FANDOM

Yamaoka (ヤマオカ, Yamaoka) foi um subordinado do daimyō do País do Fogo, Ikkyū Madoka.

Personalidade Editar

Pelo que foi visto, Yamaoka era um subordinado obediente e respeitoso do daimyō.

Aparência Editar

Yamaoka era um homem idoso com cabelos curtos e de cor clara que usava em um estilo sofisticado, mantendo os lados curtos. Ele também tinha olhos de cor escura emoldurados por óculos de armação simples e um bigode grosso bem-feito. Ele usava uma camisa branca com um colar voltado para cima e um cordão sendo usado como uma gravata de arco, com uma jaqueta de paletó de cor escura, um colete com bolso quadrado, calças listrada e sapatos simples.

Nova Era Editar

Arco dos Bandidos Mujina Editar

Artigo principal: Arco dos Bandidos Mujina Durante sua visita a Konoha, Yamaoka foi visto falando com um comerciante depois que o daimyō parou com Tentō em uma loja. Mais tarde, ele ficou responsável de cuidar do jovem Tentō enquanto Ikkyū se encontrava com o Sétimo Hokage.

Depois que Ikkyū partiu, Tentō perguntou a Yamaoka sobre os cartões colecionáveis da loja. Yamaoka lhe respondeu, dizendo sobre a limitação de cada cliente. Tentō, no entanto, aconselha a Yamaoka comprar a loja toda consigo. Yamaoka, mais tarde, encontrou Tentō treinando Shurikenjutsu com seu novo guarda-costas, Boruto. Ele imediatamente expressou sua desaprovação sobre tal feito, afirmando que não era adequado a um herdeiro de daimyō. Com alguma persuasão, porém, Yamaoka permite que o garoto continuasse seu treinamento, embora apenas enquanto eles estivessem em Konoha.

Em algum ponto da história, o líder dos Bandidos Mujina, Shojoji, assassinou-o e assumiu sua identidade, por meio da Técnica do Clone Cadáver.