Yurinojō (百合之丞, Yurinojō) é um shinobi do País dos Vegetais.

História

Passado

Ele é um especialista na utilização de técnicas secretas baseadas em flores de seu clã. Ele cresceu e treinou ao lado de seu amigo Kikunojō, com quem ele compartilhou uma rivalidade amigável. Quando ainda crianças, ele e Kikunojō desenvolveram uma grande paixão por Tsunade e lutaram por sua afeição (pelo menos de acordo com Tsunade).

Parte I

Missão de Escolta dos Comerciantes

Artigo principal: Missão de Escolta dos Comerciantes Quando os infames Janin atacam o País dos Vegetais, o daimyō envia Kikunojō e Yurinojō para protegerem sua própria filha, Haruna. Temendo que suas habilidades combinadas não seriam suficientes, Kikunojō contacta Konoha para obter assistência. Infelizmente, devido ao pouco dinheiro, eles só conseguem pagar por uma assistência de uma missão de nível rank D sob o disfarce de comerciantes escoltados. Para reforçar ainda mais este disfarce, Kikunojō, Haruna e Yurinojō se disfarçam como comerciantes também. Mais tarde, quando se torna claro que os Janin perceberam seus disfarces, Kikunojō sai para enfrentá-los sozinho.

Depois de descobrir sobre a morte de Kikunojō, Yurinojō ajuda Naruto e Chōji à derrotarem Ruiga, um dos Janin. Ele descobre que Ruiga está usando sua tonfas como uma varinha rabdomântica para encontrar fontes de água para suas técnicas funcionarem. Ele ajuda a enganar Ruiga em segui-los para uma área rochosa onde a água é escassa, impedindo-o de usar suas técnicas à base de água.

Habilidades

Yurinojō é especializado no uso da Arte Ninja de Flor; um subconjunto de ninjutsu e genjutsu envolvendo flores. Ele pode transformar flores em shuriken ou fazer as flores acenderem em chamas para cercar e matar o adversário.