FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o shinobi de Konoha. Caso você esteja procurando o artigo sobre o apostador, você deve ir para Zaji.
Zaji (ザジ, Zaji) é um shinobi de Konohagakure.

PersonalidadeEditar

Zaji é muito confiante em suas habilidades ao ponto que chega até a vangloriá-las. Ele também parece ser muito impulsivo e muitas vezes faz coisas sem pensar. Essas características, no entanto poderia ser ao fato de que ele é um pouco inexperiente e ainda um pouco ingênuo como Ittan apontou.

AparênciaEditar

Zaji tem cabelos de cor clara e o comprimento é da mandíbula que se emoldura as laterais do rosto e olhos escuros. Ele veste o traje padrão dos ninjas de Konoha de colete e sandálias, com a bandana das Forças Aliadas Shinobi.

HistóriaEditar

Naruto ShippūdenEditar

Guerra Mundial Ninja Editar

Zaji é colocado na Divisão de Emboscada durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, e atua como sensor da divisão. Quando a equipe está em território inimigo seu capitão atribuiu a tarefa de vigilância a Zaji, juntamente com Hoheto Hyūga. Em seguida, ele se gaba de que ele foi designado para a equipe por causa de suas habilidades, Ittan que parece mais experiente em guerras o repreende dizendo para nunca abaixar a guarda no campo de batalha.

Muta captura Zaji

Zaji é pego por Muta.

Enquanto na vigilância Zaji rapidamente percebe que algo estava interferindo na sua capacidade de sentir corretamente, mas ele ainda poderia dizer que alguém estava vindo. Quando Zaji consegue ver Muta Aburame entrando em colapso, ele rapidamente sai correndo para ajudá-lo, mas é feito refém por Muta que está sendo controlado por Sasori. Como Deidara detona a argila explosiva que estava no jarro de Muta, Kankurō atua com rapidez o suficiente para salvar Zaji da explosão. Ele fica um pouco ferido, mas ainda mais chocado por ver seus companheiros de Konoha Ranka e Tokuma que também estão sendo controlados atacarem. Ele também alerta a todos de que Shin está acima deles. Durante a batalha, ele permanece junto com Kiri e alguns shinobi dentro da barreira feito pelo Liberação de Terra: Abrigo de Rocha.

Zaji dando sinal

Zaji enviando um sinal.

Depois de Deidara usar Shin como bomba, Kiri fica confuso com o que aconteceu do lado de fora e Zaji assegurou que todo mundo ainda estava vivo. Após a batalha, com o avanço da Divisão de Emboscada eles encontram Zabuza, Haku, Gari e Pakura, enquanto estavam montados no pássaro de tinta de Sai, Zaji acende um sinalizador, que dá um sinal para Kakashi e o resto da Terceira Divisão. Pouco depois, Haku utiliza seu Espelhos Demoníacos de Cristais de Gelo para abater todas as aves de tinta após o ataque contra os shinobi revividos falhar. No chão Zaji reconhece Gari e Pakura e diz que eles todos são shinobi com Kekkei Genkai, e Zabuza diz que ele é uma exceção.

HabilidadesEditar

Zaji é um shinobi de tipo Sensor e pode usar a técnica de sensoriamento que lhe permite sentir uma pessoa através do chakra.

CuriosidadesEditar

  • No Capítulo 520, na página 18 seu cabelo é preto, não branco. Isto, porém foi corrigido nos capítulos sucessores.