FANDOM

Wasabi Izuno (伊豆野ワサビ, Izuno Wasabi) é uma kunoichi de nivel genin de Konohagakure.

Aparência Editar

Wasabi tem cabelos castanhos curtos e espinhosos e olhos verdes semelhantes a de gato. A roupa dela é composta por uma camisa com capuz verde-claro e sem manga, que é cortada com um traje de malha embaixo e um calção verde inchado. Ela também tem uma cauda de gato, presa à sua cintura, e após a formatura, vê-se com um protetor de testa verde escuro. Após a formatura, Wasabi muda seu vestuário para um colete verde com capuz sobre uma camisa de malha, shorts curtos verde acastanhado com calças de malha e sapatos marrons. Ela ainda é vista com uma cauda de gato.

História Editar

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco da Academia Editar

Artigo principal: Arco da Academia No dia da cerimônia de entrada, quando todos começavam a procurar um aluno ausente, Boruto Uzumaki aparece de repente, batendo um trem no Monumento Hokage, o que deixa Wasabi impressionada com suas palhaçadas. Durante a série, nas aulas de invocação, Wasabi mostra entusiasmo na perspectiva de poder invocar seu próprio animal, mas fica enojada com as escolhas feitas pelos meninos em termos de preferência pessoal de invocação.

Namida, Sumire e Wasabi na Usina

Wasabi, Namida e Sumire na Usina.

Mais tarde, sua classe foi designada por Shino para examinar um local de trabalho não-shinobi para entender melhor seu estilo de vida. Junto com Sumire Kakei e Namida Suzumeno, Wasabi foi ferida por um homem possuído por um misterioso chakra escuro, enquanto trabalhava em uma planta de purificação de água. Ela foi enviada para o hospital depois de ser salva por Naruto Uzumaki. Depois de terem alta, Wasabi e Namida foram vistos saindo com suas famílias.

Arco das Excursões Escolares Editar

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares

Sumire, Namida Wasabi, Sarada e Chōchō tirando foto em viagem

Wasabi e suas colegas em Kirigakure.

Para melhorar as relações com outras aldeias e mostrar simbolicamente que a guerra havia acabado, o Sétimo Hokage organiza uma viagem oficial da Academia para visitar Kirigakure. Na chegada, Wasabi e seus amigos são recebidos por Kagura Karatachi, que é apontado como guia turístico da classe. Mais tarde, a turma é aceita para se encontrar com Chōjūrō, o sexto Mizukage, que acolhe a turma na aldeia. Quando a viagem da escola chega ao fim, Wasabi e suas amigas vão para casa em um navio de cruzeiro.

Arco da Graduação Editar

Artigo principal: Arco da Graduação Wasabi fica muito chateada com Namida quando descobre que a última decidiu não continuar sua carreira de se tornar um shinobi. Graças à ajuda de Sarada e Shino, entretanto, os pais de Namida lhe deram permissão para seguir sua carreira de escolha, reavivando a amizade das meninas.

Wasabi, Namida e Sumire se tornam genin

Wasabi e as outras garotas se tornam genin.

Durante os exames, aceitando a sutil oferta de Shino para roubar as respostas do teste para a prova escrita, Wasabi consegue passar no exame. Mais tarde, durante o teste prático, Wasabi e Namida foram rapidamente nocauteadas por Konohamaru. Quando os alunos restantes se reagruparam, Boruto pediu desculpas a seus amigos por "falhar" e inventou uma série de planos para serem aprovados no teste, que envolve Wasabi juntando-se com o Metal Lee para um ataque inicial para que assim, os instrutores se dispersassem. Depois de desempenhar com sucesso o papel de resgatar os estudantes capturados e eliminar os outros instrutores, Wasabi deu uma ajuda na luta de Boruto contra Kakashi, emprestando seu chakra para um fūinjutsu cooperativo para colocar o Sexto Hokage, o suficiente para que Boruto agarrasse os sinos. Em última análise, a estratégia não teve êxito devido há um tempo limite. No entanto, apesar de ninguém receber o sino, Kakashi passa todos os alunos, pois conseguiram o verdadeiro objetivo do teste; lealdade e trabalho em equipe. Mais tarde, ela foi colocada no time 15, ao lado de Namida e Sumire.

