, após o navio ser libertado.

Ilha da Batalha Naval Editar

Os Piratas

Os piratas.

Enquanto navegam para o País do Relâmpago, Naruto Uzumaki e os outros são atacados por piratas que querem afundar seu navio e saquear os destroços.

No entanto, graças a um pensamento rápido por parte de Yamato e o alerta por parte de um shinobi tipo sensor, o navio é salvo e eles atracam em uma caverna subterrânea. Lá eles encontram um cemitério e um revelador diário sobre a situação dos nativos da ilha nas mãos do perverso Gataro e seus homens. Ao ouvir isso, Naruto jura vingança pelos falecidos e surge com uma estratégia engenhosa de como escapar do gêiser gigante no qual eles são presos dentro. Usando a estratégia de Naruto, os shinobi de Konoha são capazes de escapar da ilha e prender Gataro e seus homens.

A Ilha Abandonada Editar

Ilha das Invocações

A Ilha das Invocações.

Enquanto em sua viagem para o País do Relâmpago, um pássaro gigante desce rapidamente e sequestra Guy. A equipe persegue o pássaro que os leva para uma ilha vulcânica. Após a chegada, Aoba avista uma garota misteriosa os observando e decide persegui-la, enquanto Yamato e Naruto procuram Guy. Durante sua busca, Naruto e Yamato encontram muitas criaturas gigantes, incluindo o pássaro que sequestrou Guy. Eles finalmente localizam o ninho do pássaro, onde eles encontram Guy, que foi sequestrado para ser babá dos filhotes da ave. Enquanto isso, como Aoba persegue a menina, ele descobre que os animais da ilha foram criados para serem usados como invocações de shinobi, bem como uma pesquisa dedicada ao desenvolvimento de uma invocação final. Ele continua a segui-la, Aoba acaba entrando no vulcão e encontra um enorme monstro adormecido dentro de um laboratório de pesquisa abandonado. Usando uma técnica de leitura da mente, ele descobre que o monstro é muito poderoso para ser contido e que ele tinha devorado muitas das invocações da ilha, bem como os pesquisadores, antes de ir dormir.

CorpoBesta

O Kuchiyose Final.

O pássaro leva Yamato, Guy e Naruto até o vulcão, onde, em seguida, encontram Aoba, e a besta de repente acorda, criando um caos. O monstro é poderoso e usa genjutsu bem como Liberação de Relâmpago. Naruto ativa seu Modo Sábio, enquanto Yamato o protege com Guy e Aoba combatendo a besta, a fim de ganhar tempo. Guy consegue derrubar a besta no coração do vulcão, mas o monstro também pode voar. O pássaro que sequestrou Guy desce e ataca o monstro junto com as outras invocações. A menina, na verdade, o espírito da menina que os pesquisadores usaram para conter a besta até que ela ficou muito forte, aparece e consegue imobilizar o animal, Naruto então usa seu Rasenshuriken para destruir a besta.

Lute! Rock Lee! Editar

Lee treinando

Lee treinando em um barco.

Lee sonha que está lutando contra Tobi, depois de acordar, ele então pensa sobre o seu treinamento para a próxima guerra, e vê um barco, enquanto Guy recorda seu passado após o treinamento de Lee, onde eles comemoram o resultado do treinamento de Lee após ele aprender a Lótus Reversa em um restaurante (embora ele tenha ficado em ruínas após Lee ter ficado bêbado). Guy deseja manter isso em segredo, ele então diz que não se lembra do que aconteceu lá (embora ele realmente saiba o que aconteceu). Após esse acontecimento eles treinam o Punho da Garça Azul, mas as aves os atrapalham. Em seguida, o Punho da Serpente, mas a areia movediça quase os mata. Em seguida eles treinam o Punho da Garra de Águia, onde eles sobem em um penhasco aparentemente semelhante, mas uma águia pega eles. Quando Lee começa a perceber o que realmente aconteceu no restaurante Guy encontra uma desculpa, porém, quando eles treinam em uma cachoeira, Lee percebe que pode usar o Punho Embriagado, derrotando Guy. Naruto então comenta que ele não pode usar o punho como ele não é capaz de superar seu enjoo. Lee é mostrado depois treinando, enquanto anda em um barco.

