FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 60. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo, você deve ir para Kurama!!.

Kurama!! (九喇嘛!!, Kurama!!) é o volume 60 do mangá Naruto.

Capítulo 566: "Olhos e Bestas" (眼と獣,Me to Kemono)

Oito Torções da Besta com Cauda

B devasta a floresta.

B devasta a floresta, derrubando os outros jinchūriki. No Q.G. da Aliança Shinobi, Ao detecta que B se transformou no Oito-Caudas. Inoichi recebe atualizações sobre a luta entre os Kage e Madara. Shikaku solicita a situação das outras divisões, e descobre que a Primeira e Segunda divisões estão quase derrotando todos os seus inimigos, a Terceira tem apenas mais um shinobi reencarnado para selar, e a Quinta tem a vantagem em sua luta. Shikaku ordena que, assim que eles estiverem prontos, eles devem ir para a localização de B e Naruto, e pede suas coordenadas. Naruto nota que os jinchūriki estão caídos, e o Oito-Caudas instrui B para selá-los. B cospe alguns clones de tinta, que saem para prendê-los no lugar. Antes que os clones possam terminar de imobiliza-los, Tobi aparece do subsolo, e faz os jinchūriki avançarem em suas transformações, retomando o ataque.

Jinchuriki atacam Bee Mangá

Os jinchūriki atacam o Oito-Caudas.

e Yugito atacam Naruto em dupla, seguidas por Yagura, que prejudica os movimentos de Naruto. Enquanto isso, Utakata se liberta de B e Rōshi o ataca. O Oito-Caudas fica preocupado e sugere que eles devem recuar, mas B é abalroado por Han, o qual foi totalmente transformado no Cinco-Caudas. Tobi se move para teletransportar Naruto, afirmando que seis contra dois coloca as probabilidades à seu favor. No entanto, isto é frustrado como Kakashi e Guy aparecem, com o último atacando Tobi com seu Violento — Furacão de Força Adamantina da Folha, forçando Tobi a se tornar intangível e passar através Naruto, deixando Kakashi recupera-lo. Naruto fica feliz em vê-los, enquanto Tobi afirma que mais dois shinobi não fazem diferença contra o poder de seus olhos e suas Bestas com Cauda. Kakashi então afirma que eles também têm um Sharingan seguido por Guy que afirma que ele não deve subestimá-lo como ele é a Fera Sublime Verde de Konoha.

Capítulo 567: "O Jinchūriki de Konoha" (木ノ葉の里の人柱力, Konoha no Sato no Jinchūriki)

Correntes da Estátua Demoníaca (Mangá)

Tobi para o Cinco-Caudas.

No Cemitério das Montanhas, Sasuke irrompe do esconderijo, enquanto em outro lugar, tendo escapado dos samurais, Jūgo e Suigetsu discutem sobre Sasuke e Karin, bem como a meta de Suigetsu em coletar as espadas enquanto eles se dirigem para um dos esconderijos de Orochimaru. No campo de batalha, Naruto adverte Guy e Kakashi sobre as habilidades de Tobi. Quando o Cinco-Caudas ataca, Guy libera Naruto do coral antes de testemunharem o Cinco-Caudas tentar atacar Tobi, forçando-o a usar suas correntes e suprimir a besta, que está consternada em ser controlada dessa maneira. O Oito-Caudas tenta esmagar Tobi, mas ele simplesmente passa através dele. Tobi retorna Han de volta à sua forma Versão 2. Guy e Kakashi especulam que Tobi não tem total controle sobre as Bestas com Cauda. O Oito e o Nove-Caudas conversam um com o outro telepaticamente sobre o tratamento das Bestas com Cauda e o Nove-Caudas diz que como o Oito-Caudas é a segunda besta mais forte, levando em consideração o número de caudas, ele deve apenas terminar a batalha logo, e finge dormir. O Oito-Caudas o repreende, dizendo que essa crença sobre seus poderes serem definido pelo número de caudas é exatamente o motivo pelo qual o Shukaku odeia tanto o Nove-Caudas. Guy e Kakashi enfrentam os jinchūriki, com a intenção de descobrir quais das técnicas dos Seis Caminhos de Pain cada um usa, apenas para concluírem que Tobi não está fazendo eles usarem as técnicas dos Seis Caminhos, porque eles já têm estratégias contra elas. Tobi os elogia por descobrirem isso, e passa a fazer Rōshi e Utakata se transformarem completamente em suas respectivas bestas. Naruto sai do Modo de Chakra do Nove-Caudas, e considera criar mais clones das sombras com o chakra do Nove-Caudas como distrações. B pensa que a criação de mais clones certamente irá matá-lo, mas o Oito-Caudas aponta que Naruto já deveria estar à beira da morte, e teoriza que o Nove-Caudas parou de tomar o chakra de Naruto a algum tempo. O Seis-Caudas ataca Kakashi e Guy, que se esquivam. O Quatro-Caudas joga o Oito-Caudas, fazendo Naruto quase cair em sua boca, mas resiste a ser comido pelo Quatro-Caudas, agora de volta ao Modo de Chakra do Nove-Caudas, enquanto o Nove-Caudas abre um olho para observa-lo.

