FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 49. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 457, você deve ir para O Início da Reunião dos Cinco Kage…!!.

O Início da Reunião dos Cinco Kage…!! (五影会談、開幕…!!, Gokage Kaidan, Kaimaku…!!) é o volume 49 do mangá da série Naruto.

Capítulo 454: "Introduzem-se, Os Cinco Kage…!!" (五影登場…!, Gokage Tōjō…!!)

Kumogakure vai pra reunião Mangá

O Quarto Raikage e o seus guarda-costas partindo para a reunião.

Os Kage preparam-se para a Reunião dos Kage, cada um partindo de suas respectivas vilas com dois guarda-costas. Antes de Danzō preparar-se, ele dá ordens para a captura de Kabuto, desejando utilizar o conhecimento de Kabuto para reparar o seu braço e olho direitos. Em Konoha, Karui e Omoi interrogam Naruto sobre Sasuke mas ele não consegue dizer nada contra o seu amigo já que matá-lo não salvaria Killer B e apenas iniciaria uma guerra guiada pela vingança. Naruto oferece a Karui que ela desfira a sua raiva nele, para o qual ela prontamente aceita e começa a socar Naruto repetidamente. Por fim Sai a interrompe, fazendo com que Naruto não se alegre naquele momento, mas o agradece mais tarde.

Capítulo 455: "Laços…!!" (繋がり…!!, Tsunagari…!!)

Fu e Torune
Antes de partir para a Reunião dos Kage com seus guarda-costas, Danzō organiza uma vigilância adicional em Naruto, precisando que ele permaneça em Konoha e também acreditando que Sai poderia traí-lo. Enquanto Naruto era agredido por Karui para que ela pudesse abrandar a sua raiva, Sai interfere e a interrompe, alegando que Sasuke não valia todo aquele problema que ambos estavam enfrentando. Sai cuida dos ferimentos de Naruto e o leva para Kakashi e Yamato. Naruto relata a eles sobre o seu encontro com o Quarto Hokage e sobre as alegações dele contra Tobi. Temendo a influência que Tobi estava causando sobre Sasuke, Naruto deseja conversar com o Quarto Raikage e pedir a ele que perdoe Sasuke. Kakashi e Yamato concordam. Num outro local, Danzō e seus guarda-costas são atacados por vários inimigos. Desejando lidar com eles por conta própria, Danzō revela o seu Sharingan.

Capítulo 456: "Naruto Parte…!!" (ナルト出発…!!, Naruto Shuppatsu…!!)

Enquanto Danzō estava à caminho da Reunião dos Kage, ele é atacado por ninjas do País das Árvores, remanescentes de um grupo que ele tinha comandado a Raiz eliminar. Ele usa o seu olho com Sharingan para detectá-los e usa a sua técnica de Liberação de Vento para massacrar todos eles. Ele então cita as suas ações como uma prova de que o mundo necessita de suas visões no bem e no mal. Em Konoha, Kakashi lida com os membros da Raiz que seguiam Naruto. Yamato coloca um rastreador no Time Samui enquanto eles saíam da vila, permitindo que ele, Kakashi, e Naruto os perseguissem até o Quarto Raikage no País do Ferro.

Capítulo 457: "O Início da Reunião dos Cinco Kage…!!" (五影会談、開幕…!!, Gokage Kaidan, Kaimaku…!!)

Kages reunidos

Os Kage reunidos.

Enquanto estava à caminho da Reunião dos Kage, Danzō recebe uma mensagem de atualização de Sai. Em Konoha, Sai pensa sobre o relacionamento de Naruto e Sakura e o quanto a promessa que Naruto fez sobre Sasuke continuava a sobrecarregá-lo. No País do Ferro, Naruto encontra-se com o Quarto Raikage. Apesar de ele ser proibido de estar próximo ao local da Reunião dos Kage, ele implora ao Quarto Raikage que perdoe Sasuke por seus crimes. O Raikage recusa-se e diz a Naruto que suas ações eram impróprias para um shinobi já que a Reunião estava prestes a determinar a condição de criminoso de Sasuke. O Raikage deixa Naruto para trás e continua rumo à Reunião dos Kage, sem saber que Sasuke e o restante de Taka estavam observando a chegada dos Kage.

Capítulo 458: "A Grande Disputa Verbal dos Cinco Kage…!!" (五影の大論戦…!!, Gokage no Daironsen…!!)

Guarda Costas em posição de seus kages

Os guarda-costas ficam em posição de defesa após a reação do Raikage.

A Reunião dos Kage inicia-se. Eles primeiramente discutem sobre tentativas anteriores para colaborarem contra a Akatsuki, uma ideia que a maioria dos Kage rejeitaram já que cada vila ainda possuía um jinchūriki. O Quarto Raikage se enfurece com o aspecto de despreocupação da reunião e violentamente quebra a mesa à sua frente, fazendo com que os guarda-costas mantivessem uma posição de defesa de seus Kage. Após a amenização da situação, o Raikage acusa as outras vilas de apoiarem a Akatsuki no passado. Os Kage começam a debater sobre os méritos de usar a Akatsuki, então Danzō retoma o assunto anterior ao revelar o relato de Sai de que a Akatsuki era liderada por "Madara Uchiha". Em Konoha, Sai conversa com Sakura sobre a tentativa de Naruto para pedir ao Raikage que perdoasse Sasuke. Desde que Naruto estava fazendo tudo aquilo por causa da promessa que ele tinha feito a Sakura, Sai argumenta que Naruto amava Sakura e também sofria uma dor constante por causa da mesma. Na reunião, em virtude da notícia de Danzō, Mifune, o mediador da reunião, sugere que as vilas se unam contra a Akatsuki sob a liderança de Danzō.

