FANDOM

Através do uso do Susanoo, o usuário é capaz de criar o Yasaka no Magatama por meio de qualquer uma de suas mãos, o que pode incluir um único magatama ou vários, ligados através dos seus centros respectivos por um fio de chakra. Devido a esta estrutura, as ferramentas atuam de um modo semelhante ao de uma shuriken quando são jogados pelo Susanoo — girando rapidamente e avançando para cima do alvo a que se destina — e resulta em uma forte colisão após o impacto. O tamanho dos projéteis criados dependem da intenção e situação do usuário, com variações menores, muitas vezes usadas no combate em ambientes fechados ou espaços confinados.[2][3]

Variações Editar

Enquanto tudo funciona de uma forma semelhante, a técnica pode assumir várias formas que se diferem ligeiramente, tanto na aparência quanto na utilização. Entre estas vão desde:

  • Três magatama ligados entre si por um único fio, circular, que são criados entre as duas mãos do Susanoo ou a partir de apenas uma,[2] que são, então, lançados no alvo, como um projétil único combinado.
  • Um número considerável de magatama amarrados entre as duas das mãos do Susanoo, usando um fio de interconexão. Estas, em seguida, separam-se uma da outra, uma vez que se direciona para o alvo, de modo a tornar cada magatama um projétil separado.[4] O poder quando os magatama são separados é comparável a um papel explosivo.[5]

Influência Editar

O Yasakani no Magatama (八尺瓊曲玉; "Oito Shaku da Jóia Curva") é uma das Três Regalias Imperiais do Japão (三種の神器, Sanshu no Jingi), juntamente com a Kusanagi no Tsurugi (草薙劍; "Espada Cortadora de Grama") e o Yata no Kagami (八咫鏡; "Espelho de Oito Amplitudes").

Curiosidades Editar

  • Itachi Uchiha afirmou que o Yasaka no Magatama é técnica de longo alcance sendo capaz de seguir seu inimigo mesmo com clone. .[6] Isto é afirmado em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, quando ele joga o magatama e provoca uma enorme explosão em forma de um Sharingan.[7]
  • A variação de projétil único do Yasaka no Magatama — três magatama ligados por uma única linha circular — é uma reminiscência da forma completa do Sharingan.
  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Madara pode fazer esta técnica guiando-a, perseguindo Tsunade em todo o campo de batalha aéreo.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Quarto Databook, página 301
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 578, página 5
  5. Naruto capítulo 580, página 11-12
  7. Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Yasaka Magatama