Comer ou Morrer! Os Cogumelos do Inferno Editar

Episódio229

Guy infectado pelo Cogumelo de Modelagem.

O grupo pára para comprar suprimentos e se preparam para entrar em uma área desprovida de peixes do mar e do vento que leva duas semanas para ser atravessado. No porão, um cogumelo comprado por Naruto começa a se multiplicar e absorver o chakra de Yamato. Depois de resistirem por muito tempo sem comida, Naruto e Guy comem os cogumelos, envenenando-os e fazendo-os agirem de forma violenta. Sem alternativas, Naruto invoca Gamatatsu e lhe pede para trazer uma comida feita por Shima, composta por insetos. Todos a bordo comem e recuperam a força, logo após, eles derrotam os bandidos que lhes venderam o cogumelo quando eles vêm para procurar sua carga valiosa.

A Vingança dos Clones das Sombras Editar

Episódio230

Os clones das sombras se voltam contra Naruto.

Depois de terem enfrentado uma tempestade, quatro clones das sombras rebeldes de Naruto se voltam contra ele, levando-o como refém, forçando a tripulação a parar em uma ilha. Quando os clones de Naruto ficam prestes à matá-lo, ele acorda e percebe que foi tudo um sonho de um de seus clones. Assim, quando o clone foi desfeito, suas memórias foram transferidas para o Naruto real. Naruto decide dispensar seus clones e libera a técnica, dando aos clones o descanso que eles queriam e mereciam.

A Rota Fechada Editar

Sistema de Recifes

O navio navegando entre os recifes.

Shikamaru começa a sentir a pressão de assumir a vida de seus amigos na próxima Quarta Guerra Mundial Ninja. Para ajudar a aliviar sua mente, Shikaku envia seu filho, juntamente com Tenten em uma missão para a Ilha Mokuzu para reabastecer suprimentos. Na ilha, Shikamaru reúne-se com o grupo de Naruto. Logo após eles partirem, a névoa em torno da área fica mais grossa e eles se deparam com sistemas de recifes, uma enorme rocha e um redemoinho novamente e novamente. Shikamaru calcula que o navio está navegando pela baía em círculos e diz para Naruto e os outros navegarem em linha reta por ele e são engolidos. O criminoso, ao ver o navio naufragado, chega ao local com sua gangue para saquear os destroços. Tendo armazenado os suprimentos do navio em um pergaminho de Tenten, os shinobi de Konoha passam a derrotar os criminosos.

As Garotas se Reúnem Editar

Em uma reunião realizada pelo clã Hyūga sobre a guerra iminente, Neji é apontado como o comandante do clã na linha de frente por Hiashi, chocando alguns dos membros. Hinata mais tarde se reúne com Kurenai, onde Shikamaru diz que ele e um bom número dos outros membros dos 11 de Konoha tinham visto Naruto desde que ele deixou a aldeia e que Tsunade está procurando por ela.

Episódio 232

As garotas, juntamente com Shizune e Tsunade em uma reunião no Yakiniku Q.

