FANDOM

Yamaoka (ヤマオカ, Yamaoka) foi o mordomo do daimyō do País do Fogo, Ikkyū Madoka, e responsável por cuidar do herdeiro, Tentō Madoka.

Personalidade Editar

Yamaoka se mostrou um subordinado obediente e respeitoso do daimyō, além de uma grande preocupação com os sentimentos de Tentō, bem como seu bem-estar.[1]

Aparência Editar

Yamaoka era um homem branco idoso com grisalhos cabelos curtos espetados em cima e aparado dos lados, usando em um estilo sofisticado. Ele também tinha olhos de castanhos escuros avermelhados emoldurados por óculos de armação simples e um bigode grosso grisalho bem-feito. Ele usava uma camisa branca com um colar voltado para cima e uma gravata laço de bolo amarrada, com um paletó de cor preto, um colete com bolso quadrado, calças listrada e sapatos simples.

História Editar

Passado Editar

Yamaoka serve o daimyō do País do Fogo há algum tempo e foi capaz de notar como Ikkyū não dava a devida atenção ao filho, especialmente em seu aniversário, quando este deu um cartão de crédito para Tentō por não conhecer os gostos do filho.[1]

Boruto: Naruto Next Generations Editar

Arco dos Bandidos Mujina Editar

Artigo principal: Arco dos Bandidos Mujina

Yamaoka servindo o daimyō

Yamaoka tomando Tentō como sua responsabilidade.

Antes da viagem, Yamaoka foi visto falando com um comerciante e, depois que o daimyō parou com Tentō em uma loja, o garoto sente o distanciamento do pai e pede ao mordomo para comprar todas as cartas do Extremo: Cartões Ninja da loja. Mais tarde, todos chegam a Konohagakure e ele ficou responsável de cuidar do jovem Tentō enquanto Ikkyū se encontrava com o Hokage.

Yamaoka responsável por Tentō

Yamaoka comprando os estabelecimentos para Tentō.

Depois que Ikkyū partiu, Tentō perguntou a Yamaoka sobre os cartões colecionáveis da loja. Yamaoka lhe respondeu, dizendo sobre a limitação de cada cliente. Tentō, no entanto, aconselha a Yamaoka comprar a loja toda consigo. Quando a criança encontra Iwabee e seus amigos, fica fascinado com a carta raríssima que ele havia conseguido do Sétimo Hokage e, graças à persistência de Iwabee em ficar com a carta, o garoto mimado pede para Yamaoka comprar os estabelecimentos que o grupo gostava de frequentar antes que eles chegassem. Tudo se resolve com o discurso de Boruto e os dois voltam ao hotel.

Yamaoka desaprova o treino de Tentō

Yamaoka desaprova o treinamento em shurikenjutsu de Tentō.

Mais tarde, Tentō solicita Boruto como seu guarda-costas e pede para que este o treine nas artes ninjas. Quando Yamaoka, encontra os garotos, Tentō está treinando shurikenjutsu com seu novo guarda-costas, então o mordomo imediatamente expressa sua desaprovação sobre tal feito, afirmando que não era adequado a um herdeiro de daimyō. Com alguma persuasão, porém, Yamaoka permite que o garoto continuasse seu treinamento, embora apenas enquanto eles estivessem em Konoha, bem como conta a realidade de Tentō para Boruto.

Após algum tempo, já entardecendo, Yamaoka deixa os meninos treinando e segue para fazer a janta, mas é interceptado pelo líder dos Bandidos Mujina, Shojoji, que o pegou de surpresa e sozinho, consumindo seu cérebro ainda vivo e assumindo sua identidade, por meio da Técnica do Clone Cadáver.

Habilidades Editar

Embora não possua habilidade em combate, Yamaoka aparentemente possui alguma habilidade na cozinha, uma vez que era responsável por fazer a comida de Tentō.[2]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Boruto: Naruto Next Generations episódio 149
  2. Boruto: Naruto Next Generations capítulo 12, página 28