Capítulo 568: "O Quatro-Caudas: Rei dos Macacos Eremitas" (四尾・仙猿の王, Yonbi: Sen'en no Ō)

Resultado do ataque de Kakashi e Guy

Kakashi e Guy conseguem afastar o perigo.

O Quatro-Caudas joga o Oito-Caudas no chão, e tenta engolir Naruto enquanto o Nove-Caudas apenas observa. Guy deseja salvar Naruto, mas Kakashi aponta para a sua própria situação infeliz entre duas frentes de ataque: com o Seis-Caudas atacando com seu Apodrecimento do Lobo Sábio e outro jinchūriki usando seus braços de chakra. Kakashi cria um clone das sombras e fatia os braços, enquanto Guy soca e queima o gás. O Oito-Caudas envolve seus tentáculos em torno do Quatro-Caudas, dizendo-lhe para deixar Naruto sair. O Oito-Caudas diz ao Nove-Caudas que ele ouviu que ele ajudou Naruto contra Madara, o Nove-Caudas diz que não vai abanar o rabo para ajudar o seu jinchūriki tão facilmente como o Oito-Caudas. O Oito-Caudas pergunta se ele não se importa com o que acontece com Naruto. O Nove-Caudas relembra dos shinobi que no passado o contiveram e lhe negaram uma identidade.

Yonbi preso

Son Gokū preso.

O Quatro-Caudas fecha a boca. Naruto encontra o Quatro-Caudas, preso por correntes. Ele pergunta se Naruto está lá para tomar o seu poder, e pede para ser chamado pelo seu próprio nome, fazendo uma introdução turbulenta. Naruto se desculpa por não ouvir Son Gokū, deixando-o impressionado. Naruto e Son Gokū discutem questões de reconhecimento, de identidade e existência. O Quatro-Caudas ri quando Naruto diz que ele tem ciúmes de como B e o Oito-Caudas são um com o outro, antes de ver que Naruto está falando sério sobre isso. Considerando que Naruto têm uma visão melhor do que Tobi, Son se oferece para ajudar Naruto se ele conseguir desfazer as correntes que o prendem.

Capítulo 569: "Comprovação de Intenções!!" (意志の証明!!, Ishi no Shōmei!!)

Son Goku preso

O Oito-Caudas prende Son.

Son Gokū diz a Naruto que ele não vai se tornar seu aliado, mesmo que ele o salve, a menos que ele possa confiar em Naruto, que é OK com isso. Kurama pondera que nada que Naruto possa dizer vai chegar a uma Besta com Cauda. Tobi puxa Son para si mesmo com suas correntes com a intenção de absorver os dois. B ainda está tentando fazer Son abrir a boca e libertar Naruto. Naruto não consegue fazer Son abrir a boca, e decide usar a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para fazer Son vomita-lo, o que ele faz. B celebra. Son diz a Naruto que o receptor de chakra nele deslizou de seu peito para o pescoço por causa da transformação Besta com Cauda completa.

Colisão do Sapo (Mangá Colorido)

Naruto usa a Colisão do Sapo.

Naruto o localiza e entra em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas, e se prepara para removê-lo, pedindo desculpas a Son com antecedência se ele precisar ir com tudo. Naruto começa a puxar o receptor. Tobi tenta prender Naruto com as correntes. Kurama se recorda das realizações passadas de Naruto, e pensa que se Naruto realmente quer ajudar as Bestas com Cauda, ​​ele deve fazer isso como ele sempre fez e agiu. Naruto tenta puxar o receptor de chakra, enquanto um clone que ele deixou dentro de Son entra no Modo Sábio e tenta empurrá-lo a partir do interior.

Capítulo 570: "Kurama!!" (九喇嘛!!, Kurama!!)

Son é levado de volta para Gedo Mazo

A Estátua Demoníaca do Caminho Exterior selando Son Gokū.

Depois de Naruto remover com sucesso o receptor de chakra, Tobi invoca de imediato a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior para selar Son Gokū novamente, mas não antes de ele deixar para Naruto um presente de despedida. Com a declaração de que ele tem a intenção de ir com tudo a partir deste ponto, porque eles tinham algo que pertence a ele, Tobi força os cinco jinchūriki restantes a entrarem em suas respectivas formas Bestas com Cauda completas. Enquanto Kakashi e Guy assistem em choque, Kurama diz a Naruto que ele está disposto a lhe emprestar mais do seu poder. Um pouco recolhido por isso, Naruto então começa a agradecer Kurama por ajudá-lo durante sua breve batalha com Madara Uchiha, fazendo a raposa repreendê-lo.