Esperançosa de que Tsunade está procurando por ela para mandá-la em uma missão para que ela possa ver Naruto ela vai a sua busca, mas acaba se decepcionando. Ela, juntamente com as outras garotas dos 11 de Konoha e Shiho são depois convidadas por Tenten para uma noite das meninas no Yakiniku Q. Um pouco triste que ele não foi convidado, Chōji surge com a ideia de uma noite dos garotos no mesmo lugar. Os dois grupos falam sobre Naruto e o passado, relembrando o primeiro Exame Chūnin em que participaram. As garotas mais tarde se juntam com Shizune e uma Tsunade moderadamente embriagada. Tsunade tenta pedir desculpas pela forma como ela dispensou Hinata mais cedo, mas Hinata diz a ela que está bem como ela sabe o que tem que fazer. No dia seguinte, durante seu treinamento com Neji, ela lhe diz que ela não tem nenhuma má vontade em relação a ele pela decisão de seu pai, e que ele é a pessoa certa para liderá-los na guerra.

O Naruto Impostor Editar

Naruto confronta seu impostor

Naruto confronta seu impostor.

Ao cruzar parte de seu trajeto por terra no País da Água, o grupo de Naruto descobre a presença de um impostor, afirmando ser ele. Ele e seu parceiro estão atuando como uma dupla de criminoso e herói, alegando que derrotaram Naruto, que aparentemente se tornou famoso devido à sua vitória sobre Pain, a fim de construir uma reputação para si durante a próxima guerra. Naruto porém rapidamente os derrota. Ninjas Mercenários atacam o Naruto impostor, pensando que ele fosse um nukenin, a fim de coletar uma recompensa. Iggy pede para o grupo de Naruto ajudá-los, mas eles precisam seguir seu caminho para o País do Relâmpago. Iggy tenta defender Banna por conta própria. Tendo ficado para trás para ver o que ele faria, o grupo de Naruto ajuda a derrotar os ninjas mercenários e continuam o seu caminho.

O Pupilo Favorito de Naruto Editar

Episódio 234

Konohamaru vs. Temari.

Konohamaru, Udon e Moegi estão treinando para se prepararem para a próxima guerra. Depois de irem para o hospital, Sakura pede para eles transportarem e empilharem algumas caixas. Konohamaru, querendo algo mais importante para fazer, reclama e parte com sua equipe. Shikamaru pergunta para Konohamaru quem é o "Rei" e escreve o kanji para o rei em uma pedra em forma de uma peça de shōgi e entrega a ele. Konohamaru então vai ver Tsunade para ela lhe dar uma tarefa mais importante, mas ela abertamente diz que não. Frustrado depois de ver que Temari está presente para entregar uma mensagem de Suna, bem como controlar o progresso da vila após a invasão de Pain. Konohamaru desafia Temari mais tarde, enquanto ela está a caminho de casa. Os dois têm uma longa e intensa batalha, com Konohamaru sendo incapaz de acertar um ataque em Temari. Eventualmente, Temari zomba dele e diz que o clã Sarutobi ficou com nenhum bom herdeiro e que Naruto tem um aluno medíocre. Os dois quase acabam prejudicando seriamente um ao outro, mas a luta é interrompida por Shikamaru, que havia sido informado das intenções de Konohamaru por Udon e Moegi. Depois de ouvir a história de Moegi, Konohamaru percebe quem é o 'Rei', o fazendo decidir proteger os civis da aldeia que são incapazes de se defenderem. Shikamaru sorri para ele e Temari o elogia por dominar uma técnica de alto nível e, em seguida, o Time Ebisu por serem um grupo de shinobi promissores, e depois parte.

A Kunoichi da Vila Nadeshiko Editar

Ressenpū

Naruto lutando contra Shizuka.

Kokuyō quer que Shizuka seja sua esposa, a fim de controlar a sua aldeia, mas ela rejeita repetidamente seus avanços. Tokiwa, sua assistente, vê Naruto e depois de descobrir que ele é um aluno de Jiraiya ela lhe diz que ele tem que lutar contra Shizuka para pedir sua mão em casamento, como Jiraiya havia prometido a mentora de Shizuka. Ele recusa a oferta, no entanto, Tokiwa o persegue e conta sobre o passado de Shizuka a ele, como ela também é contra a lei da aldeia em que as mulheres devem se casar com os homens que as derrotam em batalha, fazendo Naruto aceitar o duelo. Ele engana Aoba, Guy e Yamato para conseguir algum tempo. Ele derrota Shizuka, mas Kokuyō ataca Shizuka novamente, apenas para ser derrotado pelo Rasengan de Naruto. Naruto fala com Shizuka sobre seu amor não correspondido por Sakura Haruno. Para incentivar Shizuka a repensar sobre seu destino.