Arco da Gangue Byakuya Editar

Artigo principal: Arco da Gangue Byakuya

Wasabi e Sumire encurraladas pela Gangue Byakuya

Wasabi e Sumire encurraladas pela Gangue Byakuya.

Com os furtos contínuos realizados pela Gangue Byakuya em Konohagakure, o time 15 foi designado ao lado das outras equipes de genin para ajudar a parar os ladrões autoproclamados nobres. No entanto, os genin não foram autorizados a capturar a Gangue Byakuya sem auxílio de um shinobi de nível chūnin ou superior. Mais tarde, Wasabi e Sumire, sem Namida, descobrem que os ladrões roubaram uma casa de penhores. Ao decidir o que fazer, os ladrões as mantiveram e atacaram. Felizmente para as genin, elas foram salvas pela chegada oportuna de Temari, que as retirou do local. Mais tarde, apesar dos ladrões fugirem, Wasabi e Sumire agradeceram Temari por sua ajuda.

Arco dos Exames Chūnin Editar

Artigo principal: Arco dos Exames Chūnin

Wasabi e Namida

Wasabi e Namida durante discussão.

Quando os próximos Exames Chūnin se aproximam, Wasabi e sua equipe recebem a missão de capturar todos os animais que escaparam do Parque do Fogo. Hanabi designa suas alunas para cuidar de todos os animais menores sozinhas. Durante a missão, Wasabi entra em uma briga com Namida, fazendo a última fugir. Wasabi e Sumire são então alertadas por gritos de sua companheira de equipe. Para seu horror, elas a encontram sendo atacada por um gigante lobo de juba branca. Deixando de lado suas diferenças, as três trabalharam juntas para derrubar a enorme fera. Como Wasabi e Namida confiam uma na outra, isso incentiva Sumire a limpar seus erros, admitindo que estava por trás do incidente com Nue. Wasabi e Namida revelam que elas já sabiam e também a perdoam. Hanabi então aparece, tendo assistido a tudo e parabenizado os genin pelo grande trabalho em equipe.

Durante o primeiro exame, Sai faz uma pergunta e diz para ficar ao lado do que seja a resposta correta. Em última análise, a questão foi revelada como um blefe, já que ambas as respostas resultaram nos genin caindo em um buraco. Sumire, no entanto, usou o poder de Nue para salvar sua equipe de cair na tinta e evitar a eliminação. Durante o segundo exame, que foi uma competição de captura da bandeira, Wasabi e Sumire protegeram a bandeira de sua equipe. Elas foram atacadas por Yurui, o que permitiu a Toroi obter sua bandeira.

Arco de Jūgo Editar

Artigo principal: Arco de Jūgo No anime, algum tempo depois, o Time 7 e o Time 15 foram liderados por Konohamaru, e Hanabi teve outro trabalho. Eles foram designados para investigar os ataques aleatórios na aldeia de sua vida selvagem próxima. Tosaka, um ornitólogo, foi designado para prestar assistência aos pássaros. Ao chegar, o grupo foi atacado por pássaros de aparência estranha. Na aldeia, eles aprenderam que muitas pessoas atacadas pelos pássaros mutantes rapidamente ficaram doentes e foram cobertos em Selos Amaldiçoados. Ao saber de Jūgo estar na área, Konohamaru especulou que Orochimaru estava envolvido nisso, e dividiu a equipe para investigar, alertando a todos para não envolvê-lo sozinho, deixando o genin da equipe 15 ficar juntos.

Time 15 encontram Momo e Sasami

Time 15 encontra Momo e Sasami.

Wasabi e as meninas ajudaram Konohamaru a seguir o Time 7 depois que Jūgo o machucou e drenou seu chakra. Eles encontraram Jūgo desmaiado com um dispositivo de injeção por sua mão. Quando outro pássaro os atacou, Jūgo acordou e o curou de sua maldita foca antes de sair. De volta à vila, Wasabi estava preocupado que Konohamaru contraiu o selo amaldiçoado através de seus ferimentos como os pássaros, mas Tosaka informou a ela que, tendo analisado uma amostra de sangue de Jūgo, eles eram diferentes focas amaldiçoadas. Konohamaru encarregou a equipe 15 de voltar a Konoha para relatar e solicitar um backup. No caminho, eles foram atacados por Momo e Sasami, que aproveitaram a oportunidade para testar seus selos malditos baseados em dispositivos. Eles rapidamente derrotaram o genin e infectaram Namida e Wasabi com selos amaldiçoados enquanto Nue levava Sumire embora. Namida e Wasabi foram posteriormente levadas de volta para a aldeia por pesquisadores do País dos Rios.

