Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o clone monstruoso sobrevivente. Caso você esteja procurando o artigo sobre uma das partes do Zetsu da Akatsuki, você deve ir para Zetsu Branco. Para outros usos, veja Zetsu.

O Zetsu Branco Monstruoso (怪物・白ゼツ, Kaibutsu: Shiro Zetsu) é um monstro criado artificialmente por Kaguya Ōtsutsuki como parte de seu exército.

Personalidade

Embora raso de personalidade, Zetsu possui um comportamento agressivo, atacando a todos que se aproximassem de seu território. Ele também demonstrou ter um instinto de sobrevivência, fugindo e se escondendo quando seriamente ferido até que estivesse novamente apto ao combate.[1]

Aparência

Por se tratar de um Zetsu Branco mutante, além de manter a típica pele branca e cabelo esverdeado, ele é enorme em tamanho, tem duas cabeças embutidas no peito e braços extras, com grandes foices ao invés de mãos.[1]

História

Quinze anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, acreditava-se que todos os Zetsus Brancos haviam sido aniquilados, porém vários deles sobreviveram e se abrigaram nas ruínas do clã Ōtsutsuki sob o Cemitério das Montanhas, até que foram encontrados e erradicados por Sasuke Uchiha. O Zetsu Branco Monstruoso foi o único sobrevivente e, mais tarde, assassinou um bando de ladrões, deixando um único sobrevivente traumatizado pela experiência.[2] Konohagakure enviou o Time Konohamaru para investigar, então Zetsu os confronta, sendo por fim derrotado após uma intensa batalha.[1]

Habilidades

Zetsu manipulando múltiplas transformações da natureza.

Graças a seu corpo robusto, essa variante de Zetsu tem uma força física avassaladora capaz de subjugar seus oponentes com facilidade, além de braços extras com foices que lhe garantem maior letalidade em batalha. Mesmo quando seriamente ferido, ele pode rapidamente retornar ao combate graças à sua regeneração avançada capaz de curar até mesmo um grande corte no estômago.

Transformação da Natureza

Ele é capaz de utilizar três transformações da natureza, sendo elas a Liberação de Fogo, Vento e Relâmpago, que ele pode disparar simultaneamente a partir de suas bocas, podendo inclusive mover as cabeças extras de lugar para surpreender seus oponentes com rajadas de chakra elemental. Através de suas foices, ele pode lançar poderosas ondas de vento cortantes.

Curiosidades

  • Diferente de um Zetsu Branco comum que precisa unir seu corpo ao de um clone para sofrer mutações físicas, as mutações dessa variante ocorreram dentro de seu casulo durante um período de pelo menos dez anos antes que esse fosse rompido.

Referências

  1. 1,0 1,1 1,2 Boruto: Naruto Next Generations episódio 52
  2. Boruto: Naruto Next Generations episódio 51