Amigos para Confiar Editar

Em Konohagakure, Shino conta para alguns jovens shinobi de Konoha, que estão curiosos, sobre a próxima guerra. Shino diz que isso é verdade, mas ele não está preocupado porque tem amigos que pode confiar. Shino narra uma missão que ele teve enquanto era um genin para capturar um bandido. A missão é inicialmente mal-sucedida, como Suika é capaz de derrotar Shino em um combate taijutsu e, ao mesmo tempo, o chama de fraco e zomba dele por seu uso de insetos na batalha. Mais tarde é revelado que o bandido é um nukenin de Takigakure de nível jōnin e, como tal, não teria a menor chance contra ele. Com seu orgulho ferido, Shino se isola em sua casa para trabalhar sozinho. Kiba, Akamaru e Hinata, no entanto, tem outros planos. Juntos, a equipe treina para ajudar Shino a melhorar suas habilidades de taijutsu. No dia seguinte, um pombo mensageiro de Kurenai diz que o bandido está na área, Kiba, Akamaru e Hinata se prepararam para irem na frente, deixando Shino, que havia dito pouco antes que ele não se sente qualificado para estar em sua equipe, para o choque de Kiba e Hinata. Deixando Shino para trás, Hinata usa o Byakugan para acompanhar Suika, mas ele percebe que está sendo perseguido e ataca os jovens genin sem piedade, com uma sequência de ataques.

Amigos para Confiar

Shino decide passar a confiar mais em seus amigos.

Após prendê-los com teias de aranhas invocadas, Suika os ataca com sua Liberação de Fogo: Redemoinho de Chamas, eles são, no entanto, salvos por uma parede de insetos de Shino. Aprisionando Kiba e Hinata com seu Mōjōrō, Suika ataca Shino primeiro, mas é surpreendido pelas habilidades taijutsu agora melhoradas de Shino. Enquanto os dois se confrontam, Shino começa a dominá-lo. Invocando seus insetos, Shino cria um clone de si mesmo e os dois atacam Suika com a técnica Montanha de Ferro Inclinada, fazendo-o voar em direção à sua própria teia. Usando seu Punho Gentil, Hinata corta facilmente as teias e ataca Suika, deixando-o aberto para que Kiba e Akamaru o ataquem com sua Presa Passando Presa, incapacitando-o. Mais tarde, enquanto nas fontes termais, é revelado que Kurenai tinha os observado o tempo todo.

Minha Heroína, Senhora Tsunade Editar

Tenten treinando

Tenten aprimorando suas habilidades com armas e estilo de luta.

Depois de Rock Lee cair em um rio durante seu treinamento, Tenten tem um flashback de sua juventude, enquanto espera ele voltar para a superfície. Quando ela era criança, ela sonhava em se tornar uma forte kunoichi como sua heroína: Tsunade, e graças à orientação de Guy ela inicialmente começou seu caminho para se tornar uma Iryō-nin lendária. No entanto, ela falha durante seu treinamento ao tentar curar um peixe, e suas tentativas de assinar um contrato de invocação com uma criatura como a famosa lesma de Tsunade acabaram em fracasso, por causa de sua briga com Ningame, a invocação de Guy. Depois de muitos fracassos, Guy observa que ela tem um talento para fūinjutsu e começa a aprimorar seu estilo de luta único. Depois que ela percebe que é uma especialista com armas, ela promete que, em vez de tornar-se apenas como Tsunade, ela irá se tornar uma kunoichi lendária por si própria.

