FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 4. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo 33, você deve ir para A Ponte do Herói!!.

A Ponte do Herói!! (英雄の橋!!, Eiyū no Hashi!!) é o volume 4 do mangá Naruto.

Capítulo 28: "Nove-Caudas…!!" (九尾…!!, Kyūbi…!!)

Chakra Vermelho da Kurama

Naruto libera o chakra do Nove-Caudas.

Em sua ira, Naruto, sem saber, abre as reservas de chakra do Nove-Caudas. Kakashi percebe isso e, preocupado que o selo que mantém a raposa selada dentro de Naruto foi quebrado, decide que é hora de terminar sua batalha com Zabuza. Quando ele vê que a misteriosa fonte de chakra de Naruto também curou todos os danos que sofreu, Haku tenta fugir. Em um movimento rápido, Naruto evita um dos ataques de Haku e pega Haku. Ele então dá um soco no rosto de Haku, fazendo-o voar e quebrando sua prisão de gelo. Naruto prepara-se para usar seu golpe final, e Haku se vira para sua morte, revelando que a máscara que ele estava usando em toda a batalha foi quebrada.

Capítulo 29: "Pessoas Importantes…!!" (大切な人…!!, Taisetsuna Hito…!!)

Presa Rastreadora (Mangá Colorido)

Zabuza é atacado pelos ninken de Kakashi.

Vendo o rosto de Haku pela primeira vez e reconhecendo-o como o menino que conheceu alguns dias atrás, Naruto impedi-se de matar Haku. Partindo do princípio de que ele está sendo misericordioso, Haku lembra Naruto que ele matou Sasuke. Ele acrescenta que poupando sua vida seria rude porque sua vida não faria sentido se ele perdeu para Naruto e, por sua vez, perderia sua utilidade para Zabuza. Por Zabuza ser a única pessoa a introduzir valor encontrado na existência de Haku, Haku jurou viver como ferramenta de Zabuza. Enquanto isso, Kakashi leva vantagem dos danos que recebeu até agora. Sabendo que Zabuza está coberto em seu sangue, Kakashi invoca um grupo de ninken para seguir o seu próprio cheiro e restringir Zabuza.

Capítulo 30: "O Seu Futuro é…!!" (お前の未来は…!!, Omae no Mirai wa…!!)

Kakashi atinge Haku

Haku se sacrifica para proteger Zabuza.

Com Zabuza imobilizado, Kakashi prepara seu Corte Relâmpago para que ele possa finalmente pôr fim aos esquemas de Zabuza. Em outro lugar, Haku pede para Naruto matá-lo. Acreditando que a morte é a única maneira de Haku encontrar a felicidade, Naruto recusa isso, assim como Kakashi custa em Zabuza. Pressentindo o perigo de seu mestre, Haku bloqueia os ataques de Naruto e desaparece. Usando a si mesmo como um escudo humano, Haku leva toda a força do Corte Relâmpago, ao mesmo tempo libertando Zabuza do ninken. Com suas últimas forças, Haku agarra Kakashi para impedir sua fuga.

Capítulo 31: "As Respectivas Batalhas de Todos…!!" (それぞれの戦い…!!, Sorezore no Tatakai…!!)

Sakura chorando ao ver o estado de Sasuke (Mangá Colorido)

Sakura chora ao ver o estado de Sasuke.

Haku, morto, mantém Kakashi no lugar. Naruto, vai à procura de Haku após o seu desaparecimento repentino, encontra-o na posição em que Zabuza esta prestes a cortar através de seu corpo para atingir Kakashi. Kakashi evita o ataque e protege o corpo de Haku, antes de preparar um contra-ataque. Sakura, vendo que Naruto está bem, pergunta sobre Sasuke. Como Naruto não responde ela suspeita o pior. Como ela não pode sair do lado de Tazuna, ela pede que ele acompanhe-a até o corpo de Sasuke.

Capítulo 32: "A Ferramenta Chamada Shinobi" (忍という名の道具, Shinobi to Iu Na no Dōgu)

Zabuza decapitando Gatō (Colorido)

Zabuza decapita Gatō.

Kakashi destrói os braços de Zabuza, impedindo-o de atacar mais. Vendo que Zabuza não será mais capaz de assassinar Tazuna, Gatō aparece com um grupo de bandidos para ele mesmo terminar o trabalho. Ao notar o corpo de Haku e lembrar quando Haku quebrou seu braço, Gatō chuta seu cadáver. E isto irrita Naruto, ele fica ainda mais furioso com o fato de Zabuza parecer não se importar. Zabuza lembra-o que ele e Haku eram ninjas: ferramentas de batalha. Eles não têm emoções ou anexos. Naruto explica que isso não era verdade e como Haku se importava profundamente com Zabuza. Sabendo que Naruto esta certo, Zabuza chora por não ter valorizado Haku. Na esperança de se arrepender, Zabuza pega uma kunai com a boca e passa pelos bandidos para chegar a Gatō. Ele decapita Gatō e cai devido aos ataques das forças combinadas de Gatō.

