FANDOM

Yūgao Uzuki (卯月夕顔, Uzuki Yūgao) é um membro da ANBU de Konohagakure.

Personalidade Editar

Do pouco que tem sido visto por ela, ela parece ser uma pessoa atenciosa e leal. Ela também tem sido descrita como alguém que coloca a todos em tudo o que ela faz e gosta de assistir a lua, o que pode ser um trocadilho com o significado de seu nome.[1]

Aparência Editar

Yugao Quando Criança

Yūgao quando criança.

Yūgao tem cabelos lisos roxo violeta chegando até a cintura e olhos cor de chocolate. Ela também usa batom vermelho-púrpura. Como um membro da ANBU, Yugao usa uma máscara de porcelana que se assemelha a um gato com três listras vermelhas - uma listra vertical na testa e duas listras horizontais, uma em cada bochecha. Ela também usa o uniforme ANBU padrão, consistindo de armaduras preta e cinza, guardas braço metálicas e uma katana amarrada em suas costas. Ela tem uma tatuagem do símbolo da ANBU no ombro direito.

História Editar

Passado Editar

Durante seus primeiros anos na Anbu, Yūgao servido sob Kakashi Hatake, olhando para ele como um modelo a seguir. Algum tempo depois Orochimaru um dos Sannin fugiu de Konoha, Kakashi foi ordenado a investigar um de seus laboratórios secretos. Ao retornar, Kakashi informou o terceiro Hokage de um membro de raiz que o salvou, mas seria punido por Danzō Shimura por ter falhado a sua missão. Hiruzen então deu uma carta solicitando Danzō para se encontrar com ele para Yūgao, que rapidamente correu para a sede da raiz. À chegada, os guardas insistiram que Danzō não estava lá no momento. Yūgao esquerda para relatar a Hiruzen, logo depois de retornar com o Hokage a tempo de salvar Kakashi e um usuário de liberação de madeira chamado "Kinoe" da punição de Danzō.

Seis anos mais tarde, quando Itachi Uchiha foi promovido a Capitão da Anbu e removido da equipe Ro, Yūgao foi designado como a recolocação sob comando de Kakashi, muito para seu deleito. Mais tarde, Yūgao e sua nova equipe foram mobilizados para investigar o massacre do clã Uchiha recente onde Yūgao encontrou o único sobrevivente, Sasuke Uchiha.

No anime, em algum momento, Hayate foi escolhido para ser o instrutor de Yūgao em kenjutsu, no tempo os dois passaram a treinar juntos, eventualmente, levou-os a se apaixonar um pelo outro.[2]

Parte I Editar

Exame Chūnin Editar

Yugao segura a espada de Hayate

Yūgao recupera a espada de Hayate.

No anime, ela e seu esquadrão ANBU encontram Hayate depois que ele foi morto.

Invasão em Konoha Editar

Yūgao e outros ANBU na Invasão de Konoha

Yūgao e outros ANBU protegendo Konoha da Invasão de Suna e Otogakure.

Durante a invasão de Konoha, Yūgao visita o memorial de pedra, onde o nome de seu amante Hayate Gekkō está gravado e jura se vingar antes de sair com seu esquadrão ANBU. Ela visita o memorial novamente durante o funeral do Terceiro Hokage, onde ela tem uma conversa com Kakashi Hatake.

Parte II Editar

Doze Ninja Guardiões Editar

Yūgao e outro ANBU pegam Sora

Yūgao e outro ANBU pegam Sora espiando o interrogatório de Danzō e Tatsuji.

No anime, Yūgao apareceu brevemente capturando Sora espionando no interrogatório de Danzō e Tatsuji escondido no teto. Eles o prenderam e o entregaram para Tsunade. Uma vez capturado, Sora tentou uma tentativa fracassada de atacar Asuma com seu braço demoníaco formado. Yūgao e os outros membros da ANBU fizeram uma tentativa de detê-lo, mas ambos, no entanto, ficaram feridos.[3]

Invasão de Pain Editar

Tsunade Katsuyu ChakraMedicinal

Yūgao e outros ANBU protegem Tsunade.

No anime, Yūgao é um dos quatro ANBU protegendo Tsunade enquanto ela estava usando Katsuyu para curar os moradores. Logo depois, Pain é visto e quando Tsunade se move para confrontá-lo, seguem-la também. Depois de Pain destruir a aldeia, no entanto ela é arremessada para longe de Tsunade e os outros ANBU.[4]

Guerra Mundial Ninja Editar

Yugao entrega o pergaminho

Yūgao entrega o pergaminho em que os corpos estão selados.

