FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 13. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Os Exames Chūnin, Concluído…!!.

Os Exames Chūnin, Concluído…!! (中忍試験、終了…!!, Chūnin Shiken, Shūryō…!!) é o volume 13 do mangá Naruto.

Capítulo 109: "Folhas da Árvore, Dançando…!!" (木の葉、舞い…!!, Konoha, Mai…!!)

Sasuke e Kakashi chegam

Sasuke e Kakashi chegam a arena.

Naruto salta para a arena para perguntar por que Shikamaru desistiu da partida, quando ele claramente saiu vitorioso. Os ninjas veteranos espectadores reconhecem que Shikamaru está plenamente consciente de suas habilidades e não está disposto a reivindicar a vitória apenas para arriscar sua segurança em uma partida mais tarde, a verdadeira marca de um chūnin. Lee e Guy chegam ao estádio para assistir as finais, mas ficam surpresos ao saber que Neji foi derrotado por Naruto. Lee fica feliz por Naruto. Com todas as outras partidas da primeira rodada feitas, o público se pergunta se a partida restante entre Sasuke e Gaara irá ocorrer. Sasuke chega com Kakashi, no último momento, permitindo que a partida prossiga.

Capítulo 110: "Finalmente…!!" (いよいよ…!!, Iyoiyo…!!)

Sasuke e Gaara se preparam para a luta

Sasuke e Gaara se preparam para lutar.

O público tem o prazer de finalmente ver Sasuke. Naruto o avisa para não perder se ele quer enfrentá-lo mais tarde, antes de deixar a arena com Shikamaru. Lee, vendo que Sasuke vai começar a lutar contra Gaara e Naruto, que lutou e derrotou Neji, sente ciúmes que eles ficaram para continuar suas vidas como ninja. Gaara caminha para a arena, matando dois ninjas de Kusagakure ao longo do caminho. Vendo o que ele fez e sabendo que ele os teria matado se ele tivesse se deparado com eles primeiro, Naruto e Shikamaru ficam paralisados com medo enquanto Gaara passa calmamente por eles.

Capítulo 111: "Sasuke vs. Gaara!!" (サスケVS我愛羅!!, Sasuke Bāsasu Gaara!!)

Movimento em Alta Velocidade Colorido (Sasuke)

Sasuke surpreende Gaara.

À medida que a luta entre Sasuke e Gaara começa, Kakashi pede desculpas a Sakura por preocupá-la por eles estarem atrasados. Ele então comenta com Guy sobre a presença da Anbu no estádio, como Konoha não sabe como ou quando eles serão atacados. Naruto, sabendo o quão Gaara é perigoso, percebe que a única pessoa que pode atualmente satisfazer a sua sede de sangue é Sasuke. No mesmo momento, Sasuke começa a atacar Gaara rápido o suficiente para ignorar seu Escudo de Areia, estranhamente semelhante ao estilo de luta de Lee.

Capítulo 112: "O Taijutsu de Sasuke…!!" (サスケの体術…!!, Sasuke no Taijutsu…!!)

Gaara intercepta o ataque de Sasuke

Gaara bloqueia o ataque de Sasuke.

Kakashi explica que, tendo visto o estilo de luta de Lee antes com o seu Sharingan, Sasuke passou a treinar neste último mês para reproduzir a sua velocidade. Lee sabe por experiência anterior que a velocidade não é o suficiente para derrotar Gaara, mas Guy reconhece que a velocidade deve servir para algum outro propósito. Depois que ele continua a ser atacado por Sasuke, Gaara se refugia em seu Escudo de Areia, o qual ele molda em uma esfera, para lhe dar tempo para se preparar. Sasuke é incapaz de romper essa defesa apenas com velocidade. Naruto, preocupado que Sasuke possa ser morto, corre para a arena para tentar parar a partida. Kakashi promete que há uma boa razão por eles chegarem atrasados.

Capítulo 113: "O Motivo do Atraso…!!" (遅刻の理由…!!, Chikoku no Riyū…!!)