O Dia de Folga de Sai Editar

O desenho dos sonhos de Sai

Sai desenha seus sonhos.

Tendo um dia de folga, Sai o aproveita passeando pela aldeia e desenhando. Inicialmente, ele encontra três crianças, inicialmente tendo dificuldade para interagir com elas, mas mais tarde ele percebe que dois deles o lembram dos tempos em que ele passara com Naruto e Sakura. Ele tem vários flashbacks de seu tempo juntos e os laços que eles compartilham. No final, ele usa as portas de uma casa destruída e pinta um mural do Time 7 junto com Sasuke de mãos dadas.

O Lendário Ino-Shika-Chō Editar

Fōmēshon Ino–Shika–Chō (Anterior)

A geração anterior do Ino-Shika-Chō.

Enquanto o Time Asuma conversa sobre a guerra iminente, eles encontram Kosuke Maruboshi que os faz lembrar do tempo em que eles o salvaram enquanto eles ainda eram genin. Com isso, Kosuke conta sobre a vez em que seus pais o salvaram durante a invasão em Konoha com sua formação Ino-Shika-Chō. Um pouco abalados com essa história, Kosuke os lembra que grandes shinobi não são feitos de um dia para o outro. Após a equipe contemplar tudo, eles decidem aperfeiçoar sua própria formação, insistindo que ficarão bem, porque eles não estão sozinhos.

A Determinação de Kiba Editar

Os ninken atacando Kiba

Os ninken atacando Kiba.

Kiba fica chateado que Naruto, o fracassado em seus dias na Academia, se tornou um herói. Após ser repreendido por sua mãe, Tsume e seu parceiro Shino, ele decide treinar para ficar mais forte. Procurando por Kakashi, o único jōnin sensei disponível no momento, ele lhe pede para ajudá-lo a treinar. Kakashi no entanto invoca seus ninken para ajudar Kiba e Akamaru em seu treinamento. Depois de inicialmente desistir depois de ser derrotado pelos cães, Akamaru leva Kiba até uma árvore na aldeia onde ele vê que Naruto havia quebrado o recorde de velocidade desde o momento em que foram crianças que corriam atrás de doces. Com sua determinação renovada, ele exige uma revanche contra os cães e é capaz de recuperar o pergaminho com sucesso. Logo após, Kiba faz uma corrida até a árvore e estabelece um novo recorde, declarando que ele nunca irá desistir.

Kakashi, Meu Eterno Rival! Editar

Kakashi e Guy competindo

Kakashi e Guy competindo em sua juventude.

Em Konohagakure, Kakashi durante uma reunião com Tsunade sobre a guerra iminente, recebe uma tartaruga mensageira de emergência de Guy com uma mensagem de SOS, fazendo ele se dirigir até ele para descobrir o que aconteceu. A bordo do navio, Guy recorda o momento em que ele e Kakashi se tornaram rivais pela primeira vez e suas inúmeras batalhas desde então. Mais tarde na noite, o jōnin ouve Yamato contar sobre um rumor de shinobi que são capazes de não só copiar a aparência de alguém, mas também o seu chakra. Kakashi logo chega ao navio, e conversa com Guy. Sem saber que ele enviou uma mensagem de SOS, Guy chega à conclusão de que o Kakashi na sua frente é um dos impostores que Yamato falou. Com isso em mente, Guy passa a atacar Kakashi e mais tarde Aoba e Yamato, quando ambos ficam ao lado de Kakashi. Depois de dar a Guy uma prova irrefutável de que ele é quem diz ser, contando um acontecimento de sua juventude, Kakashi volta à Konoha ao saber que a tartaruga SOS foi enviado por acidente.

O Juramento de Naruto Editar

Ganryu atacando Kurotsuchi e Akatsuchi

Ganryū ataca Kurotsuchi e Akatsuchi.

