FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o volume 8. Caso você esteja procurando o artigo sobre o capítulo com o mesmo nome, você deve ir para A Batalha da Vida e Morte!!.

A Batalha da Vida e Morte!! (命懸けの戦い!!, Inochigake no Tatakai!!) é o volume 8 do mangá Naruto.

Capítulo 64: "A Mensagem do Hokage…!!" (火影の伝令…!!, Hokage no Messēji…!!)

Naruto já é um ninja (Mangá Colorido)

Naruto diz a Iruka que ele já é um ninja.

Após o Time Kakashi abrir seus pergaminhos do céu e da terra, Iruka Umino é invocado. Ele lhes informa que este teste foi para determinar se eles poderiam realizar suas missões corretamente, e que se eles tivessem abrido os pergaminhos prematuramente teriam entrado em um estado de inconsciência até o final do Exame, os desclassificando. Ele então lhes diz o lema dos chūnin escrito pelo Hokage, lhes explicando o significado dos pergaminhos do Céu e da Terra. O Hokage percebe que o Selo de Anko lateja com a possível aproximação de Orochimaru na vila. Contudo, ele decide continuar com a terceira fase do exame, apesar do surgimento de Orochimaru.

Capítulo 65: "A Batalha da Vida e Morte!!" (命懸けの戦い!!, Inochigake no Tatakai!!)

Genins restantes (Mangá Colorido)

Os sete times genin restantes se reúnem.

Os sete times genin restantes formam uma fila para serem informados sobre o teste final. O Hokage lhes explica a verdadeira razão por trás de diferentes países prestarem os exames em conjunto. Hayate Gekkō aparece e diz ao grupo sobre uma preliminar para a terceira fase do teste, a fim de reduzir os seus números ainda mais. Kabuto abandona o exame.

Capítulo 66: "Conselhos de Sakura" (サクラの勧告, Sakura no Kankoku)

Começa a luta do Sasuke no Exame Chunnin (Mangá Colorido)

Sasuke e Yoroi se preparam para lutar.

Hayate Gekkō explica que a partir de agora as batalhas serão um a um. O time de Kabuto é revelado estar trabalhando para Orochimaru e Kabuto decide desistir para não revelar seu disfarce. Sakura pede para Sasuke desistir, mas ele se recusa, dizendo que quer provar para si mesmo que é forte o suficiente para enfrentar o homem que quer matar e que também diz a Naruto que quer lutar enfrentá-lo. Os jōnin tomam conhecimento da condição de Sasuke e decidem intervir caso a situação se agrave. Sasuke é escolhido para lutar na primeira rodada, juntamente com Yoroi Akadō da equipe de Kabuto.

Capítulo 67: "A Habilidade Heretical!!" (異端なる能力!!, Itannaru Nōryoku!!)

Sasuke acerta Yorui (Mangá Colorido)

Sasuke acerta Yorui.

Sasuke e Yoroi se preparam para luta enquanto o resto dos participantes sobem para observar. Kakashi aproveita a oportunidade para avisar Sasuke para não usar seu Sharingan devido ao perigo da falta de chakra despertar o selo amaldiçoado, afirmando que se ele ativá-lo a luta será interrompida e Sasuke será desclassificado. Como ele não pode usar o seu Sharingan ou mesmo seus jutsus habituais sem inadvertidamente ativar o selo amaldiçoado, aumentando ainda mais as dificuldades em sua luta, Orochimaru se pergunta como Sasuke vai lidar com esta desvantagem. Quando a luta começa Sasuke recorre ao taijutsu, que dá a Yoroi uma ampla oportunidade para agarrar Sasuke e absorver seu chakra. Sabendo que uma batalha prolongada vai deixá-lo exausto e, portanto, incapaz de vencer, Sasuke decide usar seu Combo do Leão, uma técnica baseada nos princípios da Lótus Frontal de Rock Lee que ele copiou com o Sharingan em sua batalha anterior com o mesmo, contra Yoroi.

Capítulo 68: "O Sangue dos Uchiha!!" (うちはの血!!, Uchiha no Chi!!)

Rajada de Leão (Mangá Colorido)

Sasuke ataca Yoroi com seu Combo do Leão.

Enquanto usa o Combo do Leão contra Yoroi, o selo amaldiçoado de Sasuke começa a se ativar. Temendo ser desqualificação, ele o suprime e derrota Yoroi, impressionando a todos os espectadores, particularmente Orochimaru. Kakashi sai juntamente com Sasuke para selar o selo amaldiçoado, para desapontamento de Sasuke, como ele quer ver as outras lutas. Shino Aburame e Zaku Abumi são selecionados para a segunda partida.