Telepatia Besta com Cauda Mangá Colorido

Kurama e Naruto batem os punhos.

Naruto então discute com Kurama pela maneira pela qual ele assumiu a gratidão que ele deu a raposa — oferecendo-lhe o punho — Kurama diz a Naruto para fundir seu chakra com o seu próprio. Batendo os punhos com Kurama, Naruto se levanta e diz a B e ao Oito-Caudas que ele está pronto para lutar novamente. Eles, porém, lhe dizem que irão tomar a linha de frente, enquanto Naruto age como suporte uma vez que ele não é capaz de atingir o Modo Besta com Cauda. Naruto no entanto declina essa afirmação, levando o Oito-Caudas a se perguntar se Kurama tinha finalmente chegado a um acordo. Enquanto Naruto coloca sua mão sobre o selo em seu estômago e abre os portões que prendiam Kurama, ele reconhece que Kurama não é mais a Raposa Demônio de Nove-Caudas, mas um companheiro de Konohagakure.

Capítulo 571: "Modo Besta com Cauda!!" (尾獣モード!!, Bijū Mōdo!!)

Cinco Bijudama ao mesmo tempo

As Bestas com Cauda preparam suas Bolas das Bestas com Cauda para acertar Guy e Kakashi.

Quando os portões se abrem, Naruto assume uma nova forma. Sem tempo a perder como as Bestas com Cauda inimigas se preparam para atacar Guy e Kakashi com suas Bolas da Besta com Cauda, Naruto intervém e desvia os ataques com tal velocidade que faz com que Kakashi o confunda com seu ex-professor. Quando as bestas se reúnem novamente e se preparam para atacar os shinobi, Naruto se transforma em Kurama — aparentemente "absorvendo" Guy e Kakashi com o chakra da besta para mantê-los seguro. Depois de criar um clone e Kurama lhe dizer que ele provavelmente têm apenas cinco minutos para manter esta forma, pois é a sua primeira transformação em besta, Naruto diz a ele que cinco minutos é tempo o suficiente. Com isso, ele ataca o Sete-Caudas no ar, com a intenção de fazê-lo cair sobre o Três-Caudas, no entanto, a tartaruga gigante saí para fora do caminho. Antes que ele possa atacar mais uma vez, o Seis-Caudas engole a mão da besta, imobilizando-o e permitindo que o Três-Caudas possa atacar. O ataque do Três-Caudas é interrompido pelo Oito-Caudas no entanto. Sem perder tempo, como o Duas-Caudas agora se prepara para o ataque, Naruto balança o Seis-Caudas contra o Duas-Caudas enquanto B lida com o Cinco-Caudas. O clone — que tinha entrado no Modo Sábio — relata que ele localizou todos os receptores de chakra sobre os corpos das outras bestas. Naruto então assiste as outras bestas prepararem uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, posteriormente preparando a sua própria juntamente com Kurama, com a intenção de anular a força do ataque.

Capítulo 572: "Nove Nomes" (九つの名前, Kokonotsu no Namae)

Bijudama colisão

O resultado da colisão das Bolas das Bestas com Cauda.

Quando a Bola da Besta com Cauda de Naruto e Kurama colide com a das outras Bestas com Cauda, ambos os ataques voam para cima e explodem. Usando a oportunidade para agarrar as bestas pela garganta, Naruto envia seus clones no modo inicial do Modo de Chakra do Nove-Caudas para agarrar os receptores negros.

Naruto e as biju

As Bestas e seus respectivos jinchūriki se encontram com Naruto.

Ao fazê-lo, o original entra no subconsciente das Bestas com Cauda, as quais estavam todas esperando por ele lá com seus respectivos jinchūriki, sendo cumprimentado por Yugito, que estava satisfeita que ele conseguiu chegar a este nível. Yagura felicita Naruto — a quem o último acha que o ex-Mizukage é apenas uma criança que parecia ser ainda mais fraca do que Naruto — tendo uma breve conversa. Depois de descobrir o destino de Son Gokū e Rōshi através de , ele é convocado para diante das Bestas com Cauda, as quais lhe pedem para estender a sua mão. Depois de Utakata e Han agradecerem Naruto, um por um, as bestas e os jinchūriki se apresentam para Naruto e, em seguida, "batem os punhos" com ele. Vendo isso, Kurama se lembra das palavras de despedida de Hagoromo Ōtsutsuki e então — quando os receptores são removidos — ele pergunta aos seus companheiros Bestas com Cauda se eles também acreditam que, assim como Son fez, Naruto é aquele que o Sábio tinha falado há muito tempo. Todos eles afirmam enquanto um Tobi chocado selá todos eles novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Embora afirme que nada mudou, por causa de sua condição desgastada após o Modo Besta com Cauda ter terminado, Naruto refuta a alegação de Tobi, afirmando que ele tinha acabado de aprender um monte de nomes difíceis de uma vez.