Enquanto se dirigem para se reunirem com mensageiros de Iwagakure, Chōjūrō decide ir na frente sozinho, devido ao lento progresso da viagem. Naruto e seu grupo param em uma ilha para se reabastecerem antes de prosseguirem para o País do Relâmpago. Naruto sai para comer. Akatsuchi é enviado pelo Tsuchikage para a mesma ilha isolada no País da Água para se encontrar com Chōjūrō e Kurotsuchi, que o acompanha. Enquanto esperam, eles são atacados por um grupo de ninjas de Kirigakure, liderados por Ganryū. Durante a batalha Akatsuchi fica ferido. Naruto e Chōjūrō interferem e interrompem o combate. Chōjūrō exige que Ganryū e sua equipe se retirem, afirmando que eles estão violando a vontade da Mizukage. A equipe sai, e Kurotsuchi diz para Chōjurō que eles devem cuidar dos ferimentos de Akatsuchi, que diz que eles precisam esperar por um ninja médico. Chōjūrō explica que aqueles são ninjas que se opõem as Forças Aliadas Shinobi e que Ganryū é o único sobrevivente da Tragédia da Passagem de Yogusa.

Naruto faz uma promessa

Naruto faz uma promessa para Ganryū.

Kurotsuchi se dirige para matar Ganryū antes que ele possa matá-la. Porém, Naruto impede que Kurotsuchi e Ganryū matem um ao outro, também dizendo para Ganryū que isso só vai criar um ciclo de ódio. Kurotsuchi tenta cortar Ganryū usando uma espada, mas Naruto a bloqueia com seu corpo. Ganryū concorda em deixar Naruto cumprir a paz. Chōjurō chega com outros ninjas de Kiri e diz para Ganryū se render, o que ele faz. Chōjurō informa que os mensageiros de Iwa foram enviados pelo próprio Tsuchikage para se desculparem formalmente pela Tragédia da Passagem de Yogusa, e devolverem um pertence pessoal de um dos companheiros de Ganryū que foram mortos na mesma. Chōjurō diz aos outros que Ganryū não será condenado à execução. Akatsuchi, então, diz para Kurotsuchi que Kiri só vai dever um favor para Iwa no futuro que está por vir, feliz que o rancor entre Kiri e Iwa finalmente chegou ao fim. Naruto sai com pressa, sem se apresentar aos outros. Depois de chegar até Yamato e os outros, eles esperam por um novo navio para levá-los para uma ilha no País do Relâmpago.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
223 O Jovem e o Oceano! 4 de Agosto de 2011
224 Os Ninjas de Benisu 11 de Agosto de 2011
225 O Amaldiçoado Navio Fantasma 18 de Agosto de 2011
226 A Ilha do Navio de Guerra 25 de Agosto de 2011
227 A Ilha Esquecida 1 de Setembro de 2011
228 Lute! Rock Lee! 8 de Setembro de 2011
229 Comer ou Morrer! Os Cogumelos do Inferno 22 de Setembro de 2011
230 A Vingança dos Clones das Sombras 29 de Setembro de 2011
231 A Rota Fechada 6 de Outubro de 2011
232 As Garotas se Reúnem! 13 de Outubro de 2011
233 Os Impostores de Naruto 20 de Outubro de 2011
234 O Pupilo Favorito de Naruto 27 de Outubro de 2011
235 A Kunoichi da Vila Nadeshiko 3 de Novembro de 2011
236 Amigos para Confiar 10 de Novembro de 2011
237 Minha Heroína, Senhora Tsunade 24 de Novembro de 2011
238 O Dia de Folga de Sai 1 de Dezembro de 2011
239 O Lendário Ino-Shika-Chō 8 de Dezembro de 2011
240 A Determinação de Kiba 15 de Dezembro de 2011
241 Kakashi, Meu Eterno Rival 22 de Dezembro de 2011
242 O Juramento de Naruto 28 de Dezembro de 2011