Sasuke irrompe a defesa de Gaara

Sasuke irrompe a defesa de Gaara.

Selado dentro de seu Escudo de Areia, Gaara pondera sobre como ele vai matar Sasuke. Ainda incapaz de perfurá-lo, Sasuke se afasta para preparar seu próprio ataque. Naruto diz para Kakashi parar a partida, mas Kakashi simplesmente diz a ele para assistir. Sasuke prepara o Chidori, a técnica assinatura de Kakashi que ele ensinou a Sasuke durante o mês de treinamento dele. Combinando o potencial de perfuração do Chidori com a velocidade imitada a partir de Lee, Sasuke corre em direção a Gaara e rompe a esfera, surpreendendo todos os espectadores.

Capítulo 114: "Ataque…!!" (強襲…!!, Kyōshū…!!)

O Kazekage inicia o ataque

O Kazekage inicia o ataque.

O Chidori de Sasuke não só perfura o Escudo de Areia, como também consegue danificar Gaara. Sendo esta a primeira vez que ele foi ferido, Gaara fica perturbado e interrompe a transformação que ele estava fazendo. Naruto, apesar de anteriormente estar preocupado com a segurança de Sasuke, de repente fica com inveja. Como a lesão de Gaara arruinou seus planos originais, Suna e Oto tentam uma abordagem diferente. Um genjutsu é colocado sobre o estádio, fazendo a maioria do público dormir. O Quarto Kazekage ataca o Terceiro Hokage, começando o Esmagamento de Konoha.

Capítulo 115: "Os Exames Chūnin, Concluído…!!" (中忍試験、終了…!!, Chūnin Shiken, Shūryō…!!)

Cópia Facial de Orochimaru)

Orochimaru remove seu disfarce.

Cobras gigantes começam a atacar as fronteiras de Konoha. No estádio das finais dos Exames Chūnin, a Anbu tenta resgatar o Terceiro Hokage. O Quarto Kazekage leva o Hokage como refém e manda o Quarteto do Som erguer uma berreira em torno deles, evitando a intervenção da Anbu. O Kazekage tira o disfarce, revelando ser Orochimaru, o qual promete matar o Hokage, seu antigo mestre. Enquanto isso, os poucos ninjas de Konoha na platéia que foram capazes de evitar o genjutsu de indução ao sono se preparam para defender a aldeia. Gaara foge com seus irmãos, e Sasuke os segue para continuar a batalha que começaram.

Capítulo 116: "Esmagamento de Konoha…!!" (木ノ葉崩し…!!, Konoha Kuzushi…!!)

Kakashi protege Sakura

Kakashi protege Sakura.

Os ninjas de Sunagakure começam a invadir Konoha, e as forças de Konoha respondem em conformidade. No estádio dos Exames Chūnin, os ninjas conscientes de Konoha, apesar de desejarem tentar ajudar o Terceiro Hokage em sua luta com Orochimaru, decidem enfrentar os poucos ninjas de Otogakure que conseguiram se infiltrar na aldeia antes. Como Sakura também está acordada, Kakashi a protege. Ele a instrui para acordar Naruto e Shikamaru para que possam participar de uma missão vital para a aldeia. Enquanto isso, Orochimaru está exultante que ele finalmente tem a oportunidade de matar o Terceiro Hokage. Os dois se preparam para lutar.

Capítulo 117: "A Missão Entregue…!!" (下された任務…!!, Kudasareta Ninmu…!!)

Orochimaru invoca dois caixões

Orochimaru invoca dois caixões.

Kakashi atribui Sakura para perseguir Sasuke e impedi-lo de enfrentar os Três Irmãos da Areia. Ele invoca Pakkun para guiá-la e, após Sakura acordar Naruto e Shikamaru (o último dos quais está apenas fingindo estar dormindo), eles partem em meio a uma batalha em curso entre Konoha e Oto. O Terceiro Hokage se prepara para a batalha. Ele ataca e Orochimaru invoca três caixões. O Terceiro tenta detê-los, mas dois dos caixões são abertos com sucesso.