FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre volume. Caso você esteja procurando o artigo sobre capítulo com o mesmo nome, você deve ir para Por uma Questão de Sonhos…!!.

Por uma Questão de Sonhos…!! (夢の為に…!!, Yume no Tame ni…!!) é o volume 3 do mangá Naruto.

Capítulo 18: O Treinamento Inicia (修業開始, Shūgyō Kaishi)

Kakashi demonstra treinamento

Kakashi demonstra como deverá ser feito o treinamento.

Para melhorar seu controle de chakra e, assim, a eficácia de suas técnicas, Kakashi ensina o Time 7 a subir em árvores. Naruto falha, Sasuke só consegue subir até a metade, e Sakura foi capaz de subir em sua primeira tentativa. Depois de repetitivos fracassos, Sakura pede sugestões para Sakura. Enquanto isso, Zabuza recupera-se de sua luta com Kakashi. Gatō se aproxima dele com a intenção de matá-lo por seu fracasso, mas é interrompido por Haku, que quebra o braço de Gatō como punição por tentar tocar em Zabuza. Zabuza assegura Gatō que ele vai terminar o trabalho no prazo de uma semana.

Capítulo 19: Um Símbolo de Coragem (勇気の象徴, Yūki no Shōchō)

Capítulo 19 Colorido

Capa do capítulo 19.

Porque ela não tem nada a ganhar com o treinamento do controle do chakra adicional, Sakura acompanha Tazuna ao redor do País das Ondas e vê a pobreza no país causada pelo controle de Gatō. Enquanto isso, Naruto e Sasuke continuam tentando subir em árvores. Apesar de suas falhas anteriores, Naruto está quase conseguindo subir. Preocupado que Naruto vai vencê-lo, Sasuke pede que ele diga o conselho que Sakura havia dado. Naruto se recusa e os dois começam uma competição que continua por muito tempo, mesmo que o Time 7 estivesse jantando com a família de Tazuna. Quando Inari, neto de Tazuna, torna-se perturbado pelos seus esforços, Tazuna explica que Inari e o resto de seu país haviam perdido a esperança de sua liberdade.

Capítulo 20: O País que Tinha um Herói…!! (英雄のいた国…!!, Eiyū no Ita Kuni…!!)

Gatō expõe Kaiza morto para todo o País das Ondas (Mangá Colorido)

Gatō expõe Kaiza morto para todo o País das Ondas.

Anos atrás, Inari conheceu um homem chamado Kaiza, um visitante no País das Ondas. Os dois se tornaram próximos e Inari passou a considerar Kaiza como um pai. Algum tempo depois, quando uma temporada de fortes tempestades ameaçou quebrar uma barragem que iria inundar o país, Kaiza arriscou a sua vida para consertar a barragem, no processo de se tornar um herói do país. Quando Gatō chegou ao país e começou seu monopólio sobre todas as indústrias, Kaiza rebelou-se contra ele e foi executado por seus atos. Inari e o resto do povo perderam a esperança. Naruto, determinado a salvar o país e provar a Inari que a esperança ainda existe, leva a retomar a sua formação.

Capítulo 21: Encontro na Floresta!! (森の中の出会い…!!, Mori no Naka no Deai…!!)

Naruto chegando no topo da árvore (Mangá Colorido)

Naruto chega ao topo da árvore.

Naruto, enquanto descansava por todo o treinamento que ele tinha feito, é acordado por Haku. Sem saber que ele é o menino mascarado que ele conheceu na luta com Zabuza, Naruto explica que ele estava treinando pra ficar mais forte. Haku observa que as pessoas se tornam verdadeiramente fortes quando estão protegendo algo precioso para eles, algo com que Naruto concorda. Eles se separam e Naruto continua a sua formação, finalmente conseguindo subir ao topo da árvore.

Capítulo 22: Um Rival Aparece!! (強敵出現!!, Raibaru Shutsugen!!)

Naruto retorna para a casa de Tazuna depois de um intenso dia de treinamento. Frustado por Naruto estar fazendo tudo inteiramente, Inari grita para Naruto que ele era muito feliz para libertar o País das Ondas de Gatō. Naruto diz para Inari crescer, e Inari sai bravo. Kakashi se aproxima de Inari e diz a ele sobre o passado de Naruto: ele cresceu sem família e amigos, mas optou por não sentir pena de si mesmo e resolver os problemas de sua maneira. No dia seguinte, o Time 7 deixa Naruto para que ele possa descansar e escoltar Tazuna para a ponte que ele está construindo. Lá eles são recebidos por Zabuza e Haku.