Capítulo 573: "O Caminho Contínuo para o Esplendor" (輝きへと続く道, Kagayaki e to Tsuzuku Michi)

A aliança se movendo

A Aliança se movendo.

Tobi fica confuso com a alegação de Naruto em aprender nomes difíceis, o que lhe provoca com relação a Naruto. Guy e Kakashi dizem que o progresso de Naruto está fazendo eles se sentirem velhos, embora não tão velhos. Tobi começa a suar, mas acredita ser a chuva que está começando a cair. Tobi fica com uma sensação estranha com relação a Naruto, e conclui que a guerra vai fazer tudo isso se tornar irrelevante. No Q.G. da Aliança Shinobi, o uso de Naruto com o chakra de Kurama foi sentido, embora eles também sintam outra coisa. Ao relata os eventos para Shikaku, que quer usá-lo para levantar a moral do exército de uma só vez, apesar da tensão que causará às comunicações. Todos os amigos de Naruto correm para sua direção, com a intenção de apoiá-lo. Em outro lugar, Sasuke também caminha em direção ao campo de batalha enquanto uma tempestade começa.

Capítulo 574: "Olhos que Enxergam a Escuridão" (闇を見る眼, Yami o Miru Me)

Jugo ataca Suigetsu

Jūgo ataca Suigetsu.

Na Divisão de Inteligência de Konohagakure, Karin finge uma instabilidade mental para diminuir a atenção dos guardas sobre ela, e começa a tramar sua fuga com um conjunto de arrombamento escondido em seus óculos e atrás de um retrato de Sasuke que ela conseguiu manter com ela. Jūgo e Suigetsu descobrem sobre a guerra, perto de um dos esconderijos de Orochimaru. Jūgo pergunta as razões pelas quais Suigetsu se juntou a Taka, e enquanto os dois discutem, Jūgo entra em seu instinto assassino e ataca Suigetsu. Suigetsu simplesmente se reforma e começa a afogar Jūgo para dominá-lo. Ele percebe que o ataque revelou um quarto secreto, onde Suigetsu descobre um importante dado recolhido por Orochimaru.

Susanoo Corte Cativo (Mangá Colorido)

Sasuke prende um dos clones de Zetsu Branco em um genjutsu.

Sasuke se depara com um grupo de clones de Zetsu Branco, que o questionam sobre sua presença ali, e percebem que ele matou o Zetsu Branco original, antes de atacarem. Sasuke usa seu Susanoo e incinera vários deles. Ele interroga um dos Zetsu Branco usando um genjutsu, e descobre sobre a guerra e sua finalidade. Sasuke mata o Zetsu Branco e decide ir matar Naruto. Sasuke fica satisfeito com os olhos de Itachi, e se relembra dele. Em outro lugar, Itachi está em movimento.

Capítulo 575: "A Determinação de Pedra" (石の意思, Ishi no Ishi)

Gaara salva os Kages

Os Kage se protegendo de Madara.

Ōnoki ataca Madara com um golem de rocha gigante, o qual Madara destrói, criando várias flores. Tsunade reconhece a técnica como sendo de seu avô. Gaara suspende os Kage acima do ataque, enquanto Ōnoki levita A. As flores começam a lançar um pólen tóxico. Kabuto pondera sobre como as pessoas que ouviram falar da força de Hashirama Senju o consideram um mito, assim como o Sábio dos Seis Caminhos, e que ele vai mostrar a todos que isso é real. Dodai, Genma e Raidō continuam a perseguir . Tendo dirigido a atenção dos Kage para as flores, Madara usa o Susanoo para derrubá-los por trás, jogando-os em direção as flores, e começa a incendiar o bosque.

Jinton Genkai Hakuri Hashira (Mangá)

Ōnoki usa a Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo.

Mei tenta apagar o fogo, mas entra em colapso devido ao pólen, assim como os outros Kage. Ōnoki se lembra de sua juventude, conversando com o Primeiro Tsuchikage sobre a forte vontade dos shinobi de Iwa. Ōnoki reúne força o suficiente para destruir as flores e ferir Madara. Os outros Kage recobram a consciência a tempo de verem o rosto formado a partir do DNA do Primeiro Hokage no peito de Madara. Kabuto comenta sobre como os experimentos de Orochimaru não são nada em comparação com o seu trunfo final. Em outro lugar, Sasuke detecta alguém nas matas próximas. Tirando sua espada, ele vai para investigar, apenas para ficar chocado ao ver Itachi.