No anime, Yūgao foi um dos ninjas que estavam trabalhando para a Divisão de Suporte Médico e Logístico. Ela era responsável pela guarda de cadáveres shinobi que carregam informações valiosas, tais como a sua kekkei genkai. Durante a infiltração dos cadáveres, Yūgao se reúne mais uma vez a Hayate reencarnado, que foi forçado a roubar o pergaminho KIA. Para desgosto de Yūgao, ela teria mais tarde sido forçada a recuperar o pergaminho roubado das mãos de Kabuto Yakushi.[5]

Yugao perfura Hayate

Yūgao perfura Hayate que desviou sua espada.

Eles os alcançaram e selaram os companheiros de Hayate, mas Yūgao foi incapaz de lutar com seu ex-amante, fazendo com que os outros membros da equipe ficassem feridos, protegendo-a. Ela, então, tentou sair, mas foi parada por Sakura Haruno, que lhe perguntou sobre sua incapacidade de lutar. Ela alegou que a única razão dela ter deixado a ANBU foi por causa da perda de Hayate. Enquanto ela originalmente continuou a lutar para vingá-lo, ela acabou sendo empurrada para o ponto de tortura emocional, forçando-a a ver a espada como um símbolo de sua morte. Sakura afirmou então eles devem lutar contra esta técnica "imperdoável" e foi para recuperar o pergaminho ela mesma, mas Yūgao finalmente encontrou-se com ela. Ela e Hayate entraram em confronto com a Dança da Lua Crescente e depois ela usou sua Noite de Lua Nublada contra a Espada Secreta: Luar de Hayate. Ele elogiou a melhora no kenjutsu, mas, em seguida, Kabuto tentou assumir sua consciência. Hayate aparentemente perfurou Yūgao em uma árvore, mas graças a ele lutar com o controle que ela estava ilesa e conseguiu furar ele. Hayate foi posteriormente selado e com o pergaminho recuperado e a missão terminou com sucesso.[6]

Habilidades Editar

Apesar de suas habilidades ainda estarem a ser exibidas no mangá, como ANBU, Yūgao é uma kunoichi altamente qualificada. No anime, suas habilidades são muito expandidas.

Ninjutsu Editar

Yugao selando um corpo

Yūgao sela no pergaminho os cadáveres.

Yūgao tem demonstrado alguma habilidade e eficiência com base em Ninjutsu como fūinjutsu básico que ela usou para selar cadáveres dos falecidos shinobi. Ela também foi notada sendo uma habilidosa shinobi de tipo sensor.

Kenjutsu Editar

Mikazuki no Mai (Yugao)

Yūgao executa a Dança da Lua Crescente em Hayate.

Yūgao é especialista em kenjutsu e ela carrega um dos padrões katana do grupo. No anime, foi revelado que Yūgao passou anos treinando com Hayate — um especialista em kenjutsu hábil por si mesmo — quase igualando sua proficiência e nível de habilidade. Como seu amante falecido, Yūgao é bem versada em uma variedade de técnicas de kenjutsu, incluindo a Dança da Lua Crescente e a Noite de Lua Nublada, que todos lhe permitem atacar com grande velocidade e movimentos complexos que tornam difícil para os seus adversários reagirem.[7]

Outras Habilidades Editar

Como Yūgao foi designada para a Divisão de Suporte Médico e Logístico, isso implica que ela tem, pelo menos, habilidades médicas capazes. Quando sua divisão foi atacada, Sukui solicitou explicitamente que ela se juntasse à equipe que iria recuperar o pergaminho que tinha sido roubado do acampamento.[5]

Curiosidades Editar

  • "Uzuki" é o nome antigo para o quarto mês do calendário lunar japonês, enquanto "Yūgao" significa "flor-lua".
  • (Apenas Anime) Yugao aparece no "sonho" de Killer B numa missão para recuperar o Naruto que fugiu de Konoha.
  • De acordo com o databook:
    • Seu hobby é observar a lua.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 53
  2. Naruto: Shippūden episódio 308
  3. Naruto Shippūden episódio 64
  4. Naruto Shippūden episódio 159
  5. 5,0 5,1 Naruto Shippūden episódio 307
  6. Naruto Shippūden episódio 308
  7. Naruto: Shippūden episódio 308