FANDOM

Yashamaru (夜叉丸, Yashamaru) foi um shinobi de nível ANBU e Ninja médico de Sunagakure. Ele também foi o braço-direito do Quarto Kazekage.[2]

Personalidade Editar

Yashamaru era uma pessoa muito calorosa, dedicada e atenciosa, que amava sua irmã Karura, acima de tudo. Sob o teste definido pelo Quarto Kazekage, Yashamaru alegou que ele tentou amar Gaara, mas nunca pode esquecer o fato de que Karura morreu ao dar à luz a ele. Ele era aparentemente a única pessoa a entender Gaara por seus ataques acidentais sobre os aldeões, e tentando convencer os outros a entender, bem como, ao ensinar-lhe sobre o amor e dor. Ele também estava disposto a sacrificar a própria vida, a fim de testar o controle de Gaara sobre o Shukaku, agindo como se ele fosse impiedoso e mortífero para o seu sobrinho, e sempre o odiou, terminando sua relação com mentiras amargas e distantes.

A pessoa que Yashamaru verdadeiramente odiava era seu cunhado, o Quarto Kazekage, por causa da implantação do Shukaku dentro de Gaara ainda na sua irmã, e, assim, tirando a vida de Karura. No entanto, como um ANBU e braço-direito do Kazekage, Yashamaru ainda fez o que lhe foi ordenado, mesmo atuando como trair o seu próprio sobrinho.[2]

AparênciaEditar

Yashamaru tinha uma semelhança, impressionante, se não idêntico ao de sua irmã com seu cabelo cor de areia marrom e grandes olhos azuis, o que o fez parecer um pouco feminino. Ele era geralmente visto em um quimono simples mantido fechado por um cinto com um avental com o símbolo vila Sunagakure no topo, que ele usava opcionalmente. Ele também usava bandagens em torno de sua cabeça. Como um ANBU, ele vestiu o uniforme tradicional de Sunagakure que incluiu um turbante, protetor da aldeia testa, jaqueta, bem como um pano que escondia a metade inferior do rosto, deixando apenas os olhos visíveis.

HistóriaEditar

PassadoEditar

Yashamaru comete suicídio

Yashamaru comete suicídio como ultima tentativa.

A irmã mais velha de Yashamaru, Karura, morreu pouco depois de dar a luz à seu filho mais novo, Gaara, dentro do qual o Shukaku tinha sido selado. Após sua morte, Yashamaru foi nomeado como zelador de Gaara pelo Quarto Kazekage. Ao contrário de seus conterrâneos, ele tentou entender situação de seu sobrinho como um Jinchūriki, e acreditava que a areia que voou para a ajuda de Gaara em momentos de perigo era realmente a vontade de Karura protegendo seu filho.[3][4][5] No entanto, quando a incapacidade de Gaara em controlar Shukaku provou ser um problema, o Quarto Kazekage encarregou Yashamaru de atacar o garoto fisicamente e psicologicamente para testar seu domínio real sobre o poder da besta. Yashamaru aceitou relutantemente o seu papel, a fim de ensinar Gaara sobre a dor física, a dor emocional e amor.[6]

O teste se tornou uma missão suicida após Yashamaru ser gravemente ferido pelo Caixão de Areia de Gaara. Ele mentiu para Gaara, dizendo que ele o odiava e que sua irmã lhe deu o seu nome a partir da frase "Carnificina de um amor-próprio" (我を愛する修羅, Ware o aisuru shura) para refletir o ódio eterno que sentia pela aldeia, em vez de por amor a seu filho. Yashamaru então disse Gaara que ninguém jamais iria amá-lo, e então detonou uma série de papéis explosivos escondidos dentro de sua jaqueta em uma tentativa de levar Gaara com ele. As palavras cruéis de Yashamaru e seu suicídio causou em Gaara a se tornar um sociopata ou até mais de um desastre emocional do que já era.[7][8]

Seria apenas anos mais tarde, durante a Quarta Guerra Mundial Ninja que Gaara aprendeu a verdade da missão que foi dada e que ele tinha de fato mentido para ele sobre sua mãe sob ordens diretas do Quarto Kazekage.[2]

HabilidadesEditar

Sōshūjin

Yashamaru usando Sōshūjin.

Como um Iryō-nin, Yashamaru era muito hábil em manipular o chakra, como visto quando ele controlou kunai no ar. Ele também era um ANBU e braço-direito do Kazekage, o que mais exemplifica a sua força.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 3.0 1.5 2.5 4.0 3.0 2.5 2.5 3.5 22.5

CuriosidadesEditar

  • O nome de Yashamaru, 夜叉丸, é composto de três Kanji. Os dois primeiros, Yasha (夜叉) referem-se às criaturas da mitologia japonesa conhecida como Yaksha. A versão hindu do Yaksha geralmente retrato-os como tendo dois lados: um lado mais sombrio, mais sinistro, e um lado benevolente, amável. A traição de Yashamaru poderia ser uma referência a este "lado negro" da Yaksha. Maru (丸) é um final comum para nomes masculinos.
  • De acordo com o Databook:
    • Palavra favorita de Yashamaru era "Afeição" (愛情, Aijō).
    • Yashamaru completou 734 missões oficiais no total: 384 Rank D, 240 Rank C, 96 Rank B, 14 Rank A, 0 Rank S.
  • Yashamaru, juntamente com muitos outros personagens dentro da série Naruto, fez uma participação especial no final do Omake de Naruto Shippūden no Episódio 129.
  • O segundo databook inicialmente listou Yashamaru como um Chūnin,[1] mas no Capítulo 548, ele foi indicado como um ANBU.[2]
  • Nas versões Polonesa, Portuguesa, Brasileira e Italiana do mangá, Yashamaru é retratado como mulher em vez de homem. Mesmo no anime, não há indicação clara de seu gênero, apesar do fato de que ele é dublado por um homem nas versões Japonesa e Inglesa.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Segundo Databook, página 160
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Naruto capítulo 548, página 6
  3. Naruto capítulo 129, páginas 13-19
  4. Naruto capítulo 130, páginas 1-10
  7. Naruto capítulo 130, páginas 15-17
  8. Naruto capítulo 131, páginas 1-12