Enquanto Wasabi e Namida continuavam a suportar a tensão de seus selos amaldiçoados gradualmente se ajustando a seus corpos, Momo e Sasami zombaram dos dois sobre a facilidade com que podiam curá-los com um soro especial. Mais tarde, com seus aliados tendo aprendido a verdade sobre os pesquisadores da Terra dos Rios, eles escaparam para salvar Wasabi e Namida. Depois que Sumire lhes deu a cura, enquanto se tratava de tempo para ter pleno efeito, Sumire ajudou suas amigas a andar. No entanto, elas foram logo interceptadas por Momo.

Apesar dos melhores esforços de Sumire ao lado de Nue, o selo amaldiçoado de Momo provou demais, mesmo quando Wasabi e Namida finalmente se recuperaram e se juntaram à luta. Namida e Wasabi ofereceram seu chakra para que ele se transformasse em sua forma maior. A aposta foi bem sucedida, pois Sumire e Nue foram capazes de derrotá-lo, e Wasabi e Namida parabenizaram sua amiga.

A Aluna Samurai Transferida Editar

Artigo principal: Boruto - Episódio 137: A Aluna Samurai Transferida

Novo Time 15

O novo Time 15.

Algum tempo mais tarde, depois que a transferência de Sumire foi finalizada, Wasabi e seus amigos decidiram dar uma festa de despedida para sua antiga representante de classe. O Time 15 conheceu sua nova integrante, Tsubaki Kurogane, uma samurai do País do Ferro. A samurai em treinamento rapidamente tornou conhecida sua desaprovação, vendo os shinobi da época pacífica como preguiçosos e sem compromisso. Mais tarde, por acaso, Wasabi e Namida encontraram um criminoso procurado no Livro Bingo que Hanabi estava procurando. Wasabi e Namida foram rapidamente atrás do homem. Por fim, Wasabi e Namida foram dominadas pelos criminosos, salvos pela chegada oportuna de Tsubaki, que aplaudiu o compromisso de Wasabi em proteger sua amiga. Mais tarde, após uma repreensão severa de Hanabi pela ideia imprudente de enfrentar inimigos tão perigosos, Wasabi e Namida se juntaram a seus amigos para a festa de despedida.

Habilidades Editar

CoberturaDeGato

Wasabi aumenta sua velocidade com a Capa de Gato.

Wasabi é capaz de aumentar sua velocidade, aplicando características semelhantes a de gatos no próprio corpo, invocando em seus pergaminhos, que dar a ela habilidades tanto de rastrear pelo cheiro quanto se movimenta, dependendo da máscara de gato que ela invocar também aumentar sua velocidade. Sendo considerada entre os dois shinobi mais rápidos em sua de sua sala na Academia. Além disso, ela pode usar Ninjutsu médico para curar lesões, embora seja considerada como não sendo boa o bastante para isso. Ela também é capaz de executar fūinjutsu para restringir os movimentos de uma pessoa.

Curiosidades Editar

  • Wasabi (ワサビ) pode se referir a uma raiz de mesmo nome conhecida como Raiz-Forte Japonesa. Essa raiz é utilizada na cultura japonesa como tempero.
  • Muitos rumores sobre os pais de Wasabi eram espalhados entre os fãs no início da série e entre eles, o mais famoso, de que Kiba e Tamaki eram seus pais, porém seus pais foram mais tarde revelados, sendo personagens ainda desconhecidos.[1]

Referências Editar

  1. Boruto: Naruto Next Generations episódio 11

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Wasabi Izuno

  • Wasabi Izuno filha de Idate Morino?

    12 mensagens
    • A Unknown Jonin escreveu:Não acredito que Idate Seja pai de Wasabi porque 1,"wasabi" não é o sobrenome,isso é confirmado quando...
    • Younen Uchiha escreveu: Filler canônico? Isso existe? Pra mim todo o filler não era cannon. Younen, é que tem gente que acha que...