Capítulo 33: "A Ponte do Herói!!" (英雄の橋!!, Eiyū no Hashi!!)

Aldões protegendo sua aldeia

Os aldeões se preparam para proteger sua aldeia.

Sasuke acorda, tendo apenas sido colocado em um estado semelhante à morte por Haku. Sakura conta para Naruto a boa notícia, que fica contente que Haku foi capaz de manter-se fiel ao seu desejo de não matar ninguém. Com Gatō morto, seus capangas consideram saquear o País das Ondas para substituir o salário que não vão ter. Só então, Inari, juntamente com os outros moradores finalmente aparece para proteger seu país. Depois de Naruto e Kakashi contribuir alguns de seus clones de sombra, os bandidos se assustam e saem correndo. Como Zabuza esta prestes a morrer, ele pede para Kakashi levá-lo ao corpo de Haku como um último pedido. Quando morre, Zabuza lamenta que ele não será capaz de juntar-se seu seguidor mais fiel. Os dois são, então, enterrados ao lado um do outro em um terreno elevado com vista para o país, e quando Tazuna completa a ponte, duas semanas depois, o Time 7 volta para casa em Konoha.

Capítulo 34: "Intrusos?!" (侵入者!?, Shinnyūsha!?)

Konohamaru, Temari e Kankurō (Mangá Colorido)

Konohamaru se depara com Temari e Kankurō.

Depois que o Time 7 retorna de uma missão, Kakashi é convocado a distância. Naruto tenta passar o tempo com Sakura e Sakura tenta passar o tempo com Sasuke, mas ambos são malsucedidos. Embora desapontado, Naruto percebe que está sendo seguido. Ele obriga Konohamaru a se revelar, e Konohamaru parabeniza as habilidades de detecção de Naruto, sem saber que sua tentativa de se esconder estava horrível. Vendo Sakura, que está deprimida por ser rejeitada por Sasuke, Konohamaru assume que ela é namorada de Naruto. Ela tenta atacá-lo por este erro e, enquanto fugia, Konohamaru esbarra com dois estrangeiros. Em outro lugar, o Terceiro Hokage informa a Kakashi e outros jōnin de Konoha que os Exames Chūnin estavam prestes a começar.

Capítulo 35: "Iruka vs. Kakashi?!" (イルカVSカカシ!?, Iruka Bāsasu Kakashi!?)

Primeira aparição do Gaara

Gaara aparece.

Irritado porque Konohamaru esbarrou nele, Kankurō tenta bater nele. Ele é interrompido por Sasuke. Em outro lugar, os jōnin de Konoha introduzem os membros do Time 7, Time 8 e Time 10 nos Exames Chūnin com as objeções de Iruka Umino. Reconhecendo que Sasuke pode ser um desafio, Kankurō prepara-se para lutar com ele, mas é interrompido por Gaara. Sakura pergunta por que três ninjas de Sunagakure estão em Konoha. Eles explicam que os Exames Chūnin são uma oportunidade para avançar a classificação antes da partida, deixando os membros do Time 7 intrigados.

Capítulo 36: "A Depressão de Sakura!!" (サクラの憂鬱!!, Sakura no Yūutsu!!)

Lee interceptando os ataques (Mangá Colorido)

Lee intercepta os ataques.

Kakashi informa o Time 7 que eles tem a oportunidade de entrar nos Exames Chūnin. Ele dá toda e qualquer escolha de não participarem. Apesar de Naruto e Sasuke estarem entusiasmados, Sakura teme que ela não será capaz de manter-se com os outros concorrentes. No entanto, decidem ir para o local de inscrição juntos no dia seguinte e encontram os membros do Time Guy sendo intimidados por dois genin. Reconhecendo que as coisas não são como parecem, Sasuke começa a lutar contra um do genin, mas eles são interrompidos por Rock Lee, um membro do Time Guy que momentos antes parecia indefeso. Lee pede para Sakura ser sua namorada, mas ela o rejeita. Os dois genin, na verdade são chūnin disfarçados, observam que concorrentes deste exame parecem promissores. Lee segue o Time 7 para desafiar Sasuke.