FANDOM

Yumegakure (夢隠れの里, Yumegakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta Entre Sonhos") é uma pequena vila que aparece em Naruto Shippūden: Kizuna Drive. Ela está localizada em uma floresta densa de um pequeno país, perto da fronteira do País do Fogo e é liderada por Enzo Tenrō. Os ninjas dessa vila parecem ser especializados nas mais poderosas versões da Técnica de Transformação orientadas para combate. O protetor de testa da vila carrega o símbolo de três "Z" do sono.

Antes da sua destruição pela Falsa Nove-Caudas, a vila ficava em um vale plano cercado por florestas e montanhas, com uma ponte sobre um rio que a atravessa. Os edifícios eram semelhantes ao estilo arquitetônico daqueles do período Edo do Japão.

HistóriaEditar

De acordo com Gensui Amagiri, a vila foi fundada pelo clã Amagiri e foi liderada por eles no passado. No entanto, o clã Tenrō foram os que selaram o Três-Cabeças e como resultado, ganharam o controle da vila e os Amagiri foram exilados. A vila tornou-se então conhecida por seu controle da massiva besta guardiã, e por causa disso Konohagakure formou um pacto de paz com Yumegakure, para que pudessem mantê-la sob controle.

Em algum ponto no passado, a vila se envolveu em guerras e estava em um estado de pobreza até recentemente.

ClãsEditar