Capítulo 459: "Decisão de Sakura!!" (サクラの決意!!, Sakura no Ketsui!!)

Efêmera (Mangá)

A invasão do Zetsu Branco na reunião.

Na Reunião dos Kage, o Quarto Raikage protesta contra a nomeação de Danzō. Mifune responde com seus argumentos. Ao suspeita da situação e usa o seu Byakugan. Em Konoha, os membros do Time Kurenai, Time Asuma e Time Guy concluem que as ações recentes de Sasuke apenas iriam conduzir a vila para uma guerra. À favor do grupo, Shikamaru aborda o Time Kakashi com planos de eliminar Sasuke antes que ele possa se tornar algo mais do que um incômodo. Isso, somado às declarações de Sai de que fazer a Sakura feliz causava mais dor ao Naruto do que Sasuke causava, faz com que Sakura concorde com tudo. De volta para a reunião, devido ao seu Byakugan, o qual obteve de um membro derrotado do clã Hyūga, Ao revela que Danzō estava usando o seu Sharingan, o qual originalmente pertencia a Shisui Uchiha, para manipular Mifune. Antes que Danzō pudesse ser questionado por tudo aquilo, Zetsu, seguindo as ordens de Tobi, infiltra-se na reunião e revela aos Kage que Sasuke estava nas proximidades.

Capítulo 460: "A Rede Cercando Sasuke…!" (サスケ包囲網…!, Sasuke Hōimō…!)

Sasuke domado pelo ódio

Sasuke dominado pelo seu próprio ódio.

O Quarto Raikage questiona Zetsu sobre a exata localização de Sasuke, e então quebra o seu pescoço quando ele não responde rápido o suficiente. O Raikage e seus guarda-costas partem para lidarem com Sasuke, mas não antes de instruirem Ao a manter Danzō sob a sua observação. Os samurai do País do Ferro também são mobilizados para encontrarem Sasuke. Enquanto isso, Tobi confronta Naruto e o questiona sobre o seu recente encontro com Nagato. Ele é atacado por Kakashi e Yamato, então ele se oferece para contar sobre Sasuke. Na reunião, Sasuke mata os samurai que estavam atacando, indiretamente alertando o Raikage para o seu local.

Capítulo 461: "Kumokagkure vs. Taka!!" (雲隠れVS“鷹”!!, Kumogakure Bāsasu "Taka"!!)

O Quarto Raikage e seus guarda-costas atacam Sasuke e o restante da Taka. Já que eles apenas poderiam com dificuldades esquivar dos ataques dos ataques dos ninjas de Kumogakure, eles resolvem fugir, uma vez que a Taka não poderia lutar contra eles e também contra Danzō. Jūgo oferece-se para lidar com eles. Na reunião, Danzō admite estar utilizando o seu Sharingan para manipular a reunião à seu favor, o que ele pensava que seria a primeira etapa para trazer paz para o mundo sob o domínio de Konoha. Com Danzō sob os olhar atento de Ao, os outros Kage consideram participar da batalha contra Sasuke.

Capítulo 462: "O Caminho Ninja de Sasuke…!!" (サスケの忍道…!!, Sasuke no Nindō…!!)

Sasuke e A

Sasuke e o Raikage prestes a colidirem.

Jūgo, totalmente transformado e dominado pelos seus desejos homicidas, batalha contra o Quarto Raikage. Ele é rapidamente derrotado, forçando Sasuke a intervir. Em outro local, Tobi conta a Naruto, Kakashi, e Yamato sobre a verdade por trás do extermínio do clã Uchiha e como a vingança contra Konoha guia as ações de Sasuke. A partir do instante em que Sasuke rejeitou o desejo de Itachi que ele vivesse em paz com Konoha, Tobi argumenta que Sasuke tornou-se um verdadeiro Uchiha; onde os filhos do Sábio dos Seis Caminhos iniciaram uma rivalidade entre Uchiha e Senju há séculos atrás, Sasuke continua aquela rivalidade através da busca pela destruição de Konoha e, em algum dia, a de Naruto.

Capítulo 463: "Sasuke vs. o Raikage!!" (サスケVS雷影!!, Sasuke Bāsasu Raikage!!)

Bomba Liger (Mangá Colorido)

Raikage aplicando a Bomba Liger em Sasuke.

Por causa do Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago do Quarto Raikage, Sasuke ficou incapaz de causar muito dano para ele. Para nivelar um pouco a batalha, Sasuke utiliza um estágio primitivo do Susanoo, para que o Raikage ficasse incapaz de aplicar um golpe fatal. Ele então tenta usar o Amaterasu no Raikage, mas o Modo de Chakra de Liberação de Relâmpago também concede rápida velocidade ao Raikage para desviar das chamas. Sasuke então cerca a si mesmo com Amaterasu numa tentativa de impedir que o Raikage o atacasse. Apesar disso, o Raikage continuou os seus ataques.