Capítulo 69: "Um Visitante Terrível!!" (恐怖の訪問者!!, Kyōfu no Hōmonsha!!)

Shino derrota Zaku (Mangá Colorido)

Shino derrota Zaku.

Com os braços de Zaku ainda danificados devido a sua luta anterior com Sasuke, Shino sugere que ele perderá uma vez que só será machucado ainda mais. Não querendo sua piedade, Zaku usa seu braço bom para disparar lâminas de vento em Shino através dos tubos nas palmas de suas mãos. Enquanto isso, Kakashi sela o selo amaldiçoado de Sasuke. Orochimaru se aproxima dele e diz a ele que é inútil, como o Sharingan de Sasuke se tornará seu não importa o que Kakashi faça. Kakashi pergunta sobre o Time Dosu, mas Orochimaru diz que não tem mais interesse neles. Zaku percebe que ele está encurralado pelos insetos de Shino. Como ele não pode destruir todos eles com um braço, ele usa seu outro braço para atacar. Quando ele começa a atirar ar de suas palmas, seus braços detonam e se separam, como os tubos foram bloqueados pelos insetos de Shino, derrotando-o.

Capítulo 70: "A Pessoa que Morre é…?!" (死ぬのは…!?, Shinu no wa…!?)

Retaliação (Kankurō - Mangá)

Kankurō derrota Misumi.

Kakashi se imagina enfrentando Orochimaru, mas percebe que isso só resultará em sua morte. Orochimaru parte, prometendo levar Sasuke em uma data posterior. Depois de levar Sasuke para um local seguro, Kakashi retorna para ver as partidas preliminares, assegurando a Sakura que Sasuke vai ficar bem. Kankurō e Misumi Tsurugi são selecionados para a próxima partida. Misumi restringe rapidamente Kankurō e ameaça quebrar seu pescoço, se ele não se render. Quando Kankurō recusa, Misumi faz como ele alertou, apenas para descobrir que ele quebrou o pescoço de uma marionete. Kankurō aproveita a proximidade de Misumi com a marionete para capturá-lo e esmagá-lo, apesar de Misumi tentar se render, vencendo a luta. Sakura e Ino são selecionadas para a quarta partida.

Capítulo 71: "Uma Parede Muito Alta…!!" (高すぎる壁…!!, Takasugiru Kabe…!!)

Sakura soca Ino (Mangá Colorido)

Sakura golpeia Ino.

Sakura e Ino se relembram de sua infância juntas e, quando terminaram amigavelmente sua amizade, elas concordaram que se tornariam rivais que não iriam mostrar uma a outra quaisquer simpatias. Com a intenção de permanecerem fieis à sua promessa, ambas colocam seus protetores de testa sobre suas testas, eliminando qualquer possibilidade de misericórdia e lutando como ninjas de Konoha e não como velhas amigas. As duas trocam golpes, com Sakura dando um soco no rosto de Ino, fazendo Ino ficar feliz por ver que Sakura está levando as coisas a sério.

Capítulo 72: "Rivalidade…!!" (拮抗…!!, Kikkō…!!)

Ino na posse do Corpo de Sakura (Mangá Colorido)

Ino toma o controle do corpo de Sakura.

Sakura e Ino continuam trocando golpes. Sendo a par uma com a outra, nem sendo capazes de ficarem na vantagem, deixando ambas cansadas. Sakura repreende Ino por ser muito focada em sua aparência e beleza ao invés de suas habilidades kunoichi, fazendo Ino aparentemente ficar irritada com seus insultos, cortando seu próprio cabelo e jogando-o no chão. Desesperada, Ino tenta usar sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para forçar Sakura a perder, apesar de saber como esta técnica é imprecisa e que ela vai ficar indefesa se ela errar o alvo. Sakura evita o ataque e parece ter vencido, mas descobre que ela está imobilizada pelos fios de cabelo que Ino cortou anteriormente, os quais Ino administrou chakra para formar uma corda vinculativa. Ino revela que só fingiu ter usado sua Técnica de Troca da Mente do Corpo, a fim de atrair Sakura na armadilha. Ela usa a Técnica de Troca da Mente do Corpo novamente, sabendo que não pode errar, conseguindo tomar o controle do corpo de Sakura.