Capítulo 23: Dois Assaltos…!! (2つの急襲…!!, Futatsu no Kyūshū…!!)

Naruto derrota os capangas de Gatō (Mangá Colorido)

Naruto derrota os capangas de Gatō.

Dois dos capangas de Gatō atacam a casa de Tazuna para sequestrar sua filha, Tsunami, a fim de forçar Tazuna a parar a construção da ponte. Eles se preparam para matar Inari, mas Tsunami promete se matar se eles tentarem prejudicá-lo. Tocado pela bravura de sua mãe, do seu avô e do Time 7, Inari tenta atacar os sequestradores. Antes que eles possam cortá-los, Naruto aparece de repente para salvar Inari e derrotá-los. Ele parabeniza Inari por sua coragem que levou a arriscar sua vida para proteger sua mãe, e depois sai para se juntar com o resto de sua equipe.

Capítulo 24: Velocidade!! (スピード!!, Supīdo!!)

Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo (Mangá Colorido)

Sasuke preso na técnica de Haku.

Sasuke e Haku começam a lutar. Embora Haku seja um adversário habilidoso, Sasuke é capaz de fazer bom uso do que ele aprendeu durante seu treinamento e deixa Haku em seus limites. Irritado por Sasuke estar indo tão bem, Haku usa seu trunfo: Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo, Sasuke está preso em uma prisão de gelo, deixando-o vulnerável a ataques de Haku. Kakashi tenta vir em seu auxílio, mas é interrompido por Zabuza. Com Sasuke, aparentemente condenado, Naruto aparece e lança um ataque furtivo sobre Haku.

Capítulo 25: Por uma Questão de Sonhos…!! (夢の為に…!!, Yume no Tame ni…!!)

Zabuza tenta matar Naruto, mas é impedido por Haku, que pede que ele seja autorizado a lutar com ele sozinho. Zabuza concorda. Naruto planejando ajudar Sasuke, entra na prisão de gelo, no processo de ficar preso como Sasuke. Os dois tentam atacar Haku, mas seus esforços são rapidamente neutralizados por causa da extrema velocidade de Haku, Haku pede que parem de tentar escapar já que ele não tinha interesse em matá-los. Ele o fará se precisar para preservar seu sonho de ser útil para Zabuza. Preocupado com o que vai acontecer com Naruto e Sasuke, Kakashi se prepara para lutar com Zabuza para que ele possa prestar assistência.

Capítulo 26: O Sharingan Desintegra…!! (写輪眼崩し…!!, Sharingan Kuzushi…!!)

Zabuza ataca Kakashi antes que ele tenha a chance de revelar seu Sharingan. Kakashi bloqueia o ataque, mas Zabuza é indiferente, tendo aprendido com seu encontro anterior. Haku tinha visto sua batalhas e percebeu que as habilidades de leitura de mente aparente do Sharingan eram apenas uma ilusão. Para evitar que caia mais uma vez nesse truque, Zabuza reveste a área em uma névoa espessa para reduzir a visibilidade e também luta com os olhos fechados, ambos fatores tornando impossível para o Sharingan hipnotizá-lo. Kakashi tendo perdido sua vantagem, Zabuza aproveita para matar Tazuna. Kakashi aparece na frente de Tazuna no último segundo para bloquear o ataque.

Capítulo 27: Despertar…!! (覚醒…!!, Mezame…!!)

Sasuke protegendo Naruto (Mangá Colorido)

Sasuke usa seu corpo para proteger Naruto.

Sasuke e Naruto estão se esgotando por ataques implacáveis de Haku. No entanto, os ataques estão se tornando cada vez menos bem-sucedidos, com Sasuke lentamente ser capaz de não apenas seguir os movimentos rápidos de Haku, mas para reagir e evitar os ataques inteiramente. Percebendo que isso é porque Sasuke despertou em seus olhos o Sharingan, Haku se move para matar Naruto para que ele tenha um tempo a mais fácil para lutar com usa seu corpo para proteger Naruto.Sasuke. Enquanto isso, Kakashi foi gravemente ferido por Zabuza, Zabuza diz que ele vai morrer em breve junto como Sasuke e Naruto, mas Kakashi tem fé neles e em sua sobrevivência. Em outra parte, Naruto descobre que Sasuke usou-se como um escudo contra o ataque de Haku. Naruto pergunta porque Sasuke fez isso, mas Sasuke não sabe por que. Ele lamenta que não teve a chance de matar seu irmão, antes de aparentemente morrer. Furioso com a perda de Sasuke, Naruto jura matar Haku.